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Tópico: [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...)

  1. #331
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
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    @RHB kra, eu me considero bem "azarado" pra lesão, sempre fiz musculação 100%, sem faltar um dia, alimentação ok tmb e mesmo assim minha média era 2 lesões por ano, que me deixava fora pelo menos 45 dias (sempre canelite).
    De uns meses pra ca passei a corrigir algumas coisas (e principalmente saber diferenciar dor de lesão/muscular), ja estou há 8 meses conseguindo treinar direto (certeza que estou na minha melhor forma)
    Se vc quer treinar pra atingir tal tempo, não fuja do fortalecimento.. é MUITO importante, se não fizer é questão de tempo pra lesionar.
    Educativos é bom tmb, mas da pra fazer com uma frequencia bem mais baixa... musculação+corrida andam juntos.
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  2. #332
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
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    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Manolos, to com umas duvidas aqui sobre corrida, alguém pode ajudar?

    Corrida não é meu foco principal, mas ela faz parte da minha rotina a uns 3 meses. Minha rotina é basicamente, muay thai de manhã e as 19h corro 5km e depois musculação, isso todos os dias de segunda a sexta.

    Atualmente to fazendo esses 5km em 30 min e sei que não é nada demais hahaha. Meu objetivo é aumentar para 10km todos os dias de segunda a sexta, se possível até o final do ano. É possível? Tem algo que indicam? Alimentação?

    Minha ideia é manter esse pace e ir aumentando 1km de distancia aos poucos, até chegar nos 10km. Exemplo, se eu aumentar 1km por mês eu cumpriria o objetivo até dezembro de boa (se não tiver nenhuma lesão né haha).

    Depois que eu conseguir, daí penso em melhorar o pace, mas por enquanto diminuir o tempo não é meu objetivo, só quero aumentar a distância mantendo meu pace atual.
    Possível é, basta treino. Mas eu não vejo nexo nenhum em correr 10k todos os dias.
    É que ano que vem talvez eu vá treinar thai num lugar que correr 10k de manhã é rotina do treino. Na verdade eles pedem de 4 a 10km dependendo do seu nível, mas se eu tiver aguentando 10k é melhor.

    Tem pro de muay thai que corre 10km de manhã e 5km a tarde. Eu to beeeeem longe disso, obvio, mas pelo menos os 10k da manhã queria aguentar.
    Legal.

    Mas o lance de um lutador correr 15k/dia me parece bem sem nexo.

    Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
    Não tem sentido nenhum nem pra quem é pró de corrida imagina pra um nego que vai gastar sua energia mesmo só no thai depois lol
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  3. #333
    Table Captain Avatar de Afasia
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    @Roqueiro o que seria fortalecimento e educativos? Estou correndo mais forte faz já alguns meses, faço pelo menos umas 3 corridas de 10km ou mais no mês. Eu não malho, no caso eu teria que começar a malhar para não ter lesão no futuro? Eu estava sofrendo de canelite apenas no início e faz quase 2 meses que não tenho problema nenhum a não ser muitas bolhas nos pés. Vlw...
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  4. #334
    RHB
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    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    @RHB kra, eu me considero bem "azarado" pra lesão, sempre fiz musculação 100%, sem faltar um dia, alimentação ok tmb e mesmo assim minha média era 2 lesões por ano, que me deixava fora pelo menos 45 dias (sempre canelite).
    De uns meses pra ca passei a corrigir algumas coisas (e principalmente saber diferenciar dor de lesão/muscular), ja estou há 8 meses conseguindo treinar direto (certeza que estou na minha melhor forma)
    Se vc quer treinar pra atingir tal tempo, não fuja do fortalecimento.. é MUITO importante, se não fizer é questão de tempo pra lesionar.
    Educativos é bom tmb, mas da pra fazer com uma frequencia bem mais baixa... musculação+corrida andam juntos.
    Bacana demais! Entendi e vou seguir à risca a orientação! Valeu man!! gl nas corridas!!
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  5. #335
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
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    Citação Postado originalmente por Afasia Ver Post
    @Roqueiro o que seria fortalecimento e educativos? Estou correndo mais forte faz já alguns meses, faço pelo menos umas 3 corridas de 10km ou mais no mês. Eu não malho, no caso eu teria que começar a malhar para não ter lesão no futuro? Eu estava sofrendo de canelite apenas no início e faz quase 2 meses que não tenho problema nenhum a não ser muitas bolhas nos pés. Vlw...
    Se vc não quiser fazer academia e levar corrida como uma parada mais light, procura no youtube que vc vai achar alguns videos de exercicios que vc faz em casa mesmo.

    https://www.ativo.com/experts/fortal...re-exercicios/

    Educativos vc acha bastante no youtube tmb.
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  6. #336
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    @Roqueiro aproveitar q vc tá por aqui e perguntar: vai correr a meia do Rio (20 agosto)? se sim, qual sua meta de tempo?
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  7. #337
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
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    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @Roqueiro aproveitar q vc tá por aqui e perguntar: vai correr a meia do Rio (20 agosto)? se sim, qual sua meta de tempo?
    Ainda não mano, meu foco ta em uma corrida que inclusive é amanha a noite, 5k mesmo.. tava vendo calendario de meia maratona pra outubro e achei a Meia de Sampa.. devo estrear na distancia nela mesmo.
    Em relação a tempo não tenho nem ideia ainda, mas levando em base meus "longo" nesses tempos, chuto que devo conseguir correr na casa dos 4:30-4:35
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  8. #338
    Table Captain Avatar de Afasia
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    Pessoal, nunca participei de circuito de rua, logo sou noob nisso e tenho algumas perguntas. Irei participar do Circuito das Estações dia 13 de Agosto em Brasília. Aqui o site com os kits: Circuito das Estações - Etapa Outono BH - Sinta a Corrida!

    1- Qual kit normalmente desses ae é o melhor custo/benefício?
    2- As camisetas possuem boa qualidade ou são do famoso "estilo Abadá", ou seja, descartável?
    3- Ganha uma garrafa de água, tenho que levar essa garrafa lá no dia ou eles dão água durante o percurso?
    4- Estou em dúvida se participo dos 5km ou 10km, normalmente qual desses é menos caótico?Dá menos confusão na largada,durante percurso, etc?


    Vlw...
    Última edição por Afasia; 19-07-2017 às 10:59.
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  9. #339
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    Citação Postado originalmente por Afasia Ver Post
    Pessoal, nunca participei de circuito de rua, logo sou noob nisso e tenho algumas perguntas. Irei participar do Circuito das Estações dia 13 de Agosto em Brasília. Aqui o site com os kits: Circuito das Estações - Etapa Outono BH - Sinta a Corrida!

    1- Qual kit normalmente desses ae é o melhor custo/benefício?
    2- As camisetas possuem boa qualidade ou são do famoso "estilo Abadá", ou seja, descartável?
    3- Ganha uma garrafa de água, tenho que levar essa garrafa lá no dia ou eles dão água durante o percurso?
    4- Estou em dúvida se participo dos 5km ou 10km, normalmente qual desses é menos caótico?Dá menos confusão na largada,durante percurso, etc?


    Vlw...
    1- Isso aí é bem pessoal, depende do que você quer ganhar. Eu normalmente pego os mais baratos porque não ligo para os brindes.

    2- Depende da prova, as que participei ainda estão boas, mas só uso pra correr ou ir pra academia mesmo, não gosto desse tipo de camiseta pra sair.

    3- Não precisa levar. Durante o percurso fica um pessoal da organização entregando água, normalmente copos. A única coisa obrigatória do kit pra usar no dia é número de peito e chip (normalmente retira no dia o chip), até a camiseta é opcional.

    4- As que participei era uma largada pra todos, o que muda é o percurso só, ou as vezes quem corre 10km da duas voltas no percurso de 5km. Aí vai de você, como primeira corrida, talvez a de 5km seja melhor pra sentir como é.
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  10. #340
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    Parabens @Roqueiro ! Nice demais seu tempo.

    Vc sabe qual seu % de gordura corporal?
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