Clique Aqui Dieta Low Carb High Fat (LCHF) Pouco Carboidrato, Muita Gordura (+ Dieta Paleolítica)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35
Like Tree40Likes

Tópico: Dieta Low Carb High Fat (LCHF) Pouco Carboidrato, Muita Gordura (+ Dieta Paleolítica)

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1

    Dieta Low Carb High Fat (LCHF) Pouco Carboidrato, Muita Gordura (+ Dieta Paleolítica)

    Alguém aí faz?
    em spoiler, um resumo meia boca do que se trata:

    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    30/03/09
    Posts
    152
    Me lembrei de uma matéria que eu li no início do ano sobre uma experiência que dois irmãos fizeram:

    Açúcar ou gordura: médicos gêmeos testam eficácia de dietas - BBC Brasil
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Sobre engordar ou não, não sei te falar sobre isso com propriedade... mas que o bacon 'deliberado' faz muito mal para o aparelho cardiovascular, isso eu te garanto pela quantidade de gorduras saturadas, aumentando ldl e vldl. Não sei se o seu propósito é emagrecer e/ou saúde. Se for saúde, tá errado.

    Óleo de coco é A+ esse sim é um óleo top, só é caro pra caralho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    mas que o bacon 'deliberado' faz muito mal para o aparelho cardiovascular, isso eu te garanto pela quantidade de gorduras saturadas, aumentando ldl e vldl. Não sei se o seu propósito é emagrecer e/ou saúde. Se for saúde, tá errado.
    This. Em 3 meses cortei o consumo de bacon em 100% (comia umas 3x por semana) e diminuí frituras geral (mas sem cortar 100%). Essa foi a principal mudança na minha alimentação.

    Meu colesterol total caiu de 231 pra 174. É a primeira vez em uns 5-6 anos que fica abaixo de 200. Como referência, abaixo de 200 é normal, acima de 250 é altíssimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Sobre engordar ou não, não sei te falar sobre isso com propriedade... mas que o bacon 'deliberado' faz muito mal para o aparelho cardiovascular, isso eu te garanto pela quantidade de gorduras saturadas, aumentando ldl e vldl. Não sei se o seu propósito é emagrecer e/ou saúde. Se for saúde, tá errado.

    Óleo de coco é A+ esse sim é um óleo top, só é caro pra caralho.
    Você falou que o Bacon faz mal por causa da quantidade de gorduras saturadas e,,

    Ao mesmo tempo disse que óleo de coco é top A+ plus super ultra saudável,,

    Só que Óleo de Coco é praticamente quase que só Gordura Saturada, quase 90% dele...

    Está na hora de pesquisar mais e não sair repetindo o que essas revistas de saúde e nutricionistas falam.

    E sim, eu acredito que óleo de coco faz bem, como também acredito que óleo de soja e milho são o lixo dos lixos e passo longe deles.

    A princípio queremos evitar a oxidação, algumas pessoas usam vitaminas como antioxidantes exatamente pra isso. Então porque não usarmos óleos que oxidam em temperaturas mais altas evitando a oxidação, principalmente durante as frituras? Dicas de alguns deles: manteiga> óleo de coco > azeite de oliva >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> soja e milho.

    Os sábios franceses sempre usaram azeite de oliva com um pouco de manteiga nas frituras, o que além de dar um sabor muito melhor ainda faz com eles sejam mais magros que os brasileiros e americanos que adoram um óleo de soja. E que eu saiba os números de ataques cardíacos dos franceses não são maiores que dos americanos e brasileiros, bem pelo contrário.
    santiago and lcfreitag like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    mas que o bacon 'deliberado' faz muito mal para o aparelho cardiovascular, isso eu te garanto pela quantidade de gorduras saturadas, aumentando ldl e vldl. Não sei se o seu propósito é emagrecer e/ou saúde. Se for saúde, tá errado.
    This. Em 3 meses cortei o consumo de bacon em 100% (comia umas 3x por semana) e diminuí frituras geral (mas sem cortar 100%). Essa foi a principal mudança na minha alimentação.

    Meu colesterol total caiu de 231 pra 174. É a primeira vez em uns 5-6 anos que fica abaixo de 200. Como referência, abaixo de 200 é normal, acima de 250 é altíssimo.
    Deixa eu adivinhar, você fritava o bacon em óleo de soja né?

    E junto com o bacon comia bastante pão e ainda tomava uma coca pra acompanhar.
    santiago and lcfreitag like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    Tem um médico que acompanho no Instagram @drvictorsorrentino, é polêmico e é mais ou menos essa linha de dieta que ele prega, sempre põe com estudos científicos.
    Essa linha de médico fala que colesterol não tem nada a ver com entupimento de veias/artérias, comer gordura da boa faz bem.
    Segundo eles foi um cara na década de 50 que pegou resultados de 6 países e comparou o nível de colesterol com ataques do coração, sendo que na pesquisa tinham 19 países e nesses outros 13 não tinha nenhuma relação do colesterol alto com os ataques.
    Alexandre84 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    mas que o bacon 'deliberado' faz muito mal para o aparelho cardiovascular, isso eu te garanto pela quantidade de gorduras saturadas, aumentando ldl e vldl. Não sei se o seu propósito é emagrecer e/ou saúde. Se for saúde, tá errado.
    This. Em 3 meses cortei o consumo de bacon em 100% (comia umas 3x por semana) e diminuí frituras geral (mas sem cortar 100%). Essa foi a principal mudança na minha alimentação.

    Meu colesterol total caiu de 231 pra 174. É a primeira vez em uns 5-6 anos que fica abaixo de 200. Como referência, abaixo de 200 é normal, acima de 250 é altíssimo.
    Deixa eu adivinhar, você fritava o bacon em óleo de soja né?

    E junto com o bacon comia bastante pão e ainda tomava uma coca pra acompanhar.
    Não, eu não sei cozinhar. Comia X-Bacon e medalhão de frango ou filé mignon. Churrascaria e carrinho de lanche.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Sobre engordar ou não, não sei te falar sobre isso com propriedade... mas que o bacon 'deliberado' faz muito mal para o aparelho cardiovascular, isso eu te garanto pela quantidade de gorduras saturadas, aumentando ldl e vldl. Não sei se o seu propósito é emagrecer e/ou saúde. Se for saúde, tá errado.

    Óleo de coco é A+ esse sim é um óleo top, só é caro pra caralho.
    Você falou que o Bacon faz mal por causa da quantidade de gorduras saturadas e,,

    Ao mesmo tempo disse que óleo de coco é top A+ plus super ultra saudável,,

    Só que Óleo de Coco é praticamente quase que só Gordura Saturada, quase 90% dele...

    Está na hora de pesquisar mais e não sair repetindo o que essas revistas de saúde e nutricionistas falam.

    E sim, eu acredito que óleo de coco faz bem, como também acredito que óleo de soja e milho são o lixo dos lixos e passo longe deles.

    A princípio queremos evitar a oxidação, algumas pessoas usam vitaminas como antioxidantes exatamente pra isso. Então porque não usarmos óleos que oxidam em temperaturas mais altas evitando a oxidação, principalmente durante as frituras? Dicas de alguns deles: manteiga> óleo de coco > azeite de oliva >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> soja e milho.

    Os sábios franceses sempre usaram azeite de oliva com um pouco de manteiga nas frituras, o que além de dar um sabor muito melhor ainda faz com eles sejam mais magros que os brasileiros e americanos que adoram um óleo de soja. E que eu saiba os números de ataques cardíacos dos franceses não são maiores que dos americanos e brasileiros, bem pelo contrário.
    Desculpa, mas vc realmente não sabe transmitir o que acredita ou pensa, ou então realmente sabe tão superficialmente sobre o assunto que só fica clicking buttons, pelo visto quem lê boa forma deve ser você

    Vc sabe que o oleo de coco faz bem, mas não sabe o real motivo pq ele faz bem.

    Eu sei que o bacon faz mal e o óleo de soja da maneira como é utilizado corriqueiramente, "mais mal ainda"
    Porém, ao invés de eu citar a diferença entre os tamanhos das cadeias dos ácidos graxos, a presença de ácidos láuricos, caprílico, mirístico, falar sobre atividade antiinflamatória, seu alto teor de vitamina E (uma das causas que ele tem função antioxidante elevada)...
    Eu simplesmente vou a via de fato, falando q o bacon aumenta vldl e ldl.

    A maioria esmagadora das pessoas que querem fazer uma dieta, não querem saber de todas as transformações que acontecem a nível molecular (eu nunca peguei um assim em ambulatório de endocrinologia), se vc é um desses (e acho isso realmente louvável), parabéns, mas saiba que passar uma informação de maneira superficial mas que seja compreensível para seu público é melhor do que passar uma informação errada de maneira 'pseudo-científica', pois pelo que vc fala dá a entender que se vc fritar um bacon igual as pessoas fritam PORÉM, SOMENTE alterando o óleo de soja para manteiga com azeite de oliva, pronto, problema resolvido. Péééé - resposta errada.

    Aposto que vc vai vir com seu 'e-ego' e querer se justificar ou gerar um loop infinito de quotes aqui, mas se quer explicar algo melhor que a outra pessoa, saiba transmitir seu conhecimento - de maneira adequada - pelo menos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack Avatar de Xhizors
    Data de Ingresso
    03/12/14
    Localização
    Petrópolis, Brasil
    Posts
    42
    Estou há uns 4 meses nessa. Perdi 9 kilos sem fazer nenhum exercício. Com 1,80m eu pesava 84kg, agora tenho 75.
    Tive algumas recaídas, tiveram uns 4 ou cinco dias de voltar aos velhos hábitos: pizza+coca+sorvete.
    Como menos e não sinto mais fome como eu sentia antigamente.

    Esses dias fui jogar cash live, fiquei 10 horas jogando direto, não comi e nem fome senti. Nesse dia ainda passei a noite tomando uísque. Tomei um litro aproximadamente, consegui aguentar tranquilo, só fui sentir fome e comer quando cheguei em casa. Álcool foi só nesse dia mesmo, não estou tomando.


    Minha dieta:

    SEMPRE

    ovo (manteiga ou azeite)
    carne/frango/peixe (ainda consumo um pouco de óleo vegetal aqui, mas normalmente vai na manteiga ou azeite)
    verduras (brócolis, couve, espinafre, etc. manteiga ou azeite)
    suco de laranja (consumo umas 8 laranjas em média por dia em forma de suco)
    frutas (laranja, tangerina, abacate, morango, caju, melão, uva, melancia. só não costumo comer banana e maçã)
    salada (alface, tomate, cenoura, cebola, etc)

    FREQUENTEMENTE

    Queijo (menos os procesados. búfala e ovelha ftw)
    Feijão (pouca quantidade por vez)

    OCASIONALMENTE

    Nozes e castanhas
    Maionese
    Doce usando tâmaras para adoçar. Brigadeiro, brownie, paçoca.

    RARAMENTE

    Bacon

    Excelente blog, comecei a dieta por causa desse blog
    Dieta Low-Carb e Paleolítica

    Livros

    Barriga de Trigo
    Por que Engordamos
    Alvinho, A.ChorauM and Coragem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados