Clique Aqui Me pergunte qualquer coisa sobre ganho de massa muscular ou perda de gordura corporal - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45
Like Tree27Likes

Tópico: Me pergunte qualquer coisa sobre ganho de massa muscular ou perda de gordura corporal

  1. #21
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Citação Postado originalmente por costa Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Nice tópico!

    Qual sua opinião sobre cross fit pra ganho de massa muscular / perda de gordura ? Acha q eh mais eficiente do q a boa e velha academia, ou eh soh mais uma modinha ?

    Sobre whey.. isopure ou amp wheybolic extreme da gnc ?

    Sent from my SM-G900H using MaisEV mobile app
    Perder gordura, esta relacionado a nossa alimentação, estar em um deficit calorico diario, e ter todos macronutrientes balanceados que iremos perder gordura. O cross fit como qualquer atividade fisica, vai nos proporcionar um gasto calorico, por isso pode sim ajudar a intensificar a perda de gordura, ainda mais por ser um exercício de alta intensidade (que gosto mto pra perder gordura). Eu pratiquei crossfit apenas uma vez, e conheço algumas pessoas que praticam, na minha opniao eh possível sim ganhar massa muscular com o crossfit, mas, diria que eh muito dificil conseguir o mesmo que efeito que a boa e velha academia nos proporciona, em questão de desenhar o músculo, e definição muscular, não substituiria academia pelo cross fit, agora, se tiver outros objetivos em mente, poderia substituir sem problemas. Mesmo pq tem gente q não se adapta a academia, não gosta, então esta ai mais uma opção.

    Sobre o whey nunca tomei nenhum dos 2, tomo o whey gold esse tempo todo. Mas se tivesse que escolher iria de isopure.

    Citação Postado originalmente por renempaz Ver Post
    Que cuidados devo ter para minimizar o ganho de gordura enquanto estou tentando ganhar massa muscular?

    Boa pergunta. Para ganhar massa muscular e pouca gordura, sua dieta teria que ter um numero correto de calorias acima do que o teu corpo precisa. Apenas um exemplo, vamos supor que seu estado de manutenção seria 1700 calorias, para ganhar massa muscular e pouca gordura vc consumiria 2000 calorias por dia por exemplo. com o numero de carbs, proteinas, e gorduras perfeito ou próximo disso. tudo tem q ser bem calculado.

    Eu ja testei muita coisa em mim mesmo, e oq mais funcionou foi ignorar um pouco o fator gordura quando estou crescendo, acabei ganhando mais massa muscular, PQ na minha opniao perder gordura eh muito mais facil do que ganhar massa muscular de qualidade.

    E qnd queremos crescer e ganhar o mínimo de gordura ao mesmo tempo, se a dieta não estiver balanceada, e o treino muito intenso para nossas necessidades calóricas, corre o risco de catabolizar e perder massa muscular. Por isso sou mto a favor de crescer ignorando o fator gordura um pouco (sem exagerar eh claro), para não correr riscos de ficar estagnado ou perder massa muscular.
    Wrong isso vai variar MUITO de pessoa pra pessoa devido a metabolismo e outros N fatores, tem gente que tem muito mais facilidade em queimar gordura mas sofre pra ganhar peso e tem gente que ganha peso mto fácil mas sofre pra queimar gordura. Não tem como generalizar assim.
    Eu concordo com o OP, o processo de ganhar massa magra com qualidade é muito mais difícil e complexo do que perder gordura. Perder gordura sem se preocupar em perder massa magra é simplesmente atingir um déficit calórico no final do dia, ou seja, se você consome 2000 calorias e gasta 2500 seja como for, você vai emagrecer. Easy
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    Pra treino de força/resistência quantas repetições em treino ABC?
    Cara outra coisa que é lenda essa parada de X repetições é pra ganhar massa/força e X repetições é pra ganhar resistência, os personais de academia padronizam isso pq é impossivel passar um treino especifico pra 500 alunos por exemplo, mas até onde eu sei seus musculos não sabem contar, ou sabem? Obviamente mais carga e menos repetições gerarão um aumento de força assim como menos carga e mais repetiçoes mais resistencia, mas via de regra o ideal é trabalhar até a sub-falha ou falha total do musculo, pelo menos é assim q meu treinador/personal trabalha comigo e nos treinos dele com todos os alunos e o que eu vejo a grande maioria dos profissionais que competem fazer tbm.
    kizk_ and CaioTostes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    nvm
    Última edição por BNun3s; 03-11-2014 às 10:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    Pra treino de força/resistência quantas repetições em treino ABC?
    Cara outra coisa que é lenda essa parada de X repetições é pra ganhar massa/força e X repetições é pra ganhar resistência, os personais de academia padronizam isso pq é impossivel passar um treino especifico pra 500 alunos por exemplo, mas até onde eu sei seus musculos não sabem contar, ou sabem? Obviamente mais carga e menos repetições gerarão um aumento de força assim como menos carga e mais repetiçoes mais resistencia, mas via de regra o ideal é trabalhar até a sub-falha ou falha total do musculo, pelo menos é assim q meu treinador/personal trabalha comigo e nos treinos dele com todos os alunos e o que eu vejo a grande maioria dos profissionais que competem fazer tbm.
    Pra treino de força as repetições são reduzidas sim e a carga aumenta. O que é lenda é fazer um número X de repetições para ganhar massa ou para definir. A grande maioria das pessoas acha que fazendo mais repetições vai definir, isso é uma das maiores lendas na musculação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    @getpuzzled Valeu pela explicação.
    Voltei a treinar agora e nesse primeiro mês estou fazendo com carga menor e mais repetições (ou até a falha) e depois queria fazer 1 mês pra treino de força. O que vocês acham?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Citação Postado originalmente por costa Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Nice tópico!

    Qual sua opinião sobre cross fit pra ganho de massa muscular / perda de gordura ? Acha q eh mais eficiente do q a boa e velha academia, ou eh soh mais uma modinha ?

    Sobre whey.. isopure ou amp wheybolic extreme da gnc ?

    Sent from my SM-G900H using MaisEV mobile app
    Perder gordura, esta relacionado a nossa alimentação, estar em um deficit calorico diario, e ter todos macronutrientes balanceados que iremos perder gordura. O cross fit como qualquer atividade fisica, vai nos proporcionar um gasto calorico, por isso pode sim ajudar a intensificar a perda de gordura, ainda mais por ser um exercício de alta intensidade (que gosto mto pra perder gordura). Eu pratiquei crossfit apenas uma vez, e conheço algumas pessoas que praticam, na minha opniao eh possível sim ganhar massa muscular com o crossfit, mas, diria que eh muito dificil conseguir o mesmo que efeito que a boa e velha academia nos proporciona, em questão de desenhar o músculo, e definição muscular, não substituiria academia pelo cross fit, agora, se tiver outros objetivos em mente, poderia substituir sem problemas. Mesmo pq tem gente q não se adapta a academia, não gosta, então esta ai mais uma opção.

    Sobre o whey nunca tomei nenhum dos 2, tomo o whey gold esse tempo todo. Mas se tivesse que escolher iria de isopure.

    Citação Postado originalmente por renempaz Ver Post
    Que cuidados devo ter para minimizar o ganho de gordura enquanto estou tentando ganhar massa muscular?

    Boa pergunta. Para ganhar massa muscular e pouca gordura, sua dieta teria que ter um numero correto de calorias acima do que o teu corpo precisa. Apenas um exemplo, vamos supor que seu estado de manutenção seria 1700 calorias, para ganhar massa muscular e pouca gordura vc consumiria 2000 calorias por dia por exemplo. com o numero de carbs, proteinas, e gorduras perfeito ou próximo disso. tudo tem q ser bem calculado.

    Eu ja testei muita coisa em mim mesmo, e oq mais funcionou foi ignorar um pouco o fator gordura quando estou crescendo, acabei ganhando mais massa muscular, PQ na minha opniao perder gordura eh muito mais facil do que ganhar massa muscular de qualidade.

    E qnd queremos crescer e ganhar o mínimo de gordura ao mesmo tempo, se a dieta não estiver balanceada, e o treino muito intenso para nossas necessidades calóricas, corre o risco de catabolizar e perder massa muscular. Por isso sou mto a favor de crescer ignorando o fator gordura um pouco (sem exagerar eh claro), para não correr riscos de ficar estagnado ou perder massa muscular.
    Wrong isso vai variar MUITO de pessoa pra pessoa devido a metabolismo e outros N fatores, tem gente que tem muito mais facilidade em queimar gordura mas sofre pra ganhar peso e tem gente que ganha peso mto fácil mas sofre pra queimar gordura. Não tem como generalizar assim.
    Po cara, você que tá errado. O OP não falou ganhar peso, falou ganhar massa muscular de qualidade, são coisas diferentes.
    Para perder gordura, como disseram aí basta entrar em deficit calórico, você não necessariamente precisa estar praticando exercícios. Para ganhar massa muscular, além de ingerir mais calorias do que gasta, precisa se preocupar com a quantidade de proteínas e aminoácidos ingeridos e ainda praticar atividades físicas que estimulem o crescimento muscular. É uma tarefa bem mais complicada.
    Mesmo com os diferentes biotipos e metabolismos, tirando em casos extremos, é possível generalizar sim e fazer essa afirmação que o OP fez, casos extremos seriam pessoas usando anabolizantes, problemas hormonais ou alguma doença/alteração genética que influencie nisso.
    AlexandreMM89 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Vc recomenda o aeróbico antes ou após a musculação? Tem alguma diferença significativa na ordem?
    Recomendo depois, pois se vc começa teu treino com o aeróbico já vai entrar cansado, e isso pode te prejudicar na hora de levantar pesos. Eu nunca faço aeróbicos antes do treino, só se por exemplo, eu correr de manha na hora que acordar, e a tarde la pelas 4 da tarde eu vou na academia, ai sim. Mas chegando na academia, correndo na esteira e depois treinar, nunca, não gosto.

    Citação Postado originalmente por qthiago Ver Post
    Conhece o Insanity Workout? Se sim, o que acha do programa? vale a pena?
    Sim eh aquele programa de exercícios pra fazer em casa de alta intensidade né? Bom se seu objetivo for abaixar o percentual de gordura, e ganhar um bom condicionamento físico, não gostar ou não tiver tempo pra ir a academia, eh uma boa com certeza! Eu ja fiz circuitos dentro de casa, com flexão, pular corda, power jacks, etc, e da sim pra ter resultados legais pra esse tipo de objetivo que falei.

    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Bom. To mudando o meu treino de musculação. Qse sempre treinei AB ou ABC. Agora o Professor fez um treino onde exercito cada grupo muscular praticamente uma vez por semana apenas (tirando biceps e triceps que tem um treino rápido de fadiga no meio da semana). To meio desconfiado com essa série doida... Já fez algo assim?
    Vc vai 5 vezes na semana? Se for eh o treino ABCDE, utilizado por muitos bodybuilders profissionais que preferem treinar cada grupo muscular apenas 1 vez por semana. Na minha opniao eu acho que vale a pena se for treinar em uma intensidade altíssima cada grupo muscular, para dar um tempo maior de descanso, se esse não for o caso, pode continuar no ABC mesmo que te serve muito bem.
    Última edição por costa; 03-11-2014 às 11:33.
    qthiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por Spankkaa Ver Post
    Poderia detalhar mais, de que forma se dá o cálculo para obtenção da quantidade diária de energia necessária para manutenção do peso? E para se chegar nessa quantidade "perfeita" de carbs, proteína e gordura que citou?
    Vou te dar uma dica, existem calculadoras de calorias na internet que vc consegue chegar em um valor aproximado baseado no teu peso e altura, o que vai te dar uma ideia bem bacana para atingir seu objetivo, não tem muito segredo. Um fator importante que devemos levar em conta eh o nivel de atividades diarias da pessoa, profissao, etc, tem gente que se movimenta muito durante o dia, ou seja vai gastar muito mais caloria do que uma pessoa que trabalha sentado o dia inteiro por exemplo. Podemos usar essa calculadora com uma base e ir ajustando esse valor de acordo como teu corpo responde, cada indivíduo eh diferente e vai responder de uma forma, por isso eh importante saber se adaptar.

    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Você acha que comer pequenas refeições varias vezes ao dia é melhor pro metabolismo do que; fazer 3 refeições std, ou uma grande refeição ?
    O que acha de jejum intermitente, ou diferentes tipos de jejum ?

    Eu sou a favor de comer 6 vezes por dia, mas o corpo funciona em um frame muito mais alto do que apenas poucas horas, por isso o mais importante eh a gente conseguir concluir as calorias e carbs, proteinas, gorduras no final do dia, se a soma dos alimentos chegar no valor que planejamos na nossa dieta, cumprimos nosso objetivo e vamos alcançar o resultado aos poucos. Sou a favor pq eh mto mais pratico dividir as refeições em 6 durante o dia, do que comer tudo de uma vez, acaba que as vezes vamos ficar mto cheio. Tem dia que não consigo fazer as 6 refeições, mas apesar disso estou sempre cumprindo os valores nutricionais da alimentação baseado no meu objetivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Professional
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Citação Postado originalmente por costa Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Nice tópico!

    Qual sua opinião sobre cross fit pra ganho de massa muscular / perda de gordura ? Acha q eh mais eficiente do q a boa e velha academia, ou eh soh mais uma modinha ?

    Sobre whey.. isopure ou amp wheybolic extreme da gnc ?

    Sent from my SM-G900H using MaisEV mobile app
    Perder gordura, esta relacionado a nossa alimentação, estar em um deficit calorico diario, e ter todos macronutrientes balanceados que iremos perder gordura. O cross fit como qualquer atividade fisica, vai nos proporcionar um gasto calorico, por isso pode sim ajudar a intensificar a perda de gordura, ainda mais por ser um exercício de alta intensidade (que gosto mto pra perder gordura). Eu pratiquei crossfit apenas uma vez, e conheço algumas pessoas que praticam, na minha opniao eh possível sim ganhar massa muscular com o crossfit, mas, diria que eh muito dificil conseguir o mesmo que efeito que a boa e velha academia nos proporciona, em questão de desenhar o músculo, e definição muscular, não substituiria academia pelo cross fit, agora, se tiver outros objetivos em mente, poderia substituir sem problemas. Mesmo pq tem gente q não se adapta a academia, não gosta, então esta ai mais uma opção.

    Sobre o whey nunca tomei nenhum dos 2, tomo o whey gold esse tempo todo. Mas se tivesse que escolher iria de isopure.

    Citação Postado originalmente por renempaz Ver Post
    Que cuidados devo ter para minimizar o ganho de gordura enquanto estou tentando ganhar massa muscular?

    Boa pergunta. Para ganhar massa muscular e pouca gordura, sua dieta teria que ter um numero correto de calorias acima do que o teu corpo precisa. Apenas um exemplo, vamos supor que seu estado de manutenção seria 1700 calorias, para ganhar massa muscular e pouca gordura vc consumiria 2000 calorias por dia por exemplo. com o numero de carbs, proteinas, e gorduras perfeito ou próximo disso. tudo tem q ser bem calculado.

    Eu ja testei muita coisa em mim mesmo, e oq mais funcionou foi ignorar um pouco o fator gordura quando estou crescendo, acabei ganhando mais massa muscular, PQ na minha opniao perder gordura eh muito mais facil do que ganhar massa muscular de qualidade.

    E qnd queremos crescer e ganhar o mínimo de gordura ao mesmo tempo, se a dieta não estiver balanceada, e o treino muito intenso para nossas necessidades calóricas, corre o risco de catabolizar e perder massa muscular. Por isso sou mto a favor de crescer ignorando o fator gordura um pouco (sem exagerar eh claro), para não correr riscos de ficar estagnado ou perder massa muscular.
    Wrong isso vai variar MUITO de pessoa pra pessoa devido a metabolismo e outros N fatores, tem gente que tem muito mais facilidade em queimar gordura mas sofre pra ganhar peso e tem gente que ganha peso mto fácil mas sofre pra queimar gordura. Não tem como generalizar assim.
    Po cara, você que tá errado. O OP não falou ganhar peso, falou ganhar massa muscular de qualidade, são coisas diferentes.
    Para perder gordura, como disseram aí basta entrar em deficit calórico, você não necessariamente precisa estar praticando exercícios. Para ganhar massa muscular, além de ingerir mais calorias do que gasta, precisa se preocupar com a quantidade de proteínas e aminoácidos ingeridos e ainda praticar atividades físicas que estimulem o crescimento muscular. É uma tarefa bem mais complicada.
    Mesmo com os diferentes biotipos e metabolismos, tirando em casos extremos, é possível generalizar sim e fazer essa afirmação que o OP fez, casos extremos seriam pessoas usando anabolizantes, problemas hormonais ou alguma doença/alteração genética que influencie nisso.
    Exatamente, concordo 100%. Ganhar massa muscular de qualidade eh infinitamente mais difícil do que perder gordura.

    Para perder gordura, basta conseguir um plano de dieta bem executado, e segui-lo a risca que iremos perder gordura mesmo sem praticar qualquer tipo de exercício físicos(a não ser que a pessoa tenha problema de saúde, ai já eh outros 500).

    Para ganhar massa muscular de qualidade, envolve muito mais conhecimento e muito mais tempo de dedicação do que perder gordura. Além da dieta, precisamos praticar atividade física de alta intensidade, eh necessário aprender a execução dos exercícios corretamente, conseguir isolar o músculo que estamos trabalhando e focar apenas nele. Isso eh algo que requer varias e varias tentativas, muitos erros, pra ir aprendendo aos poucos, eh tão complicado que ate hoje eu erro na hora de fazer alguma execução, um simples detalhe, como a posição do teu cotovelo, a tua postura, a posição do teu punho, faz toda a diferença na hora do treino. Precisamos também sempre estar variando , buscando estímulos diferentes, chegar no limite da mente e do corpo. Requer muita concentração e dedicação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Quanto tempo você faz de bulking e quanto de cutting?

    Você poderia passar a dieta cutting que deu certo com você?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados