Clique Aqui [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...) - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 354
Like Tree462Likes

Tópico: [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...)

  1. #131
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Não entendi sua dúvida @guatavo00 , vc quer saber apenas por curiosidade o quanto corremos em 5k ou vc quer que façamos uma estimava sua? se for curiosidade, como eu postei aqui, minha primeira prova oficial eu fiz pra 20 minutos, isso da pace de 4 Em relação as dores ja vai se acostumando haha, tenta pegar leve nesse começo, principalmente pelo fato de ta acima do peso, se forçar muito pode correr serio risco de pegar uma lesão grave.
    Isso Roqueiro, é só curiosidade msm, saber quanto longe eu estou de um cara mais preparado, lol 20 minutos, que parada, isso da algo em torno de 12km/h+ ta bem longe pra eu conseguir esse ritmo ainda, principalmente por estar fora do peso, pq o gás eu não sinto tanto, obv nunca peguei um treino firme nessa velocidade, no máximo uma forçada final a 12,5 por hr e olhe lá, mas é muito forte pra mim isso ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Citação Postado originalmente por guatavo00 Ver Post
    Caraca, quem sabe um dia eu chego no nível desses caras ai, alias, nem almejo tanto, mas pq não né? hj fiz um treino mais forçado na academia, pelo menos pra mim, fiz 7,2km em 52 minutos, obv que pra muito isso é balela, mas porra, tenho 1,87 de altura e 114kg, nos primeiros fiz 25 minutos correndo 2 minutos a 9,5km/h e andando 1 minuto a 6km/h, ai, fiz uma "pausa" só pra buscar água, me enxugar, e voltei para o restante, fiz mais 15 minutos no msm ritmo e, nos 12 minutos finais aumentei a corrida para 10km/h. Em quanto tempo vcs que tem mais experiência fazer tipo 5km? 25-30 mim? ainda não estou conseguindo só correr, mas vou tentar essa semana, diminuir a velocidade, e não caminhar, apenas correr, vamos ver como me saio. Vinha usando um Mizuno básicão pra correr, e vinha sentindo dores na minha canela, hj usei um Asics que tbm não é nada especial, e não senti dores, mas nos ultimos 10 minutos, senti a sola do meu pé direito doer um pouco, creio que possa ser por ter forçado um pouco mais que de costume, ou pode ser uma pisada errada que está forçando muito. Abs ai povo
    Não sei se vai parecer escroto, mas tenho que reforçar! Eh muito legal que você esteja animado com a corrida! Muito mesmo, justamente por isso NÃO queime etapas. Vá devagar, não sei qual o seu passado esportivo, mas se esta começando agora e se continuar nessa pegada você tem grandes chances de se machucar e arrumar alguma lesão (já tá rolando pelas dores que vc falou). Eh muito legal que nossos relatos estejam motivando a galera, mas no meu caso eu sempre pratiquei esportes, fui nadador quando criança/adolescente e quando comecei a correr quis queimar etapas e depois tive que gastar uma grana em fisioterapia cuidando das lesões. Além de ter que recomeçar do zero. Aprendi da maneira ruim, por isso fico sempre falando. Comece devagar!! Se o seu tênis está incomodando, procure um profissional para te ajudar na escolha do tênis certo para o seu corpo e pisada. Melhor gastar 200 agora do que ter que pagar mais de 1k em físio lá na frente... Com relação ao quanto você corre por semana, não aumente mais que 10% de uma semana pra outra, ou seja, se nessa semana você correr 3x5km na semana que vem pode correr no máximo 16.5km. Nao quero desmotivar ninguém, você consegue correr 5km em 30min com menos de um mês de treinos, mas eh melhor você ir devagar para que sua "carreira" seja o mais longa e saudável possível.
    É Jonny, alguns anos atrás eu vinha correndo forte (pra mim pelo menos) fazia uns 40 min de esteira a 12km/h mas lá naquele tempo eu pesava meros 85kg né lol.

    Essa parada que vc falou de me cuidar é algo que preciso msm, eu me empolgo, fazendo o limite que consigo, e isso com certeza vai me prejudicar num futuro próximo, vou dar uma pesquisada melhor no assunto e não fazer as coisas do jeito que eu acho correto, principalmente pq eu ja venho de uma lesão grave, a uns 5 anos rompi o ligamento cruzado jogando futebol (no gol lol) hoje não sinto nada no joelho operado, segui a fisioterapia a risca, então não sinto mais nada, mas não da pra bobear.

    Dei uma pesquisada nos tênis, e vi que estão muito mais baratos que eu imaginava, pensava em algo em torno dos 1k, e da pra pegar um tênis decente até por 200 reais como vc falou, então preciso pensar seriamente nisso, procurar alguém especializado aqui em ctba.

    Hoje vou comprar lipo 6 pra queimar esse bacon, e semana que vem vou procurar um endocrinologista/nutricionista pra ver como posso melhorar minha alimentação pois sei bem que é um lixo.

    Nesse meio tempo vou pegar mais leve msm e buscar alguém que possa me ajudar com essas questões voltadas pra corrida.

    Vlw pelo post man.
    Jonny, Planets and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    Professional Avatar de LucasRibeiro
    Data de Ingresso
    16/06/11
    Posts
    418
    Opa, estou voltando a correr também, e pra não ter que correr com celular queria comprar um relógio q grave tempo e distância percorrida, sem muitas funções apenas as básicas, porém de boa qualidade.

    Alguém poderia indicar algum ou fazer review do que ja tem/teve?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    qq é balaca?
    Marra...

    Na corrida já tem cara mala pra caralho, no triatlo então... A ostentação das bikes é algo fora do comum hahaha
    É sem condições.

    Por essas e outras eu nem costumo me enturmar com eles.
    Prefiro 1000x a galera do ciclismo e só ir fazer as provas.
    brunoarbo and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Po a galera de corrida eu acho todo mundo muito humilde no geral, inclusive ja fiz perguntas donks em instagram pra atletas de sp, ja mandei pvt em facebook e nego sempre me respondeu na maior humildade.
    guatavo00 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Po a galera de corrida eu acho todo mundo muito humilde no geral, inclusive ja fiz perguntas donks em instagram pra atletas de sp, ja mandei pvt em facebook e nego sempre me respondeu na maior humildade.
    Em SP não sei, por aqui tem uma galera mala pra caralho. Acredito que por aí deva ser igual na verdade.

    Lógico que tem cara gente boa, mas tem uns que são uma resenha que pqp.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    qq é balaca?
    Marra...

    Na corrida já tem cara mala pra caralho, no triatlo então... A ostentação das bikes é algo fora do comum hahaha
    É sem condições.

    Por essas e outras eu nem costumo me enturmar com eles.
    Prefiro 1000x a galera do ciclismo e só ir fazer as provas.
    Acho que a galera pratica teatro, em vez de triatlo. Sério o que tem de maluco que se faz de profissional e na verdade não chega nem perto...

    Nesse ultimo tri que fiz, o percurso do ciclismo tinha algumas esteiras de uns 5m de paralelos, tudo foi avisado muitas vezes pela organização (não tinha o que os caras fazerem ou corria assim ou não tem prova aqui no RJ).

    O que tinha de maluco que levou a bicicleta de 20k+ com rodas de carbono e não sei mais o que reclamando que aquelas faixas iam danificar o equipamento deles e que seria culpa da organização... Se já sabia que tinha a porra das faixas, poupa o equipamento mais caro, mas não a ostentação fala mais alto...
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Ter equipamentos caros é o menor dos problemas. Se a pessoa pode pagar e gosta, bom pra ela. O que fode é a postura mesmo. O mindset de superioridade, de fazer parte de uma elite, etc. Tá louco. É insuportável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Ter equipamentos caros é o menor dos problemas. Se a pessoa pode pagar e gosta, bom pra ela. O que fode é a postura mesmo. O mindset de superioridade, de fazer parte de uma elite, etc. Tá louco. É insuportável.
    This. Apesar de ser ridículo uns nego tendo bike de 30k e entregando a bike quando já tem gente chegando da corrida já, se o cara pode pagar, bom pra ele.

    O brabo é a postura mesmo. Tipo o cara que se acontece de cair a correia no meio da prova, já desiste e ainda faz um post gigante no facebook cheio de mimimi. Ou aquele que treina mais ou menos legal já e aí acha que todo dia tem que botar a foto do relógio no instagram pra mostrar quanto pedalou ou correu. Fora as resenhas diárias, de que é guerreiro, e isso e aquele outro. A galera é muito mala, os da corrida já são chato, mas os do triatlo nem se compara.
    binho, Planets and ricvoss like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Ontem foi o dia da minha primeira meia maratona! Foi a Golden Four da asics aqui no RJ.

    Por ser a primeira vez que iria correr essa distância preferi ter um aproach mais cauteloso. Minha ideia inicial quando me inscrevi (em janeiro) era tentar correr para baixo de 1:40, mas como o treinamento de corrida foi um pouco prejudicado pela minha férias em fevereiro e pelo triathlon de março, resolvi que meu objetivo deveria ser fazer sub 1:45. Só tinha conseguido fazer 4 treinos mais longos acima de 12km que tinham sido um poucos sofridos já.

    Como a largada da prova era bem distante da minha casa e às 7am tive que acordar bem cedo, ou seja, 4am já estava de pé. Na noite anterior já tinha comido o tradicional macarrão para deixar uma reserva, ao acorda tomei um iogurte e comi uma banana e levei um sanduiche a mais uma banana para comer uma hora antes da largada.

    Ao chegar no local da largada, faltava só uns 50min para largar, a fila do banheiro estava gigante e com isso meu aquecimento não pode ser feito, mas acho que não fui tão prejudicado com isso.

    As 7 em ponto largamos e essa hora o sol já estava brilhando forte aqui no rio, ainda bem que não estava tanto calor e que a organização dessa prova é top. A cada 3km tinha água + gatorade gelados.

    Minha estratégia era largar com um pace de 5min/km e ir avaliando como iria reagir no meio do caminho, se desse a partir do km 10 dar uma leve forçada e ir aumentando até concluir.

    Da largada até o 10ºkm foi sem surpresa, eu e meu amigo fomos correndo juntos com a velocidade programada. No km 6 eu tomei um gel de carboidrato e parece que meu relógio interno estava regulado ontem. Marca dos 10km foi de 49:55. Nesse momento bateu o cansaço no meu amigo e ele disse que iria diminuir um pouco, foi a deixa que eu precisava para tentar impor um ritmo mais forte, nos dois km seguintes fiz com pace 4'50/km, mas foi só o que consegui forçar.

    Após o km 12, já estava complicado. A sensação de esforço aumentava, porém a velocidade se mantinha constante e é nessa hora que a briga passa a ser mais psicológica que física, o que me ajudou bastante foi uma estratégia que li na internet. Eu focava em alguém que estava na minha frente e ficava fixo nessa pessoa até passá-la e partia para a próxima "vítima" hahahaha. Com isso fui mantendo o pace de mais ou menos 5min/km até o km 17.

    Nos km 17 e 18 para acabar de matar o peão tem a única subida da prova, e foi foda, já sabia que ia ser dura essa parte, nos treinamentos sempre era difícil para mim fazer força subindo. Usei o final do combustível para manter o tentar manter a velocidade, porém ela deu uma caída nessa hora.

    Daí pro fim é faca na caveira para tentar fechar no melhor tempo que der. Ao cruzar a marca dos 21km olhei no relógio e estava com 1:44:30 e ainda faltavam 100m, dei um sprint e cruzei a linha em 1:44:56. Acho que passei umas 10 pessoas nesse finalzinho.

    Ao cruzar a linha tem um corredor grande em que vão te dando uma medalha, uma toalha, comida e gatorade. A caminhada nesse corredor foi longa, pois a pernas estavam exaustas e travadas!

    Pace:


    Gráfico dos batimentos:


    A próxima agora é um duathlon em maio. 4km correndo - 16km pedalando - 2km correndo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados