Clique Aqui Ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34
Like Tree57Likes

Tópico: Ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos.

  1. #1
    Grinder Avatar de SrKanockers
    Data de Ingresso
    29/01/13
    Posts
    231

    Ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos.

    Eae pessoal blz??

    Criei coragem pra fazer esse tópico por dois motivos, primeiro pra tentar fazer com que outras pessoas também tenham coragem pra expor os seus problemas e buscarem ajuda e o principal é pra minha própria motivação, pra não me fazer desistir.

    Tenho 24 anos e sofro há muito tempo com problemas de ansiedade e depressão, não tenho certeza quanto a isso, mas acho que problemas com a família e abuso de drogas foi o que me levou pra essa situação, sempre tentei mascarar esses problemas com o álcool, o que deixava eles até "controlável", claro que nem precisa falar que isso ajuda no curto prazo, mas deixa pior no longo prazo.

    De tempos em tempos tenho crises que me derrubam de uma forma incrível, sinto que sou muito vulnerável emocionalmente e qualquer maior problema já me deixa nessa crise.

    Hoje estou na pior fase da minha vida, o que me deixou só com duas opções, desistir da vida de uma vez ou procurar uma ajuda profissional, pra quem tá de fora, parece estúpido não ter buscado ajuda antes, mas pra quem tá nessa situação sabe que é realmente muito difícil.

    De qualquer forma, optei por buscar ajuda e amanhã vou fazer a minha primeira consulta com um psicólogo, sempre fui muito descrente que isso ajudaria, preconceito mesmo, mas vejo que não tenho muita escolha.

    Gostaria de saber se mais alguém aqui está nessa situação ou se já esteve e superou e espero muito não ver comentários imbecis do tipo "ah, isso é frescura", não seja idiota a esse ponto.

    Abraço a todos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Rferreira
    Data de Ingresso
    11/06/10
    Posts
    689
    OP depressão é um problema sério e deve ser levado como tal, procure ajuda mesmo e tente não se submeter o alcool para esquecer seus problemas, como você mesmo disse isso é uma solução de curto prazo, no que precisar a galera tá ai pra dar uma força! gl gl
    Última edição por gui166; 06-11-2013 às 23:20. Razão: apagando quote de post apagado
    MAXPRO, luigibr, Dellbono and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por SrKanockers Ver Post
    Eae pessoal blz??

    Criei coragem pra fazer esse tópico por dois motivos, primeiro pra tentar fazer com que outras pessoas também tenham coragem pra expor os seus problemas e buscarem ajuda e o principal é pra minha própria motivação, pra não me fazer desistir.

    Tenho 24 anos e sofro há muito tempo com problemas de ansiedade e depressão, não tenho certeza quanto a isso, mas acho que problemas com a família e abuso de drogas foi o que me levou pra essa situação, sempre tentei mascarar esses problemas com o álcool, o que deixava eles até "controlável", claro que nem precisa falar que isso ajuda no curto prazo, mas deixa pior no longo prazo.

    De tempos em tempos tenho crises que me derrubam de uma forma incrível, sinto que sou muito vulnerável emocionalmente e qualquer maior problema já me deixa nessa crise.

    Hoje estou na pior fase da minha vida, o que me deixou só com duas opções, desistir da vida de uma vez ou procurar uma ajuda profissional, pra quem tá de fora, parece estúpido não ter buscado ajuda antes, mas pra quem tá nessa situação sabe que é realmente muito difícil.

    De qualquer forma, optei por buscar ajuda e amanhã vou fazer a minha primeira consulta com um psicólogo, sempre fui muito descrente que isso ajudaria, preconceito mesmo, mas vejo que não tenho muita escolha.

    Gostaria de saber se mais alguém aqui está nessa situação ou se já esteve e superou e espero muito não ver comentários imbecis do tipo "ah, isso é frescura", não seja idiota a esse ponto.

    Abraço a todos.
    Sem trolagem, procure um psicólogo e gg. Ficar se expondo quando poucos estão dispostos a te ouvir é infernal.
    Seadoba and SrKanockers like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Se você não for com a cara desse primeiro psicologo procure sempre outras opiniões, tem muitas abordagens diferentes na psicologia, com certeza algumas vão fazer mais sentido pra você, outras menos, o importante é você se sentir confortável com o profissional pra conversar sobre os assuntos que você quer melhorar.
    MAXPRO, carlos79, Dellbono and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de clay
    Data de Ingresso
    02/12/12
    Posts
    463
    Desanima da vida não . Oque parece dificil hoje daqui uns anos vai ser a mesma coisa que nada. Toda etapa da vida é dificil mas todas voce supera.
    Força ai pra vc.
    SrKanockers likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Eu entendo o que você sente, até descrevi +- em outro tópico. Até achei aqui... recomendo ler o do @Bombado que também ta no spoiler ai, porque é A+



    Eu só não procurei psicólogo na época porque não tinha grana. Mas se você pode, acho que é o melhor que você faz.
    Eu não sei qual é o seu problema, o que te leva a ficar em depressão e tal...mas não desista cara, tem solução. A solução na maioria das vezes não é imediata, mas na long run você resolve com certeza.
    MAXPRO, Jdamasio, Bombado and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Amorim88NuTs
    Data de Ingresso
    03/12/09
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.079
    @SrKanockers Força, cara. Vc vai passar por cima dessa fase ruim. Tenha fé e vc vencerá esse problema. E, FAMÍLIA por perto é sempre muito importante nas horas difíceis, então fique próximo de quem te quer bem e ouça-os.
    luigibr and SrKanockers like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    @SrKanockers

    Man, o passo mais importante nisso tudo você já deu, é assumir isso, colocar isso aqui no fórum é muito bom, tanto pra vc quanto pra outras pessoas que gostam de ajudar pessoas com esse tipo de problema, pq eu ja tive tudo isso

    Tive depressão e síndrome do pânico mas não tive problemas com drogas.
    Realmente passa pela nossa cabeça desistir da vida quando estamos mal desse jeito, não da vontade de fazer nada
    Eu fiz tratamento psiquiátrico e terapia também.

    O que percebi em todo esse tempo em que fiquei ruim até quando melhorei é que coisas como essa só pioram enquanto a gente fica se julgando e se autocriticando por ex:
    Vc deixa de fazer uma coisa que tem que fazer e fica se culpando por isso.

    Você precisa aceitar as coisas como elas são, aceitar é tudo. Aceite que agora vc não está numa fase boa, não se culpe por isso, só tenha consciência disso, tenta prestar total atenção no que sua mente fica pensando o dia inteiro, como sua cabeça te pune pelas coisas que vc faz ou não sem motivo e sem vc saber.

    Não se culpe de nada, nada, nada mesmo. Isso é só uma fase que vc ta passando e ela vai passar quando as coisas se encaixarem, tudo passa, e isso também vai passar.

    Sem dúvida remédios antidepressivos e terapia ajudar muito, mas na minha opinião é um jeito de camuflar o problema, por isso é muito importante você tomar consciência que vai começar a organizar as coisas dentro de vc.

    Eu ja tomei remédio, faço terapia até hoje (mais pra manter atento a minha vida) mas o que resolveu o meu problema foi trabalhar meu lado espiritual. E preste atenção, lado espiritual não tem nada a ver com religião, são coisas nada a ver uma com a outra, eu mesmo sou contra qualquer tipo de religião

    Se tiver afim de conversar mais sobre isso pode me add no skype

    A gente conversa mais sobre isso tudo, se vc gostar eu te passo uns livros mto bons pra vc ler.

    Só relaxa que a vida é muito boa pra gente querer que ela acabe

    Sempre que toco nesse assunto eu faço questão de agradecer ao @DEXX_RJ que foi um dos principais a mostrar o começo do caminho da estrada pra mim hahaha
    Última edição por andredepaula; 07-11-2013 às 01:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    OP. entendo perfeitamente o que você passa. Sofro de Transtorno Bipolar, e já tive crises sérias em ambos os espectros, algumas que duraram meses, uma que durou mais de um ano, e fui diagnosticado com depressão, tomei remédios pra isso e não funfou. Até que uma santa psicóloga que era formanda de faculdade numa clínica mantida pela facu, de graça, passou a me observar no corredor da facu e diagnosticou corretamente. De lá, passei a tomar lítio pro bipolar, tomei por 2 anos, e fiquei bem.

    Ultimamente, as crises têm voltado, porque fiquei sem grana pra continuar o tratamento, mas pretendo muito muito voltar a me tratar assim que a vida financeira se acertar.

    Boa sorte, cara, precisando de qualquer coisa, estamos às ordens. Minha mulher sofreu com síndrome do pânico e depressão por dois anos, tô escolado nisso tudo, estudei tudo o que eu podia a respeito dessas coisas.
    SrKanockers likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Primeiro de tudo relaxa cara...não faz merda, respira fundo e relaxa

    Vc vai num psicólogo, ja ta no caminho certo, mas saiba que isso é um processo lento, e é como disseram aí...se vc não gostar tenta outro, pq tem várias linhas diferentes na psicologia.............se a coisa estiver muito feia, principalmente a ansiedade, aí vc pode ir num psiquiatra tb....ele vai te receitar algum antidepressivo, que vai aliviar

    O remédio é uma coisa mais imediatista e o psicólogo é pra entender o que causa isso em vc

    Fora isso imo a melhor coisa é atividade física e tentar fazer coisas saudáveis que vc goste.....na verdade pq vc pode ouvir milhares de conselhos, muitos deles vão sim te ajudar, mas no final das contas vc mesmo é que vai achar o melhor caminho pra vc...

    Altos e baixos sempre vão existir na nossa vida, mas quando a gente cai o melhor a fazer é relaxar, aceitar que ta caindo e usar o próprio embalo da queda pra subir denovo.....isso é uma coisa que ja me disseram e pode parecer um puta papo furado mas não é, da pra aprender muito nessas horas
    luigibr, Dellbono and SrKanockers like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados