Clique Aqui Queda capilar! O que fazer e quais os seus métodos de tratamento?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 54
Like Tree31Likes

Tópico: Queda capilar! O que fazer e quais os seus métodos de tratamento?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166

    Queda capilar! O que fazer e quais os seus métodos de tratamento?

    Opa pessoal.

    Tenho 35 anos e há uns 3, mais ou menos, o meu telhado começou a rarear. Eu levei muito tempo para tomar uma providência, mas, através de indicação de um conhecido, comecei a tomar finasterida 1mg (01 comprimido ao dia).

    O efeito sobre a queda foi imediato. Logo no começo do tratamento com a finasterida notei que o meu cabelo não estava mais caindo.

    Acontece que já tinha certo “estrago” feito e então resolvi, agora que interrompi o processo da queda, buscar algum tratamento que fizesse nascer cabelo na área afetada.

    Dando uma googlezada descobri que é comum dentre os homens que tem esse problema o uso de Minoxidil a 5%. É uma solução líquida que deve ser aplicada duas vezes ao dia. Esta solução é bem cara, na faixa de R$ 110,00 50ml (dá para 15 dias), mas pode ser adquirida (com receita) por um preço muito mais em conta em farmácias de manipulação.

    Já estou a dois meses aplicando o minoxidil e até agora não notei nenhum ganho de cabelo, muito embora tenha lido relatos de homens que usaram e obtiveram sucesso.

    Parar o processo da queda foi fácil, bastou tomar finasterida. Porém, com relação ao ganho do cabelo perdido alguém aqui faz algum tratamento e poderia dar alguma dica sobre o que podemos fazer para obter o ganho.

    Quem tiver experiência no assunto e puder ajudar fique à vontade.

    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Ninguém perdendo cabelo? Nem jogando no Stars?

    Então fica aqui o relato de que a finasterida interrompe a queda de imediato. Ao menos foi assim comigo. Só não pode usar a finasterida se pretender ter filhos enquanto estiver usando, pois pode afetar o feto.

    Diz a lenda que a finasterida deixa broxa. O que ocorre não é nada disso. Apenas há, dentre uma porcentagem mínima dos que a usam, queda na libido. Comigo não influenciou nada e com a grande maioria também não irá.

    No mais vou usar mais um tempo esse minoxidil e se não der certo é máquina 1 FTW e GG.

    Se alguém obteve êxito fazendo algum tipo de tratamento que resultou em ganho de cabelo perdido (o que a finasterida não faz) ler aqui e puder ajudar agradeço.

    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de D_Solano
    Data de Ingresso
    30/09/07
    Posts
    4.328

    Re: Queda capilar! O que fazer e quais os seus métodos de tratamento?

    Cara, eu tomo finasterida a uns 5 anos já, passei o minoxidil um ano na região que estava mais calva, e pra mim tem resolvido bem. Vc demorou muito a tomar providências, aqui tô com 30 anos hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Eu preferi deixar o cabelo cair do que cair outra coisa, a finasterida e catrupe demais. Vcs não tiveram problema
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Eu juro que sempre pensei em abrir um topic sobre Alopecia, eu sofro de alopecia areata, e cheguei a tomar tb finasterida e usar minoxidil. Tudo em vão, hoje em dia tenho pouco cabelo no corpo (quase nenhum), até mesmo minha sobrancelha é bem rala..

    Acho que seria bacana vc se consultar com um médico especializado e descobrir qual o seu quadro, se é só um momento de "stress" que está causando isso, ou se é uma doença genética como é o caso da minha..

    Na verdade a maioria das pessoas confundem calvície e alopécia. Vou fazer um post melhor sobre meu tratamento quando tiver um tempo, e tb postar umas screens de como eu era e de como estou hj. Tenho 24 anos e há uns 3 sou carequinha.


    Seria bacana encontrar gente que passou (ou passa) pelo mesmo.. Eu cheguei a me tratar em sp e tudo mais, se quiserem umas dicas dos médicos que frequentei, é só falar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de JakeLaMotta
    Data de Ingresso
    21/05/13
    Localização
    Algum lugar entre a vontade e o êxito
    Posts
    78
    A finasterida é mal ''compreendida'' ainda até pelos médicos . Quiçá por nós meros calvos.

    Eu já fiz uso e só voltei a ter ereções como antes duas semanas após interromper o tratamento.

    E não é lenda, é fato. Os efeitos colaterais ocorrem em uma % maior do que está indicado na bula.

    Esse é o motivo da minha primeira frase.


    Ainda sim, a maioria usa sem problema algum.


    E os efeitos são muito interessantes..


    btw

    Alguém pensa em cirurgia?
    Última edição por JakeLaMotta; 04-07-2013 às 17:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    A Solucao mais facil e barata eh raspar a cabeca e parar de baitolagem hahahaha

    Foi por essa que optei, meu irmao preferiu gastar uma grana com implante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Não to perdendo cabelo ainda, mas se o dia chegar, raspo tudinho sem dó nem piedade. Cabelo (em homem) é overrated.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Cara, nem vo ler o tópico. Resumindo:

    Finasterida: diminui a queda capilar (NÃO faz nascer cabelo), porém te deixa brocha.

    NÃO existe nascer cabelo em careca. Quem criar essa fórmula será um dos caras mais ricos do mundo.

    Vc ficará careca, acostume-se com isso.


    E PELO AMOR DE DEUS!!! não faça akelas tremendas baitolagens de trançar cabelo por cima da careca, usar peruca, ou cirurgia (vc fica parecendo uma boneca).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    tomate
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados