Clique Aqui [Corrida] Tópico dos Corredores 2014! - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 175
Like Tree145Likes

Tópico: [Corrida] Tópico dos Corredores 2014!

  1. #11
    Grinder
    Data de Ingresso
    17/04/11
    Posts
    187
    Vou começar uma caminha e naturalmente evoluir para a corrida, e esses tempos ouvi dizer sobre uma tecnica onde nao se usa o calcanhar na corrida, que se deve usar o meio e a ponta do pe, nao usando o calcanhar quando colocar o pe no chao, ja ouviram falar dessa tecnica e o que acham a respeito ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Trem_mineiro Ver Post
    Vou começar uma caminha e naturalmente evoluir para a corrida, e esses tempos ouvi dizer sobre uma tecnica onde nao se usa o calcanhar na corrida, que se deve usar o meio e a ponta do pe, nao usando o calcanhar quando colocar o pe no chao, ja ouviram falar dessa tecnica e o que acham a respeito ?
    Não é bem não usar o calcanhar. Na hora da aterrisagem tu pisa meio com a planta do pé inteira no chão. O que se discute e tem gente que acha ruim é o fato de algumas pessoas quando pisam, pisam primeiro com o calcanhar e depois com o restante do pé (heel strike).
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Trem_mineiro Ver Post
    Vou começar uma caminha e naturalmente evoluir para a corrida, e esses tempos ouvi dizer sobre uma tecnica onde nao se usa o calcanhar na corrida, que se deve usar o meio e a ponta do pe, nao usando o calcanhar quando colocar o pe no chao, ja ouviram falar dessa tecnica e o que acham a respeito ?
    Não é bem não usar o calcanhar. Na hora da aterrisagem tu pisa meio com a planta do pé inteira no chão. O que se discute e tem gente que acha ruim é o fato de algumas pessoas quando pisam, pisam primeiro com o calcanhar e depois com o restante do pé (heel strike).
    Na verdade é que essa parada de colocar o calcanhar primeiro é o erro secundário, que é causado por tentar dar um passo muito grande com o seu pé tocando o chão na frente do seu corpo o que te faz freiar um pouco a cada passo. Se você tentar correr com o pé tocando sempre embaixo do seu centro de massa na grande maioria das vezes já vai estar pisando com o pé mais chapado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de Verfe
    Data de Ingresso
    11/02/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    2.603
    Pretendo ser um frequentador assíduo do tópico em 2014! haha

    Mandei ontem minha primeira corridinha no ano, fiz 7.3km em 43min. Tendo em vista que tenho corrido ultimamente em uns lugares bem zuados, até que está honesto. eheheh
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por Verfe Ver Post
    Pretendo ser um frequentador assíduo do tópico em 2014! haha

    Mandei ontem minha primeira corridinha no ano, fiz 7.3km em 43min. Tendo em vista que tenho corrido ultimamente em uns lugares bem zuados, até que está honesto. eheheh
    Tá correndo ou rolando?
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Vou experimentar um tênis novo pra treinos. New Balance M890 V2. Os reviews são muito bons e ele tá bem barato. O v3 tá caro aqui, mas quem puder trazer de fora, vale a pena. Num site de review de tenis ele e mais um lá são os únicos com 5 estrelas ever.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Vou experimentar um tênis novo pra treinos. New Balance M890 V2. Os reviews são muito bons e ele tá bem barato. O v3 tá caro aqui, mas quem puder trazer de fora, vale a pena. Num site de review de tenis ele e mais um lá são os únicos com 5 estrelas ever.
    O que você achou do Saucony? E já vai aposentar ele?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Saucony é top. E não vou aposentar não. Ele não tem nem 200km. Eu tenho 3 pares de tênis. Revezo e uso cada um pra treinos diferentes. Vou experimentar em breve o Nike Free 3.0. Se gostar devo comprar exclusivamente pra provas. Primeiro preciso pagar o novo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de thiagoC13
    Data de Ingresso
    22/10/08
    Localização
    udi
    Posts
    4.281
    @binho eu comprei o M1080 V2. To gostando, mas acho que poderia ser um pouquinho mais macio. Desconfio que esse M890 seja mais mole, apesar de a princípio ser um modelo inferior. Btw, compra um número a mais com ctz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    A regra é comprar com 1cm sobrando. Isso é std. E o 1080 não é superior, é diferente. Eu particularmente não gosto dos tênis com super amortecimento. Ficam mto grandes e pesados. Tenho um Asics Kayano que comprei quando eu era donkey no assunto e hoje só uso pra ir na academia, pq correr com ele é sem condições se comparado com meus outros tênis.
    Esse modelo seu, pelo que vi, é bom e mais focado pra corridas longas: New Balance 1080v2 Running Shoes Review | Running Shoes Guru
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados