Clique Aqui Natação - Retorno

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree5Likes
  • 1 Post By rifanger
  • 1 Post By binho
  • 1 Post By rifanger
  • 1 Post By zakk82
  • 1 Post By Jonny

Tópico: Natação - Retorno

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/09
    Posts
    633

    Natação - Retorno

    Procurei algum tópico sobre natação.. tinha apenas um no off-topic mas era pra iniciantes, então resolvi abrir um novo aqui...
    Seguinte senhores, acho que alguém aqui pode me ajudar..
    Fiz natação por mais ou menos uns 15 anos... mas estou parado já a uns 9...
    Costumava nadar 3x semana.. e nadava 3k metros.. nunca competi nem nada.. nadava pra praticar algum esporte mesmo..

    Hoje me encontro bem acima do peso (1,87m 135 kgs), e estou fazendo academia com personal 2x semana a um ano e meio mais ou menos... porém é muito pouco e estava querendo voltar para a natação.

    Estava pensando em começar a nadar aos poucos na piscina do prédio dos meus velhos, que tem raias de 25m... alguem tem ideia de algum treino, ou alguma rotina basica pra eu voltar a nadar?
    Ou melhor desencanar dessa ideia e procurar uma academia com instrutor mesmo?

    Agradeço as opiniões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    cara eu faço academia de seg a sexta e to fazendo natação no sabado de manhã... é muito +EV fazer academia todo dia pra mim pelo menos! rsrs
    zakk82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Se você não pode arcar com um professor, vai nadar na casa dos seus pais mesmo. O importante é se movimentar.

    Faça intervalos de acordo com sua resistência, varie os estilos e tente manter os batimentos minimamente elevados, mas não a ponto de vc cansar muito rápido.

    Mas mais importante que isso, é focar na sua dieta. Você tá com 135kg malhando há um ano e meio? Ou estava bem mais pesado que isso? Você pode conversar com o @BiElCA_19. Ele é um ótimo exemplo pra você se espelhar. Se não me engano, ele perdeu MUITO peso focando mais na dieta do que na atividade física, mesmo pq estando pesado assim fica um pouco complicado. Eu, por exemplo, pesava muito menos que isso e no começo não era fácil.

    E ah:

    Combined with a healthy, well-balanced diet, individuals who commit themselves to a regular swimming routine should be able to lose weight. With that goal in mind, spending 60 minutes a day, 4 to 6 days a week in the pool should yield results.If you are new to swimming, start slowly. During the first week, begin by doing intervals. Swim for 30 seconds and then rest for 30 seconds. As this gets easier, begin to increase your swim time and reduce your rest interval. Repeat for 30 minutes. Aim to advance to 60 minutes and to the point where you can swim up to 20 laps, or 500 meters, without stopping.
    For more advanced swimmers, to be able to lose weight, you will need to maintain proper form and keep your heart rate elevated to reap the benefits of this cardiovascular exercise. Like the above routine, you will want to focus upon interval training. Try to sprint for three laps and then swim one lap slowly. At the end of the last lap, stop and rest for 30 seconds. Continue to repeat this process for 60 minutes. To avoid boredom, consider switching to different stokes such as backstroke or the ever challenging butterfly. Additionally, you can add kicking exercise, where you utilize a kick board, to your routine.
    Se você googlear vai achar mtos treinos.
    Boa sorte e foco!
    zakk82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/09
    Posts
    633
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Se você não pode arcar com um professor, vai nadar na casa dos seus pais mesmo. O importante é se movimentar.

    Faça intervalos de acordo com sua resistência, varie os estilos e tente manter os batimentos minimamente elevados, mas não a ponto de vc cansar muito rápido.

    Mas mais importante que isso, é focar na sua dieta. Você tá com 135kg malhando há um ano e meio? Ou estava bem mais pesado que isso? Você pode conversar com o @BiElCA_19. Ele é um ótimo exemplo pra você se espelhar. Se não me engano, ele perdeu MUITO peso focando mais na dieta do que na atividade física, mesmo pq estando pesado assim fica um pouco complicado. Eu, por exemplo, pesava muito menos que isso e no começo não era fácil.

    E ah:

    Combined with a healthy, well-balanced diet, individuals who commit themselves to a regular swimming routine should be able to lose weight. With that goal in mind, spending 60 minutes a day, 4 to 6 days a week in the pool should yield results.If you are new to swimming, start slowly. During the first week, begin by doing intervals. Swim for 30 seconds and then rest for 30 seconds. As this gets easier, begin to increase your swim time and reduce your rest interval. Repeat for 30 minutes. Aim to advance to 60 minutes and to the point where you can swim up to 20 laps, or 500 meters, without stopping.
    For more advanced swimmers, to be able to lose weight, you will need to maintain proper form and keep your heart rate elevated to reap the benefits of this cardiovascular exercise. Like the above routine, you will want to focus upon interval training. Try to sprint for three laps and then swim one lap slowly. At the end of the last lap, stop and rest for 30 seconds. Continue to repeat this process for 60 minutes. To avoid boredom, consider switching to different stokes such as backstroke or the ever challenging butterfly. Additionally, you can add kicking exercise, where you utilize a kick board, to your routine.
    Se você googlear vai achar mtos treinos.
    Boa sorte e foco!
    Valeu...
    Eu lembro de ver em algum tópico o lance do Bielca mesmo...
    Cara, eu estava tipo, uns 10 kgs mais pesado que isso... mas eu não fiz dieta alguma, só estava indo à academia duas vzs por semana mesmo... o que IMO eh pouco...

    Agora eu marquei nutricionista... e to tentando focar um pouco mais em exercicios...
    o foda eh que tipo, eu nao como tanto assim, mas eu bebo MTO, tanto breja quanto refrigerante... aí fode td hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    @zakk82, se tá muito pesado qualquer atividade seja academia ou natação 4 vezes na semana junto com dieta, no minimo tu vai perder 10 kg por mês, no primeiro mês pelo menos, retenção de agua bombano
    zakk82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/09
    Posts
    633
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @zakk82, se tá muito pesado qualquer atividade seja academia ou natação 4 vezes na semana junto com dieta, no minimo tu vai perder 10 kg por mês, no primeiro mês pelo menos, retenção de agua bombano
    Assim espero hehehe ao menos assim da aquela animada...
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Começa nadando 75 metros crawl + 25m estilo (peito, costa, borboleta). E faz isso até quando aguentar, ae quando você já tiver mais condicionado, pode fazer treinos proporcionais a esse, 150+50, ou o que você quiser. O importante é sempre se sentir um pouco desconfortável fazendo (somente um pouco), pois só assim você estará exigindo que seu corpo se esforce mais um pouco a cada vez.
    zakk82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados