Clique Aqui Comer de 3 em 3 horas.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
Like Tree16Likes

Tópico: Comer de 3 em 3 horas.

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Bem interessante. Eu atualmente to seguindo essa ideia de comer de 3 em 3 horas, tem funcionado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Bem interessante. Eu atualmente to seguindo essa ideia de comer de 3 em 3 horas, tem funcionado.
    Same here!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    iti
    iti está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    462
    Pelo que eu andei lendo pelos fóruns , principalmente o do hipertrofia , essa história de comer de 3 em 3 horas é mito mesmo. O copro não funciona desse estilo fracionado , não tem essa conta certa que muitos dizem. O que vai importar realmente pra emagrecer ou engordar é a ingestão calórica diária , mesmo assim usa a diária pra ficar mais fácil de controlar , pq poderia ser semanal a conta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de r_dkgyn
    Data de Ingresso
    08/08/11
    Posts
    799
    hmmm interessei em fazer..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    JHM
    JHM está desconectado
    Grinder Avatar de JHM
    Data de Ingresso
    26/06/13
    Posts
    112
    Essa questão do metabolismo é realmente complexa e concordo que não há evidências suficientes a esse respeito. Mas a questão da alimentação fracionada não se limita apenas ao metabolismo.

    Eis alguns outros pontos que não são tão controvertidos:

    1 - dilatação estomacal:
    Comer grandes quantidades de comida (nesse caso mais relacionado com o volume) dilata o estomago. Qual a consequência? Quanto mais dilatado e mais acostumado com grandes volumes de comida, a sensação de saciedade muda, isso faz com que a pessoa tenha que comer cada vez mais para sentir-se satisfeita com sua alimentação.

    Estômago - Superinteressante
    Como reduzir o tamanho do estômago naturalmente - A Saúde em Pauta
    Tomar líquido durante as refeições engorda? - Bolsa de Mulher
    Vya Estelar - Medicina Complementar - Fracionar alimentação é essencial para perder peso


    2 - A dieta Gracie:
    Carlos Gracie (sim, um dos integrantes daquela família que destrói no jiu-jitsu e outras artes marciais) criou através de pesquisas uma dieta que, por mais que não tenha uma comprovação laboratorial, parece ser extremamente eficiente.
    Basicamente, combinam-se alimentos de forma a estabelecer um nível de ph ótimo para a digestão em cada refeição.
    De acordo com essa dieta, é necessário alimentar-se em um intervalo de 4 horas.

    Dieta Gracie | GRACIEMAG
    O Criador de Receitas da Dieta Gracie


    3 - O suprimento de nutrientes:
    Quanto mais nutrientes fornecidos pelos alimentos, menos necessidade de armazenamento energético pelo corpo e mais nutrientes essenciais para a manutenção do nosso corpo (menos catabolismo muscular, p.e.).

    A importância do fracionamento das refeições « Viver Bem – VEJA.com
    Importância da dieta fracionada | Nutrição em Foco


    Enfim, mesmo que desconsideremos a questão metabólica, o fracionamento da nossa alimentação ainda guarda grande valor.
    É lógico que, no entanto, não adianta sair dividindo as refeições entre pedaços de pizza e pacotes de doritos. O fracionamento é essencial para uma melhor alimentação, mas não existe por si só.

    Para se alimentar bem há que se definir também o objetivo da dieta (para ganhar massa muscular? Perder gordura?) e é necessário realizar o balanceamento das refeições (quantidade de proteinas, carboidratos, gorduras, vitaminas, fibras, sais minerais, antioxidantes, etc.).


    Isso tudo dito, é bom dizer que tem funcionado comigo tb. :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    16/09/13
    Posts
    136
    P/ mim 4x ao dia é melhor, o tradicional café-almoço-lanche-jantar, já fiz alguns meses 3x ao dia ha uns anos atrás e emagreci, conseguia escolher melhor os alimentos dando uma limpada no organismo e tinha um total calórico menor, nos 1ºs dias comia até estufar, mas com o passar dos dias ia me adaptando, o único problema foi um início de queimação e passei p/ 4x ao dia, nunca botei muita fé nem boto que comer de 3 em 3 horas acelera o metabolismo.
    babuinos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Desde que o @Alvinho mostrou um estudo de que comer de 3 em 3 horas é mito eu tenho comido duas vezes por dia (ou uma vez e uma lanche pequeno) e tem funcionado bem pra mim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Desde que o @Alvinho mostrou um estudo de que comer de 3 em 3 horas é mito eu tenho comido duas vezes por dia (ou uma vez e uma lanche pequeno) e tem funcionado bem pra mim.
    Cara o alvinho falou também que um russo lá não ia aguentar nada no campeonato de sauna.
    lagostinha, MAXPRO and R.Proto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Desde que o @Alvinho mostrou um estudo de que comer de 3 em 3 horas é mito eu tenho comido duas vezes por dia (ou uma vez e uma lanche pequeno) e tem funcionado bem pra mim.
    Cara o alvinho falou também que um russo lá não ia aguentar nada no campeonato de sauna.
    Ele tava certo né? Tanto que o cara até morreu..
    Picinin and R.Proto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados