Clique Aqui Estudo mostra alta inicidência de doenças em veganos - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 43
Like Tree80Likes

Tópico: Estudo mostra alta inicidência de doenças em veganos

  1. #11
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    MAXPRO, rock14, Bolengo and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Só acho que principalmente o primeiro ponto é bastante pertinente. A maioria das doenças a diferença é praticamente nenhuma (tirando as alergias) e caem na taxa de desvio..
    Wtf, cara... Vc não tá entendendo o que vc tá criticando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Fake.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Eu virei vegetariano, vou dar meus 2 cents aqui sobre o que acho disso.

    Não parei de comer carne pq faz bem ou mal, simplesmente parei por uma questão de consciência, da minha consciência. Não tava me sentindo bem comendo carne e resolvi parar, não acho justo outros animais que tem sentimentos morrerem pra eu me alimentar se há uma maneira de me alimentar sem que eles morram.

    Eu penso que se nós humanos tivéssemos consciência sobre isso, ajudaria o mundo a ter mais compaixão com tudo, quem não se incomoda ou não sente nada vendo outros animais morrerem ainda não possuem um sentimento de compaixão que não foi despertado, isso ajuda a causar a violência toda que tem no mundo (pessoas não se importando em matar pessoas e pessoas não se importando em matar animais, que da na mesma)

    Não acredito que quem não come carne tem mais chance de ter doença do que quem não come ou vice e versa, acontece que geralmente quem é vegetariano consciente sabe que precisa comer uma variedade maior de alimentos pra suprir os nutrientes da carne, comendo alimentos melhores vc vai ficar menos doente, é questão de lógica (todo mundo sabe que vegetais, cereais, frutas faz bem)

    A maioria das pessoas que comem carne não sabem do mal que essa industria traz pra gente pq vê o bife fritinho no prato e nem imagina tudo que aconteceu pra aquele bife estar ali bonitinho. Um exemplo é o desmatamento de florestas pra pecuária sendo que a maioria dos grãos produzidos por nós vão pra alimentar o gado e não pessoas que passam fome, mas não vou nem falar sobre isso pq é um segundo passo além da consciência de animais morrerem. Tipo se a pessoa não se importa do animal morrer, pq ela se importaria se a vaca ta comendo toda a soja que alimentaria uma outra população de um outro país que ela nunca viu na vida?
    Danilokun, kzoide, MAXPRO and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Tenho alguns amigos vegetarianos e um dia fui num almoço do grupo de Ioga de um amigo lá. Ia rolar um rango indiano e eu curto exprimentar uns rangos diferentes, então eu fui.
    Daí tava na mesa papeando com a galera zen lá, então uma moça me solta uma pergunta pra um maluco:
    "Ahhh mas você ainda come carne né ?"

    Como se a pessoa que "ainda" come carne tivesse algo pra aprender ou evoluir até chegar no mesmo patamar de um vegetariano, que também precisa aprender e evoluir até chegar no patamar do vegano, que precisa aprender e evoluir até chegar ao patamar do lendário ser humano que se alimenta da radiação solar.

    Só citei isso pq uma frase do post do @andredepaula me lembrou disso:
    """q
    uem não se incomoda ou não sente nada vendo outros animais morrerem ainda não possuem um sentimento de compaixão que não foi despertado"""

    Obvio que a morte de animais não é uma ideia agradável, acho que quase todo mundo se incomoda um pouco com isso.

    Tipo, to ligado que tem vários vegetarianos e veganos bem sossegados que não ficam xaropeando a galera, acho que talvez até seja a maioria, mas a impressão que tenho é que todos eles têm essa pretensão de estarem em uma escala acima na evolução das espécies.

    E o mais engraçado disso é que posso chutar que o contrário também é verdadeiro: quase todo o carnívoro também meio que se acha um nível acima do ingênuo vegetariano.

    kkkkkk engraçado pensar nisso


    Uma época eu até tava meio que com um pé atrás com carne, mas cara, pensando no desperdício do uso do meu paladar ao ter que negar o tanto de pratos deliciosos, de diferentes gastronomias, que envolvem a carne, eu concluí que jamais poderia parar de comer carne. Fazê-lo seria recusar uma das melhores coisas que a vida proporciona.
    PedRaO, MAXPRO, Picinin and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Pois é, eu discordo um pouco disso.
    @andredepaula falou em compaixão e na relação entre matar animais da na mesma que matar um homem. 1º que eu tenho compaixão com os animais que eu tenho apego (os domesticados). Acho que vai muito da natureza do homem e de sua prevalência em relação às outras espécies (somos o topo da cadeia alimentar). 2º que a vida do homem no geral é mais valiosa que a de um animal. É só ver o quanto se mata de mosca por aí.

    Agora uma pergunta de ignorante que faço aos vegans: a partir do momento que não se come mais nenhum tipo de carne, o que seria feito pra manter o controle da reprodução de certos animais, como a galinha, por exemplo. Ela seria 'livre' se reproduziria a veras e gg?! Teríamos o mesmo problema que temos com os cães de rua, será que não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Estudos científicos deveriam ser todos duplamente cegos. Rupert Sheldrake mostra que é bem possível que enviesemos os resultados alterando os tratamentos estatísticos para qualquer amostra.

    http://www.sheldrake.org/experiments/expectations/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Tenho alguns amigos vegetarianos e um dia fui num almoço do grupo de Ioga de um amigo lá. Ia rolar um rango indiano e eu curto exprimentar uns rangos diferentes, então eu fui.
    Daí tava na mesa papeando com a galera zen lá, então uma moça me solta uma pergunta pra um maluco:
    "Ahhh mas você ainda come carne né ?"

    Como se a pessoa que "ainda" come carne tivesse algo pra aprender ou evoluir até chegar no mesmo patamar de um vegetariano, que também precisa aprender e evoluir até chegar no patamar do vegano, que precisa aprender e evoluir até chegar ao patamar do lendário ser humano que se alimenta da radiação solar.

    Só citei isso pq uma frase do post do @andredepaula me lembrou disso:
    """q
    uem não se incomoda ou não sente nada vendo outros animais morrerem ainda não possuem um sentimento de compaixão que não foi despertado"""

    Obvio que a morte de animais não é uma ideia agradável, acho que quase todo mundo se incomoda um pouco com isso.

    Tipo, to ligado que tem vários vegetarianos e veganos bem sossegados que não ficam xaropeando a galera, acho que talvez até seja a maioria, mas a impressão que tenho é que todos eles têm essa pretensão de estarem em uma escala acima na evolução das espécies.

    E o mais engraçado disso é que posso chutar que o contrário também é verdadeiro: quase todo o carnívoro também meio que se acha um nível acima do ingênuo vegetariano.

    kkkkkk engraçado pensar nisso


    Uma época eu até tava meio que com um pé atrás com carne, mas cara, pensando no desperdício do uso do meu paladar ao ter que negar o tanto de pratos deliciosos, de diferentes gastronomias, que envolvem a carne, eu concluí que jamais poderia parar de comer carne. Fazê-lo seria recusar uma das melhores coisas que a vida proporciona.
    Eu entendi o que vc quis dizer, vou tentar dar meu ponto de vista de novo. Não se sinta ofendido com o que vou escrever pq eu to longe de me achar melhor que alguém que coma ou não carne

    Se a gente fosse pegar milhares de anos até hoje, o normal, o instinto, é que a gente coma carne mesmo, como todos animais carnívoros.

    Evoluído eu gosto de pensar que é alguém que despertou algo a mais, que descobriu uma nova percepção que outras pessoas não acharam ainda. O ruim dessa palavra é que da a impressão de que a pessoa é melhor do que a outra. Ela só despertou algo a mais

    Se uma pessoa desperta essa consciência, essa sensibilidade sobre tirar a vida de algum animal ou alguém, acredito que ela esteja despertando uma coisa nela que antes não tinha, ou seja, se ela criou algo a mais pra melhor, ela evoluiu.
    Não que quem coma carne é atrasado ou errado, acho bem normal, até pq é um alimento, faz parte do mundo.

    Então quando as pessoas falam disso, algumas acabam se achando mais pq se "evoluíram" pq tiverem essa consciência sobre matar pra comer etc... E o fato dela se achar mais evoluída que alguém por isso já é a prova que ela não é mais evoluída que ninguém
    Última edição por andredepaula; 06-06-2014 às 20:33.
    NECO_LOCO, Bolengo and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Tranquilo @andredepaula, claro que não me senti ofendido.

    Achei seu post um pouco contraditório só, ao mesmo tempo que você diz que não seja melhor que alguém que coma carne, você diz também que evoluiu e despertou algo a mais. Então, talvez você não se acha melhor, no geral, que um carnívoro, mas nesse aspecto específico (parar de comer carne, e essa sensibilidade para com a morte dos animais) você acha que evoluiu, que é melhor do que a maioria (acho que essa é uma interpretação std né ? quando alguém fala que evoluiu em algo, pressupõe-se que ela melhorou nesse algo).

    Essa é a minha impressão pelo menos, espero que você também não se sinta ofendido.


    Engraçado que ontem mesmo rolou uma situação curiosa, meio que corriqueira pros vegetarianos, eu acho.
    Saí com o mesmo broder que fui naquele almoço, e fui à um rodízio de pastel que tem aqui em Curitiba (por sinal o rodízio é muito top, na carlos de carvalho, 25 pilas varias opções de pastel salgado e doce, bem bom mesmo).
    Assim que chegamos, já falamos com o garçom e tal dizendo que ele era vegetariano e pra caprichar nesses sabores.
    E bah, vindo tudo que tipo de pastel e eu devorando e acho que passo uns 10-15 minutos sem vir nenhum vegetariano.
    Porra cara, nós 2 tava na larica monstra, altos sabor de pastel rolando, by far os melhores ali obviamente tinham carne, e ele além de ficar sem comer por um tempo, só comia os mais xôxô, tipo; palmito, queijo, vegetais com queijo, e umas parada assim.

    Sei la, não tem nada de mais na real né, mas como aconteceu justamente no dia desse tópico, resolvi relatar ae.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @andredepaula,

    Do ponto de vista pratico, como vc faz pra repor os macronutrientes que viriam da carne (gordura/proteina)?

    Sei que da pra substituir por outras coisas, mas ao mesmo tempo, ate onde sei, a quantidade presente nesses substituos eh bem menor que na carne. Vc chegou a fazer essa conta pra ver se fecha e vc come tudo o que precisa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados