Clique Aqui Andar de bike? Só de capacete!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 62
Like Tree87Likes

Tópico: Andar de bike? Só de capacete!

  1. #1
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869

    Andar de bike? Só de capacete!

    Eu não consigo conceber como o capacete não era um item de segurança obrigatório para o ciclismo.


    Ontem saí pra treinar com um colega. Já na volta, perto do final, com 115km de pedal, eu sofri um acidente e fui salvo pelo capacete.


    Eu não consigo lembrar das últimas 2-3 horas de pedal e muito menos do acidente. No geral eu só tenho flashs do que fiz ontem. Meu colega disse que tinha acabado de começar a chover e havia uma obra de reparo no acostamento identificada por cones. Ele disse que eu falei que ia desviar dos cones mesmo, mas ele optou por ir pela pista. Nesse momento ele ouviu um barulho e quando viu eu já estava cambaleando tentando controlar a bike e indo de testa no chão. Não sabemos se eu fiz barbeiragem ou o cone caiu com o vento.


    Fui socorrido pela ambulância da concessionária bem rápido. Como eu carrego sempre uma capinha de carteira de motorista com meus documentos, plano de saúde, telefones de emergência e alergias, ele ligou pra patroa que estava com meus pais e eles pediram pra me levar pra um hospital particular bom que fica relativamente perto (bem mais perto do que o HGE, que seria o protocolo).


    Eu não desmaiei, mas só fui ficar lúcido e em plena consciência lá por volta de 18h (o acidente foi às 11am). Até então fiquei falando abobrinha e nada com nada. Na verdade o médico achou que eu gostava mais da bike do que da mulher, pq cheguei lá só perguntando o seu estado. :lol:


    Resultado: escoriações, hematomas no rosto, cinco pontos no queixo, dedo indicador luxado e uma "pequenina contusão cortical hemorrágica no lobo frontal esquerdo, sem efeito de massa significativo" (leia-se, concussão). O dano na bike eu ainda não avaliei.


    Amanhã vou num neurologista clínico e fazer um RMI mais preciso pra avaliar o cérebro e afastar qualquer problema.


    É isso. Vida que segue. Segundo minha namorada, eu tava grogue e perguntando pro médico quando eu podia voltar a treinar.


    Vamos que vamos.







    Fica a dica: NUNCA PEDALEM SEM CAPACETE!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Realmente é extremamente necessário o uso de capacete, eu já estive em pedal que nego simplesmente rachou o capacete na queda, e só sofreu arranhões, imagina sem o capacete o que aconteceria.


    Boa sorte ai na recuperação. Foi seu primeiro tombo feio @binho? O primeiro a gente nunca esquece
    binho and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Primeiro. Desse jeito espero não ter mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Fora as dores, rola uma sensação ou pesamento de valorização, questionamento da vida? Alguma pira positiva dessa experiência?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de babuinos
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Localização
    foz do iguaçu
    Posts
    1.018
    caralho que sick. arrepiei aqui de ver os ralados.
    que vc se recupere o quanto antes e que não sofra mais nenhum acidente.
    gl na bike! hehhe
    binho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Cara, é isso que eu digo pra todo conhecido que anda de bike, nunca deixe de usar capacete... eu era imprudente qto a isso bem no comecinho qdo fui ciclista a anos atrás, mas quis Deus que todo acidente e atropelamento que sofri, eu tava usando o casco e isso me salvou diversas vezes(sem falar nos capote em corridas lol)... o importante é vc tá ai lúcido com saúde e postando aqui, avarias na bike é o de menos...
    binho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Cara, um tombo como esse deve ter ocorrido com você a quantos km/hr?
    Até tenho vontade de treinar de bike, mas aqui em Belém é complicado, cidade mal preparada pro ciclismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Sick, tenho arrepios só de pensar em me ralar no asfalto com este calor.
    Menos mal que foram "apenas" algumas escoriações.
    Imagino o susto da sua família quando recebeu o telefonema.

    Boa recuperação pra você.
    binho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Em Melbourne é obrigatório capacete e luz dianteira e traseira, se não é multa. A verdade é que no Brasil ninguém sabe direito regulamentação pra quem anda de bike...

    GL na recuperação!
    binho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    28/04/11
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    552
    This! Uma vez sofri um acidente bem sick de bike, sem capacete obv, cheguei a ficar desacordado foi um desespero que só, ainda bem que não sofri nada de mais grave.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados