Clique Aqui Nutrição/Esportes! Faculdade?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree10Likes

Tópico: Nutrição/Esportes! Faculdade?

  1. #1
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596

    Nutrição/Esportes! Faculdade?

    Fala pessoal!
    Alguém aqui tem alguma experiência em alguma faculdade ou parente próximo na área de Nutrição?
    Estou pensando em daqui a uns anos entrar nesta área, não estou decidido ainda se estou mais disposto a trabalhar com esportes em si (educação fisica) ou na parte de Alimentos (Nutrição no caso).
    Não sabia que o curso de Nutrição são 4 anos tmb.. cogitei ate procurar alguns cursos mais especifico e de "curta duração" mas eu fico privado a fazer uma pós ou algo mais top por não ter Graduação.
    Iai.. qq vcs acham? se optar por nutrição é tranquilo fazer facu?
    Coragem likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    Eu tenho um amigo que é formado em Educação Física e tá fazendo algo relacionado a nutrição (não sei se é segunda graduação ou pós), talvez terça-feira que vem eu o veja, aí eu posso ver o que ele tem a dizer.

    Aqui tem as grades curriculares da USP
    Nutrição: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb...odhab=2&tipo=N,
    Bacharelado em Educação Física: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb...hab=200&tipo=N,
    Bacharelado em Esporte: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb...hab=400&tipo=N,
    Licenciatura em Educação Física: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb...hab=300&tipo=N, dá pra tentar ter uma ideia do que esperar

    "Tranquilo" é relativo, eu acho que eu sofreria pra caralho numa faculdade de Nutrição com essa caralhada de matérias relacionadas a biologia.
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de zezao
    Data de Ingresso
    15/06/12
    Posts
    244
    Eu acho muito boa a idéia de fazer uma faculdade e ir atrás de alguma carreira, mas não consegui entender muito bem o que vc quer fazer. Imagino que vc tenha algum objetivo em mente relacionado a esses temas e seria bom falar um pouco mais pra ver o podemos direcionar aqui.

    oq vc quer dizer com ser tranquilo fazer faculdade de nutrição?

    GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Tranquilo foi mais no sentido se o curso não é meio catrupe de tipo fazer 4 anos e não aprender muita coisa e talz.. mas pelo que vi na grade ai é puxado mesmo (não pretendo fazer usp btw, tenho que fazer faculdade aqui na UMC mesmo se for o caso, senão vai atrapalhar meu grind)
    Meus planos ainda estão meio que indefinido zezão, o que sei é que to pensando em ingressar na area de saude/esporte, pretendo ter um plano ate o fim do ano pra decidir a faculdade que fazer em relação aos meus objetivos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    Legal roqueiro. Tambem planejo voltar pra faculdade em breve. Gl ai
    Roqueiro and zezao like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de zezao
    Data de Ingresso
    15/06/12
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Tranquilo foi mais no sentido se o curso não é meio catrupe de tipo fazer 4 anos e não aprender muita coisa e talz.. mas pelo que vi na grade ai é puxado mesmo (não pretendo fazer usp btw, tenho que fazer faculdade aqui na UMC mesmo se for o caso, senão vai atrapalhar meu grind)
    Meus planos ainda estão meio que indefinido zezão, o que sei é que to pensando em ingressar na area de saude/esporte, pretendo ter um plano ate o fim do ano pra decidir a faculdade que fazer em relação aos meus objetivos.
    o ideal é vc ver o que quer e dar uma olhada no conteúdo do curso e das matérias, mas te adianto que nenhum curso em 4 anos consegue passar todo conhecimento que vc precisa... logo desencane de fazer um de 2 anos que pelo visto é oq tem em mente pelo op

    Se vc conseguir se envolver com a área ANTES de iniciar o curso eu acho muito melhor, falo por experiência própria, fiz um curso coringa e quando engatei com o que trabalho ficou muito mais interessante a faculdade!

    Tb nao sei q quanto tempo vc ja parou com os estudos, mas se nao for algo que goste vai largar bem rapido, fica cada vez mais chato estudar/assistir aulas...

    GL
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Faz engenharia de alimentos, você mora onde? Além de ser engenheiro, vc faz uma pós onde quiser e dependendo da pós, se quiser fazer outra engenharia (civil, mecânica) mais pra frente ao invés de 5 será 1,5 anos pra formar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de zezao
    Data de Ingresso
    15/06/12
    Posts
    244
    mas engenharia de alimentos nao tem nd com educação fisica...

    pelo que imaginei ele esta escolhendo os cursos pelas cocotas, logo podemos descartar qualquer engenharia!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    haha to com essa balla mesmo de ficar 4 anos em faculdade por causa de cocota neh zezão
    gordinho90 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Faz engenharia de alimentos, você mora onde? Além de ser engenheiro, vc faz uma pós onde quiser e dependendo da pós, se quiser fazer outra engenharia (civil, mecânica) mais pra frente ao invés de 5 será 1,5 anos pra formar.
    acho que eng de alimentos ta bem longe do que o roqueiro ta querendo. Até onde eu sei, eng. de alimentos trabalha com processos relacionados a indústria alimentícia (combo de química + bio).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados