Clique Aqui [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...) - Página 29

Lista de Usuários Marcados

Página 29 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 192728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 281 a 290 de 354
Like Tree462Likes

Tópico: [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...)

  1. #281
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Ainda não comecei Gaus, ta pra chegar
    Btw eu não curto nem um pouco aumentar aumentar intensidade toda semana, aqui pelo que percebi meu coach meio que aumenta uma semana, aumenta na outra, e diminui na proxima, e fica meio que um mix assim.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #282
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Tem duas questões né? Aumentar intensidade e aumentar volume...

    Aumentar intensidade só com intervalos maiores mesmo, tipo 4 semanas e se tiver sentindo que os treinos anteriores estavam muito fáceis...

    Agora volume pode aumentar mais frequente, sempre mantendo aquela história de aumentar só uns 10% por semana, e deixando o treino mais longo com no máximo 25% da kilometragem semanal.

    Uma questão que é muito dificil de fazer quando se está começando, mas vale muito a pena é botar na cabeça que os primeiros anos de corrida devem ter como prioridade fazer o seu corpo se acostumar com a dinâmica desse exercício novo, o impacto provocado pela corrida é algo muito diferente do que o corpo estava acostumado a fazer, por isso corrida causa tanta lesão escrota. Então tente correr o maior nr de vezes possível (6-7x por semana), mas muito pouco cada dia. Por exemplo se você faz 3 corridas de 6km cada, tente começar a fazer o inverso 6x 3km cada e vá aumentando aos poucos com a regra do 10%. Lógico que isso é muito inviável de fazer, mas só de deixar essa info guardada na cabeça pode ajudar no futuro!

    Esse é a metodologia que disse no paragrafo acima: RunTraining (the links): Triathlon Forum: Slowtwitch Forums
    Gauss and Roqueiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #283
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    outra coisa tambem que reduz bastante lesao eh correr em esteira... na esteira vc pode tambem treinar subida sem a necessidade da descida e isso reduz impacto demais!

    esteira eh mto chato, mas pode ser mto bom pra quem quer evitar lesao...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #284
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    This Gaus! Eu tenho corrido bastante em esteira nessa volta de lesão, mas é muito sick lol, pq além de ser esteira eu preciso ir num pace devagar e parece que não acaba nunca, chega a quase ser uma tortura as vezes haha.
    Na rua eu sinto prazer, vou muitas vezes sem fone só curtindo a natureza (tem uma pistinha very nice aqui beirando o condominio 1.7km). Eu curto fazer em esteira é treino de tiro, pq além de ter menos impacto, vc se obriga a seguir no ritmo que ta e dar seu maximo, foda é o medo de tomar um rola hahahah.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #285
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    This Gaus! Eu tenho corrido bastante em esteira nessa volta de lesão, mas é muito sick lol, pq além de ser esteira eu preciso ir num pace devagar e parece que não acaba nunca, chega a quase ser uma tortura as vezes haha.
    Na rua eu sinto prazer, vou muitas vezes sem fone só curtindo a natureza (tem uma pistinha very nice aqui beirando o condominio 1.7km). Eu curto fazer em esteira é treino de tiro, pq além de ter menos impacto, vc se obriga a seguir no ritmo que ta e dar seu maximo, foda é o medo de tomar um rola hahahah.
    kkkkk tb qdo eu dou tiro sempre fica na minha cabeca eu caindo, nao consigo pensar outra coisa durante o tiro...apesar de nunca ter acontecido nada nem parecido... eu fico imaginando como seria eu caindo, caio meio de lado saio ralando todo depois vou pro chao e minha cara na esteira ralando kkkkkkkkkk

    o negocio eh ter classe na queda



    eh tortura mesmo, geralmente fico em esteira de frente pra janela e fico vendo o povo andando na rua e escutando musica... acho q esteira sem musica praticamente impossivel...
    Última edição por Gauss; 23-01-2016 às 13:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #286
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    to passando meus dados do runkeeper para o strava. Consegui passar os arquivos gpx q tem os dados das corridas com gps. Mas os treinos q adicionei manualmente vem num arquivo csv de excel que nao consigo fazer upload no site do strava. Alguem sabe como fazer isso? Manualmente eh um jeito, mas vai levar horas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #287
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    to passando meus dados do runkeeper para o strava. Consegui passar os arquivos gpx q tem os dados das corridas com gps. Mas os treinos q adicionei manualmente vem num arquivo csv de excel que nao consigo fazer upload no site do strava. Alguem sabe como fazer isso? Manualmente eh um jeito, mas vai levar horas
    Tenta no tapiriik.com.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #288
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    to passando meus dados do runkeeper para o strava. Consegui passar os arquivos gpx q tem os dados das corridas com gps. Mas os treinos q adicionei manualmente vem num arquivo csv de excel que nao consigo fazer upload no site do strava. Alguem sabe como fazer isso? Manualmente eh um jeito, mas vai levar horas
    Tenta no tapiriik.com.
    soh pago mesmo essa parada neh?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #289
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Fala galera! Estava conversando com um amigo e percebi que se eu respirasse corretamente, meu rendimento seria bem melhor. Tenho sinusite crônica e praticamente só respiro por uma narina, visto que tenho desvio de septo, além de que acostumei a respirar pela boca. Eu percebo que enquanto corro e me concentro em inspirar pelo nariz meu rendimento melhora bastante. O que eu queria saber é se vocês conhecem algum jeito de eu conseguir respirar assim "automaticamente" ao invés de ter que ficar concentrado nisso enquanto corro.

    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #290
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Cara, ninguem consegue inspirar somente pelo nariz num ritmo frenetico, visto que o oxigenio que nos precisamos nao eh suficiente. Se vc estiver trotando tudo bem, agora experimente inspirar pelo nariz e respirar pela boca num treino mais intenso. Vai chegar um momento que voce vai ficar sem ar. Eu tenho lido mto a respeito da respiracao durante a corrida e a grande maioria diz que se voce precisa se concentrar pra fazer a ins/resp corretamente eh pq algo nao ta legal. O processo tem q ser natural mesmo. Faz um teste e procura inspirar e respirar pelo nariz e boca ao mesmo tempo e depois diz se o desempenho melhorou.

    Enfim, vamos ver o que os mais experientes tem a dizer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 29 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 192728293031 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados