Clique Aqui Estudo mostra alta inicidência de doenças em veganos - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 43
Like Tree80Likes

Tópico: Estudo mostra alta inicidência de doenças em veganos

  1. #21
    Expert Avatar de Danilokun
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.581
    Se o ser humano evoluiu a ponto de começar a racionalizar o processo que o alimento faz e as consequencias disso, se ele passa a tomar atitudes como parar de comer alimentos que façam mal para o ecossistema e isso pode ser carne ou alface, ele deu um passo a frente. É fato que a industria da carne hoje faz mto mal, foda é q a gente gosta muito disso pra parar de consumir, mesmo caso do petróleo.

    Um cara vai ao trabalho de bicicleta e outro que mora a mesma distância vai de carro. Quem é mais evoluido?
    Remas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Acho bem forçado dizer que algum deles seja mais evoluído que o outro. E é uma coisa bem subjetiva e genérica também.
    Eu poderia dizer, que pela tecnologia do carro, o motorista é o mais evoluído.
    Como também poderia dizer que pela consciência social e pela atitude, o ciclista é o mais evoluído.
    Mas provavelmente eu estaria fazendo um julgamento errôneo em ambos os casos.

    Acho que seja meio zuado querer segregar pessoas em estado evolutivo, eu acho.
    Quem é mais evoluído, Stephen Hawking ou Michael Phelps ?
    Picinin, zombie, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @andredepaula,

    Do ponto de vista pratico, como vc faz pra repor os macronutrientes que viriam da carne (gordura/proteina)?

    Sei que da pra substituir por outras coisas, mas ao mesmo tempo, ate onde sei, a quantidade presente nesses substituos eh bem menor que na carne. Vc chegou a fazer essa conta pra ver se fecha e vc come tudo o que precisa?
    A vantagem da carne é que ela possui a "proteína completa" com todos os aminoácidos que a gente precisa, a melhor fonte pra repor isso são as leguminosas (feijão, grão de bico, soja, lentilha...), desses, o único que possui a proteína completa é a soja, mas a soja tem a polêmica de não ser mto boa pra saúde. Mesmo assim, da pra repor os nutrientes com outras leguminosas ou alimentos, por isso é importante se alimentar de variedades de fontes pra quem deixou de comer carne, pq depois da soja nenhum é completo igual a carne.

    Tem o ferro também que podem ser encontrado em verduras (quanto mais escura maior a quantidade de ferro)

    As vitaminas B6 e B12 também, podem ser encontradas em ovos e leguminosas

    Pra dar uma ideia a proporção de proteína de 100g de carne = uma concha de feijão

    Uma outra comparação interessante sobre proteínas é que por ex: numa escala de 0 a 10, uma carne tem 10, uma leguminosa tem 8 mas a gente só precisa de 6.
    Última edição por andredepaula; 07-06-2014 às 18:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de Gabriells
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    668
    @andredepaula: fonte?
    Neste site vemos que 100g de feijão possui 4,4g de proteína, enquanto que em 100g de carne bovina temos uma média de 21g e 30g para cada 100g de filé de frango
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    "não é evoluido, só despertou algo a mais..."

    que da hora hein!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por cazj88 Ver Post
    "não é evoluido, só despertou algo a mais..."

    que da hora hein!!!
    Não precisa se ofender flor
    Dexter12 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por Gabriells Ver Post
    @andredepaula: fonte?
    Neste site vemos que 100g de feijão possui 4,4g de proteína, enquanto que em 100g de carne bovina temos uma média de 21g e 30g para cada 100g de filé de frango
    Faz as contas aí, vc precisa de +/- 1g de proteína por kg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain Avatar de Gabriells
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    668
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gabriells Ver Post
    @andredepaula: fonte?
    Neste site vemos que 100g de feijão possui 4,4g de proteína, enquanto que em 100g de carne bovina temos uma média de 21g e 30g para cada 100g de filé de frango
    Faz as contas aí, vc precisa de +/- 1g de proteína por kg
    Faço sim.

    Para um indivíduo de 75kg, precisaria consumir portanto 75g de proteína.
    Ou seja, 250g de peito de frango. Ou então 375g de carne bovina por dia. O que da em média um filézinho de frango no almoço e outro no jantar. No caso da carne bovina, favor usar um filé de tamanho maior.
    Suprir essa demanda com feijão? Simples, coma 1,7 KILOS de feijão e pronto!

    Não vou nem entrar em méritos de que essa tua taxa de conversão é para um indivíduo sedentário. Qualquer um que faça atividades física necessita de 1,5 a 3g de proteína por kilo ao dia. Quem aí vai comer 2kg de feijão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/02/13
    Localização
    PR
    Posts
    212
    "O problema não é você ser vegetariano, crente, ateu, ou whatever, o problema é você ser chato"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por Gabriells Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gabriells Ver Post
    @andredepaula: fonte?
    Neste site vemos que 100g de feijão possui 4,4g de proteína, enquanto que em 100g de carne bovina temos uma média de 21g e 30g para cada 100g de filé de frango
    Faz as contas aí, vc precisa de +/- 1g de proteína por kg
    Faço sim.

    Para um indivíduo de 75kg, precisaria consumir portanto 75g de proteína.
    Ou seja, 250g de peito de frango. Ou então 375g de carne bovina por dia. O que da em média um filézinho de frango no almoço e outro no jantar. No caso da carne bovina, favor usar um filé de tamanho maior.
    Suprir essa demanda com feijão? Simples, coma 1,7 KILOS de feijão e pronto!

    Não vou nem entrar em méritos de que essa tua taxa de conversão é para um indivíduo sedentário. Qualquer um que faça atividades física necessita de 1,5 a 3g de proteína por kilo ao dia. Quem aí vai comer 2kg de feijão?

    lol né man, vc vai se alimentar só de feijão ou só de carne, um milhão de de alimentos tem proteína tb

    Btw eu não preciso ficar tentando te convencer que da pra ser vegetariano atleta ou seja la o que vc acha que uma pessoa come carne possa ser, inclusive tenho um amigo que é fisiculturista e é vegano faz 23 anos.
    Se vc tem curiosidade vc vai achar um monte de informação sobre isso e qualquer nutricionista com conhecimento também vai te dizer

    Outra coisa, 3g de proteína por kg é mto viu, cuidado pra não sobrecarregar seu rim, mesmo vc sendo um atleta

    E 1,5g por kg é bem tranquilo vc ingerir no decorrer do dia, com ovos, sementes, leguminosas, leite, etc.. Como eu disse é só vc calcular

    Ahh e só reforçando em, eu não tenho nada contra quem come carne, só falei que ia dar meus 2 cents, é que a questão agora parece que mudou pra "Se é possível viver, ser atleta, etc... sem carne"
    Última edição por andredepaula; 08-06-2014 às 22:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados