Clique Aqui Dieta Low Carb High Fat (LCHF) Pouco Carboidrato, Muita Gordura (+ Dieta Paleolítica) - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35
Like Tree40Likes

Tópico: Dieta Low Carb High Fat (LCHF) Pouco Carboidrato, Muita Gordura (+ Dieta Paleolítica)

  1. #11
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Quem usa óleo pra fritar bacon? Wtf, bacon já é gorduroso pacaralho, é só colocar na panela/microondas sem nada e gg.
    rafaelmb, guatavo00 and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Quem usa óleo pra fritar bacon? Wtf, bacon já é gorduroso pacaralho, é só colocar na panela/microondas sem nada e gg.
    O que eu quis dizer ali é o que vai junto com o bacon que vai fazer mais mal do que o próprio bacon.

    Por exemplo falei do óleo de soja, pão e falei de refrigerante com açúcar.

    O cara não usa óleo pra fritar o bacon, mas come um X tudo com bacon e + pão (glúten), óleo de soja no hambúrguer (que também tem mais soja do que carne moída) e de quebra toma um refrigerante.

    Aí o cara come tudo isso e diz que a culpa é do bacon, sem isolar todos outros fatores...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Entendi, concordo 100%
    Alexandre84, Stolf and phelps like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Sobre engordar ou não, não sei te falar sobre isso com propriedade... mas que o bacon 'deliberado' faz muito mal para o aparelho cardiovascular, isso eu te garanto pela quantidade de gorduras saturadas, aumentando ldl e vldl. Não sei se o seu propósito é emagrecer e/ou saúde. Se for saúde, tá errado.

    Óleo de coco é A+ esse sim é um óleo top, só é caro pra caralho.
    Você falou que o Bacon faz mal por causa da quantidade de gorduras saturadas e,,

    Ao mesmo tempo disse que óleo de coco é top A+ plus super ultra saudável,,

    Só que Óleo de Coco é praticamente quase que só Gordura Saturada, quase 90% dele...

    Está na hora de pesquisar mais e não sair repetindo o que essas revistas de saúde e nutricionistas falam.

    E sim, eu acredito que óleo de coco faz bem, como também acredito que óleo de soja e milho são o lixo dos lixos e passo longe deles.

    A princípio queremos evitar a oxidação, algumas pessoas usam vitaminas como antioxidantes exatamente pra isso. Então porque não usarmos óleos que oxidam em temperaturas mais altas evitando a oxidação, principalmente durante as frituras? Dicas de alguns deles: manteiga> óleo de coco > azeite de oliva >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> soja e milho.

    Os sábios franceses sempre usaram azeite de oliva com um pouco de manteiga nas frituras, o que além de dar um sabor muito melhor ainda faz com eles sejam mais magros que os brasileiros e americanos que adoram um óleo de soja. E que eu saiba os números de ataques cardíacos dos franceses não são maiores que dos americanos e brasileiros, bem pelo contrário.
    Desculpa, mas vc realmente não sabe transmitir o que acredita ou pensa, ou então realmente sabe tão superficialmente sobre o assunto que só fica clicking buttons, pelo visto quem lê boa forma deve ser você

    Vc sabe que o oleo de coco faz bem, mas não sabe o real motivo pq ele faz bem.

    Eu sei que o bacon faz mal e o óleo de soja da maneira como é utilizado corriqueiramente, "mais mal ainda"
    Porém, ao invés de eu citar a diferença entre os tamanhos das cadeias dos ácidos graxos, a presença de ácidos láuricos, caprílico, mirístico, falar sobre atividade antiinflamatória, seu alto teor de vitamina E (uma das causas que ele tem função antioxidante elevada)...
    Eu simplesmente vou a via de fato, falando q o bacon aumenta vldl e ldl.

    A maioria esmagadora das pessoas que querem fazer uma dieta, não querem saber de todas as transformações que acontecem a nível molecular (eu nunca peguei um assim em ambulatório de endocrinologia), se vc é um desses (e acho isso realmente louvável), parabéns, mas saiba que passar uma informação de maneira superficial mas que seja compreensível para seu público é melhor do que passar uma informação errada de maneira 'pseudo-científica', pois pelo que vc fala dá a entender que se vc fritar um bacon igual as pessoas fritam PORÉM, SOMENTE alterando o óleo de soja para manteiga com azeite de oliva, pronto, problema resolvido. Péééé - resposta errada.

    Aposto que vc vai vir com seu 'e-ego' e querer se justificar ou gerar um loop infinito de quotes aqui, mas se quer explicar algo melhor que a outra pessoa, saiba transmitir seu conhecimento - de maneira adequada - pelo menos.
    Não vou justificar meu "ego" nem vir com loop infinito de quotes aqui porque essa nunca foi minha intenção, minha intenção foi ALERTAR e dizer que um monte de coisa que pessoas "entendidas" sobre o assunto repetem toda hora por aí tem um grande vasto material com Base Científica falando exatamente o contrário do que esses "entendidos" dizem.

    Eu não vou escrever um livro aqui pra como você disse transmitir de maneira adequada o que penso, não vai ser produtivo pra mim nem pra você, até porque o ponto central do meu primeiro post foi: Você pesquisar mais, não eu pesquisar por você.

    Assim como você achou material afirmando que a gordura saturada do bacon aumenta o colesterol, eu li muito material afirmando que Todas Gorduras Saturadas, não só o do óleo de coco, todas incluindo manteiga, banha de porco, do ovo e da carne vermelha, todas elas fazem bem e na verdade diminuem o colesterol entre várias outras coisas.

    Você falou por exemplo do alto teor de vitamina E do óleo de coco. O azeite de dendê que é barato e não "está na moda" como o de coco tem muito, mas muito mais vitamina E e de quebra A que o de coco, mas ninguém indica ele né, só indicam o caríssimo óleo de coco, que antes de entrar na moda era bem barato...

    Mas você tem que isolar os fatores, como eu já disse aqui em mais de um post quem come bacon geralmente come junto um pão, toma uma coca e de quebra um hamburguer tanto com óleo de soja como com soja em farelo, daí vem dizer que a culpa é do bacon...

    Eu já fiz os testes Na Prática, funciona pra mim tanto nos exames quanto no visual, provavelmente vai funcionar pra muita gente...

    Tem esse cara aqui que não é exatamente a dieta paleolítica, mas tem muita coisa interessante: Ray Peat

    Tem outras coisas do Victor Sorrentino por exemplo, tem coisa interessante sobre o Sol (vitamina D3) que você vai achar por aí. Material falando do Sal Marinho >>>>>>>>>>>>>> Sal Refinado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Quem usa óleo pra fritar bacon? Wtf, bacon já é gorduroso pacaralho, é só colocar na panela/microondas sem nada e gg.
    O que eu quis dizer ali é o que vai junto com o bacon que vai fazer mais mal do que o próprio bacon.

    Por exemplo falei do óleo de soja, pão e falei de refrigerante com açúcar.

    O cara não usa óleo pra fritar o bacon, mas come um X tudo com bacon e + pão (glúten), óleo de soja no hambúrguer (que também tem mais soja do que carne moída) e de quebra toma um refrigerante.

    Aí o cara come tudo isso e diz que a culpa é do bacon, sem isolar todos outros fatores...
    Vc entendeu que eu tava falando de colesterol né? tomou uma aula do balta e agora quer descontar em outro...

    E sim, continuo tomando refrigerante e indo à churrascaria (agora é uma vez por semana só). O único hábito forte que mudei em 3 meses foi cortar bacon.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 03-12-2014 às 12:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Quem usa óleo pra fritar bacon? Wtf, bacon já é gorduroso pacaralho, é só colocar na panela/microondas sem nada e gg.
    O que eu quis dizer ali é o que vai junto com o bacon que vai fazer mais mal do que o próprio bacon.

    Por exemplo falei do óleo de soja, pão e falei de refrigerante com açúcar.

    O cara não usa óleo pra fritar o bacon, mas come um X tudo com bacon e + pão (glúten), óleo de soja no hambúrguer (que também tem mais soja do que carne moída) e de quebra toma um refrigerante.

    Aí o cara come tudo isso e diz que a culpa é do bacon, sem isolar todos outros fatores...
    Vc entendeu que eu tava falando de colesterol né? tomou uma aula do balta e agora quer descontar em outro...

    E sim, continuo tomando refrigerante e indo à churrascaria (agora é uma vez por semana só). O único hábito forte que mudei em 3 meses foi cortar bacon.
    Lol "tomou aula", nem vou perder tempo contigo cara, tentei ajudar perguntando se você come pão e toma refrigerante, você confirmou, deixa quieto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Sobre dietas e emagrecimento você pode até ter razão, não vou discutir isso.

    Só que eu dei quote pra reforçar o que foi falado sobre colesterol e bacon, e nesse ponto o balta tá certo. Não tem a ver com eu continuar comendo lanche e tomando refrigerante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Perfeito. Alguém precisa avisar à comunidade científica que o ex-ReiDaCacheta abaixou o seu colesterol cortando bacon, logo bacon aumenta o colesterol.
    santiago, Mothafoxx, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Entendi, concordo 100%
    Só pode ser ironia do Alvinho né?
    Ou é um milagre?
    Stolf and guatavo00 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por vrV ! Ver Post
    Perfeito. Alguém precisa avisar à comunidade científica que o ex-ReiDaCacheta abaixou o seu colesterol cortando bacon, logo bacon aumenta o colesterol.
    Cara, vou escrever novamente sobre isolar fatores. Ele comia pão, açúcar e bacon. Comendo esses 3 na mesma refeição provavelmente ele irá aumentar o colesterol.

    Cortando o bacon e continuando com açúcar e pão na mesma refeição tem boas chances dele diminuir o colesterol, mas não será o melhor nem o mais saudável.

    Cortando o pão e açúcar e continuando a comer bacon, queijo, carne vermelha, ovos entre outros na mesma refeição. Isso ele não fez. Eu fiz e vários outros fizeram, Com Testes de Laboratório não só pra colesterol mas pra várias outras coisas antes e depois da mudança alimentar. E Os REsultados Melhoraram Muito, provavelmente muito mais do que do jeito que ele fez cortando o bacon.

    Mais claro e óbvio que isso não posso ser nem vou desenhar pra você, mas se quiser continue culpando o bacon sem base nenhuma.

    Minha meta pros próximos meses é não responder mais posts tão ruins quanto esse que você fez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados