Clique Aqui [Corrida] Tópico dos Corredores 2014! - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 175
Like Tree145Likes

Tópico: [Corrida] Tópico dos Corredores 2014!

  1. #131
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Cara, eu não fico tentando fazer meu melhor tempo toda vez que eu saio para correr não. Normalmente você vai treinando para 1 corrida no futuro. Pega um calendário de corridas da região por ae e se inscreva numa prova de 10k pra daqui a alguns meses, ae vai treinando para ela.

    Eu por exemplo em maio corri uma prova de 10k aqui no Rio e fiz em 48min, na grande maioria dos meus treinos eu corria um pouco menos de 10k e com pace perto dos 6'/km...

    Normalmente minha planilha de treinos é assim:

    Domingo é o treino longo, onde aos poucos vou aumentando até 1 mês antes da prova chegar numa kilometragem um pouco maior que a prova nesse treino.

    Terça é o regenerativo, onde corro metade do que corri domingo com pace bem leve.

    Quinta é o de velocidade, onde corro um pouco mais que terça, mas faço 1,5km aquecendo leve no meio eu corro uma distância na velocidade que eu quero correr no dia da prova tipo 4km a 5'/km e depois solto mais 1,5km leve. Nesse dia também posso fazer uns intervalos de tiros curto e rápidos ao inves do que falei antes (Ex: 4x 1,5km a 4:30'/km + 0,5km trotando).

    Sexta tem outro regenerativo de quinta.

    Gosto dessa planilha que esse site gera: Runner's World Smart Coach Plus

    Bons treinos!
    gfujinohara likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Aos entendidos, preciso de uma ajuda para baixar meu tempo dos 10k.

    Nunca levei muito a sério a corrida, comecei a correr para perder peso, mas essa coisa é viciante!

    O problema é que agora que tenho conseguido correr com mais regularidade os 10K (geralmente vou 3x por semana), não estou conseguindo baixar o meu tempo. Nas primeiras corridas, estava fechando em 1h15~1h20. Ai fui baixando até que há +- 1 mês parece que estabilizei no tempo entre 1h03~1h08. Devo ter feito umas 10 corridas nesse período de 1 mês e não consigo baixar mais esse tempo.

    Se eu tento forçar mais, fico sem fôlego no final.

    É normal essa estabilizada? Quero baixar dos 60 minutos, mas manter o pace de 6min/km tá foda!

    O que indicam para baixar o tempo?

    Abraços!
    O certo é voce fazer um treino estruturado. Ou estuda ou contrata um coach.
    Nenhum atleta mantem o topo da forma o ano inteiro. Voce consegue chegar num pico, depois cai, depois recomeca e atinge outro pico e por aí vai.

    Mas no escuro, voce precisa diversificar seu treino. Na terca voce faz treino de tiro. Vai aumentando o tamanho dos intervalos. Na quinta voce faz um treino em Z2, podendo variar com uns fartlek, algo assim. E no fds vc faz um longo em Z2.

    Correndo do jeito que vc ta falando, vc basicamente nao tá trabalhando seu endurance, que é a parte mais importante da corrida. Fortalece o aerobico e comeca a fazer depois umas corridas em tempo (Z3). No seu nivel, corrida de 10km vai ser em Z3 a maior parte do tempo.
    gfujinohara likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Uma dica: NUNCA subestimem a necessidade de hidratação.
    Ontem corri 21k e bonkei pesado pq nao bebi água.
    WTF 21k sem água.
    binho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Eu uso esse fone aih ha alguns anos ja. TOP!
    E mp3 player eu tenho o Sansa Clip, mas depois que descobri o Spotify Premium, tenho corrido com o celular usando isso aqui:

    Outdoor Sports Waist Pack Travel Hiking Running Money Wallet Belt Expandable Bag | eBay

    Expandable Outdoor Sports Waist Pack Travel Hiking Running Money Wallet Belt Bag | eBay
    Boa dica!

    Eu comprei ontem, mas fiquei na dúvida sobre o tamanho... Peguei tamanho M, tenho 1,75 e 80kg, acha que o tamanho é M mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Aos entendidos, preciso de uma ajuda para baixar meu tempo dos 10k.

    Nunca levei muito a sério a corrida, comecei a correr para perder peso, mas essa coisa é viciante!

    O problema é que agora que tenho conseguido correr com mais regularidade os 10K (geralmente vou 3x por semana), não estou conseguindo baixar o meu tempo. Nas primeiras corridas, estava fechando em 1h15~1h20. Ai fui baixando até que há +- 1 mês parece que estabilizei no tempo entre 1h03~1h08. Devo ter feito umas 10 corridas nesse período de 1 mês e não consigo baixar mais esse tempo.

    Se eu tento forçar mais, fico sem fôlego no final.

    É normal essa estabilizada? Quero baixar dos 60 minutos, mas manter o pace de 6min/km tá foda!

    O que indicam para baixar o tempo?

    Abraços!
    Ahhh eu sou leigo, posso estar falando merda mas EU tentaria o seguinte :

    Digamos que a minha meta seja correr fazer 5min/km, então eu faria treinos intervalados e iria diminuindo os intervalos aos poucos, até conseguir correr todo o trajeto nessa velocidade de 5min/km.

    Ex : 5min correndo na velocidade 5min/km intervalando com 5min correndo numa velocidade baixa, suficiente para recuperar. Quando esse treino ficasse fácil eu passaria a intervalar 6min / 4min, depois 7min / 3min, até a hora que eu estaria correndo 9min na velocidade 5min/km com 1 minuto na velocidade de descanso, e por fim, correndo todo o trajeto na velocidade desejada.

    Se começar correndo 5min nessa velocidade de 5min/km for muito puxado, voce pode iniciar correndo apenas 1min nessa velocidade, intervalando 9min na velocidade que voce já corre hoje, no próximo estágio passa pra 2min / 8min, 3min / 7min e assim sucessivamente.
    gfujinohara likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Citação Postado originalmente por Jdamasio Ver Post
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Eu uso esse fone aih ha alguns anos ja. TOP!
    E mp3 player eu tenho o Sansa Clip, mas depois que descobri o Spotify Premium, tenho corrido com o celular usando isso aqui:

    Outdoor Sports Waist Pack Travel Hiking Running Money Wallet Belt Expandable Bag | eBay

    Expandable Outdoor Sports Waist Pack Travel Hiking Running Money Wallet Belt Bag | eBay
    Boa dica!

    Eu comprei ontem, mas fiquei na dúvida sobre o tamanho... Peguei tamanho M, tenho 1,75 e 80kg, acha que o tamanho é M mesmo?
    Agora já era né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Aos entendidos, preciso de uma ajuda para baixar meu tempo dos 10k.

    Nunca levei muito a sério a corrida, comecei a correr para perder peso, mas essa coisa é viciante!

    O problema é que agora que tenho conseguido correr com mais regularidade os 10K (geralmente vou 3x por semana), não estou conseguindo baixar o meu tempo. Nas primeiras corridas, estava fechando em 1h15~1h20. Ai fui baixando até que há +- 1 mês parece que estabilizei no tempo entre 1h03~1h08. Devo ter feito umas 10 corridas nesse período de 1 mês e não consigo baixar mais esse tempo.

    Se eu tento forçar mais, fico sem fôlego no final.

    É normal essa estabilizada? Quero baixar dos 60 minutos, mas manter o pace de 6min/km tá foda!

    O que indicam para baixar o tempo?

    Abraços!
    O certo é voce fazer um treino estruturado. Ou estuda ou contrata um coach.
    Nenhum atleta mantem o topo da forma o ano inteiro. Voce consegue chegar num pico, depois cai, depois recomeca e atinge outro pico e por aí vai.

    Mas no escuro, voce precisa diversificar seu treino. Na terca voce faz treino de tiro. Vai aumentando o tamanho dos intervalos. Na quinta voce faz um treino em Z2, podendo variar com uns fartlek, algo assim. E no fds vc faz um longo em Z2.

    Correndo do jeito que vc ta falando, vc basicamente nao tá trabalhando seu endurance, que é a parte mais importante da corrida. Fortalece o aerobico e comeca a fazer depois umas corridas em tempo (Z3). No seu nivel, corrida de 10km vai ser em Z3 a maior parte do tempo.

    ja me indicaram tambem variar com musculacao e bike... ajuda bastante a trabalhar outras areas e principalmente ganhar musculos
    binho and gfujinohara like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por vrV ! Ver Post
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Entre 9 e 10 minutos por km.
    Você é gordo?
    Muito melhor trotar leve do que andar.

    Melhor treino eh o que vc fica na zona 2 da FC, que eh onde seu corpo vai fazer as maiores adaptações pra usar gordura como fonte de energia.

    Se o objetivo é melhorar o folego e queimar gordura, trota leve que funciona melhor. O ritmo tem que ser confortavel e que vc consiga conversar com uma pessoa do seu lado. Por aih.
    Entao pra diminuir % de gordura, é sempre melhor correr na zona 2? Nela é onde o corpo gasta a maior qntidade de gordura pra gerar energia; o que acontece nas outras zonas +-?
    a gordura queimada na z2 q o binho ta falando eh principalmente perna e quadril... gorduras profundas no abdomem sao principalmente queimadas qdo vc da tiro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    Citação Postado originalmente por vrV ! Ver Post
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Entre 9 e 10 minutos por km.
    Você é gordo?
    Muito melhor trotar leve do que andar.

    Melhor treino eh o que vc fica na zona 2 da FC, que eh onde seu corpo vai fazer as maiores adaptações pra usar gordura como fonte de energia.

    Se o objetivo é melhorar o folego e queimar gordura, trota leve que funciona melhor. O ritmo tem que ser confortavel e que vc consiga conversar com uma pessoa do seu lado. Por aih.
    Entao pra diminuir % de gordura, é sempre melhor correr na zona 2? Nela é onde o corpo gasta a maior qntidade de gordura pra gerar energia; o que acontece nas outras zonas +-?
    a gordura queimada na z2 q o binho ta falando eh principalmente perna e quadril... gorduras profundas no abdomem sao principalmente queimadas qdo vc da tiro
    Fonte? A priori, nao vejo sentido nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    @binho

    https://o2porminuto.ativo.com/corrid...ura-abdominal/

    DERRETENDO A GORDURA

    Entenda como funciona, passo a passo, a queima de gordura abdominal com os treinos intervalados.

    1) Durante o período de alta intensidade do treino intervalado, o organismo lança o hormônio catecolamina, que faz com que grande quantidade de energia seja liberada pela quebra das células de gordura. Já no período de descanso (intervalo entre as séries), a energia liberada é totalmente consumida pelo organismo,
    “derretendo” a gordura. “Esse ciclo, quando repetido, apresenta grande eficiência no processo de queima de tecido gordo abdominal”, avalia o fisiologista.

    2) Além do uso da gordura como fonte de energia, há ainda a questão calórica. A quantidade de energia usada pelo corpo para realizar esse tipo de treino é maior. “Um treinamento contínuo e em ritmo constante, por exemplo, não gera um estresse elevado, não potencializando, assim, o gasto calórico, como faz o intervalado”, afirma o treinador Rodrigo Lobo, diretor técnico da Lobo Assessoria Esportiva.

    3) Enquanto os exercícios leves e moderados, como um treino regenerativo, queimam preferencialmente a gordura subcutânea — presente, principalmente, nas pernas, braços e nádegas — e os de intensidade de moderada a alta (a disputa de uma corrida de 5 km ou 10 km, por exemplo) queimam a glicose (carboidratos) em maior quantidade, os intervalados queimam a gordura visceral, acumulada nas camadas mais profundas do abdome. Representam, portanto, uma classe à parte.

    4) No quesito hormonal, os intervalados também apresentam superioridade em relação aos demais treinos. Além de liberar catecolamina, “existem evidências de que eles estimulam a maior liberação de adrenalina e noradrenalina, assim como a de GH (hormônio do crescimento) no final da atividade”, revela o treinador Rodrigo Lobo. Todos esses hormônios são eficientes “queimadores” de gordura.

    5) Inegavelmente, algumas pessoas tendem a ser mais “secas” que outras, mesmo sem uma dieta específica ou uma rotina de treinos. A “culpa” de isso acontecer é dos diferentes tipos de metabolismo. Alguns são mais lentos; outros, acelerados. A boa notícia é que os “tiros” podem deixar seu organismo menos preguiçoso por mais tempo. “Com a liberação de catecolaminas, é gerado um estado de aceleração do metabolismo, mantendo-o assim por mais tempo após o término da atividade”, diz o fisiologista Luiz Riani. Isso permite uma queima de energia mais eficiente, mesmo no período de repouso pós-treino.

    6) Por serem extremamente intensos e trabalharem numa zona de frequência cardíaca elevada, a duração dos treinos intervalados é normalmente baixa. Isso pode otimizar a recuperação e fazer com que o corpo produza menos cortisol, hormônio ligado ao catabolismo muscular (queima da massa magra) e ao estresse. “Mas isso apenas ocorre se forem respeitadas as características do treinamento, tanto no controle da intensidade individual quanto na duração e até no tempo total da sessão de treinamento”, explica o fisiologista.

    Fontes: Fisiologista do Instituto Vita e do Laboratório de Diagnósticos da América (Dasa), Luiz Riani é graduado em medicina pela Unicamp (Universidade de Campinas), pós-graduado em medicina esportiva e fisiologia do exercício pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Corredor e triatleta há 13 anos, Rodrigo Lobo é bacharel em educação física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (Eefe-USP) e diretor técnico da Lobo Assessoria Esportiva
    binho and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados