Clique Aqui [STREET WORKOUT / BODYWHEIGHT] Malhar na rua, praça , etc - Página 42

Lista de Usuários Marcados

Página 42 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 3240414243 ÚltimoÚltimo
Resultados 411 a 420 de 421
Like Tree324Likes

Tópico: [STREET WORKOUT / BODYWHEIGHT] Malhar na rua, praça , etc

  1. #411
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    Fala galera.

    Eu tô com umas lesões fodas que preciso tratar e estou na dúvida entre funcional ou musculação.

    Há uns 5 anos tenho os dois ombros deslocando facilmente. Porém nao é aquele deslocamento que cai o braço e precisa de alguem especializado pra por no lugar, é mais ameno, digamos.
    Hoje em dia o esquerdo é o que mais tá incomodando sendo que eu já tenho diagnostico de ter que operar o direito.

    Fora isso rompi total o ligamento cruzado posterior do joelho direito e preciso fortalecer a musculatura da coxa das duas pernas, visto que a esquerda já ta pendendo por ter que segurar o tranco da perna direita.

    O fisio deixou em aberto essa escolha para recuperação do joelho. Como os ombros andam me incomodando, e até decidir operar ou não quero já ir fortalecendo.

    Eu prefiro mais os exercícios de um funcional, fora o ambiente e tudo mais. Mas quero focar no que seria melhor pra recuperação dessas lesões... penso que uns exercícios mais concentrados talvez fossem melhor...
    Voce consegue encostar o polegar no antebraço facilmente?
    Me parece que o seu caso é frouxidao capso ligamentar.
    Acho que nao adianta cirurgia, pois ela vai voltar.
    Vá em uns 3 ortopedistas diferentes.
    Voce deve evitar fazer exercicios bruscos com os braços estendidos acima do ombro.
    Deve evitar qualquer tipo de alongamento.
    Seu corpo já é todo, geneticamente, hiperflexivel.
    Compra um elastico para exercicios e faça, com cuidado, exercicios para os ~3 musculos internos, e nao aparentes, que seguram o ombro.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 05-04-2019 às 00:11.
    freire15 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #412
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Toda vez que luxar, nao se esqueça de imobilizar por pelo menos 3 dias o braço, botar gelo e tomar um antiflamatorio.
    Tem que fazer sempre isso pra preservar a articulacao que fica cada vez mais zuada.
    Cleber2b and freire15 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #413
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Me esqueci do principal.
    Nem pense em fazer exercicios funcionais, com o peso do corpo ...
    Voce precisa fazer exercicios totalmente seguros e controlados, de preferencia em aparelhos.
    freire15 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #414
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    Fala galera.

    Eu tô com umas lesões fodas que preciso tratar e estou na dúvida entre funcional ou musculação.

    Há uns 5 anos tenho os dois ombros deslocando facilmente. Porém nao é aquele deslocamento que cai o braço e precisa de alguem especializado pra por no lugar, é mais ameno, digamos.
    Hoje em dia o esquerdo é o que mais tá incomodando sendo que eu já tenho diagnostico de ter que operar o direito.

    Fora isso rompi total o ligamento cruzado posterior do joelho direito e preciso fortalecer a musculatura da coxa das duas pernas, visto que a esquerda já ta pendendo por ter que segurar o tranco da perna direita.

    O fisio deixou em aberto essa escolha para recuperação do joelho. Como os ombros andam me incomodando, e até decidir operar ou não quero já ir fortalecendo.

    Eu prefiro mais os exercícios de um funcional, fora o ambiente e tudo mais. Mas quero focar no que seria melhor pra recuperação dessas lesões... penso que uns exercícios mais concentrados talvez fossem melhor...
    Voce consegue encostar o polegar no antebraço facilmente? não. nem tenho cotovelos a mais de 180graus e etc. única coisa estranha é meu joelho esquerdo que hiperestende pra trás. Isso nunca me incomodou até machucar o joelho direito e forçar + o esquerdo na recuperação.
    Me parece que o seu caso é frouxidao capso ligamentar. sim, foi o que o médico disse
    Acho que nao adianta cirurgia, pois ela vai voltar.
    Vá em uns 3 ortopedistas diferentes.
    Voce deve evitar fazer exercicios bruscos com os braços estendidos acima do ombro.
    Deve evitar qualquer tipo de alongamento.
    Seu corpo já é todo, geneticamente, hiperflexivel.
    Compra um elastico para exercicios e faça, com cuidado, exercicios para os ~3 musculos internos, e nao aparentes, que seguram o ombro.
    faltou dizer que rompi o Ligamento cruzado posterior jogando futebol num lance estranho mais por força interna.
    O ombro direito começou depois de jogar futebol americano lol
    A do esquerdo não sei ao certo, só foi deslocando. Nele eu consigo tirar do lugar e botar de novo a escapula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #415
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Você tá podre e precisa de um trabalho mais específico. Funcional exige bastante conhecimento, dá pra fazer? Dá, mas tem que saber os movimentos necessários que vão fortalecer o seu corpo e evitar lesão, ou seja, muuito arriscado, nem mesmo um profissional vai conseguir te atender com precisão.

    Teu problema é articulação, vai ter que fazer alongamento e exercícios específicos. Tem problema de luxação? Faça manguito rotador. Meu caso também é cirúrgico, desloquei 10 vezes o ombro, sendo 7 o direito e 3 o esquerdo. Minha plaquinha de 'dias sem deslocar o ombro' foi resetada a 3 semanas atrás, tudo porque passei 1,5 ano fortalecendo o ombro, fui fazer calistenia e essa porra usa mais ombro que tudo, cada vez que ia avançando eu pensava 'vai foder meu ombro' e nunca fudeu, até que fui fazer um alongamento que até citei anteriormente e minha articulação foi pra merda.

    Um caso muito comum é mulher deslocar o ombro. Elas tem mania de jogar a bolsa pro banco de trás no carro, aí qnd vai pegar estica e o movimento de rotação é o pior de todos, com força + tempo, a articulação vai enfraquecendo e é uma questão de tempo.

    Meu deslocamento de ombro é anterior (a mais comum), igual deste mlk:


    Eu tô sem plano de saúde, tô me preparando pra caso desloque, eu tente colocar no lugar sozinho porque a última luxação me custou 480 reais.

    Só que não seja louco, a chance de você foder mais ainda o seu ombro é grande, porque você não sabe qual é o tipo de luxação e movimento errado pode foder articulação do seu ombro.

    Eu tô lendo alguns materiais sobre e entendendo anatomia do ombro, você começa ficar louco quando vê vídeos da galera botando ombro no lugar, alguns eu chuto que ficou com sequela com certeza.
    freire15 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #416
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    E outra, aprenda a se adaptar e mudar sua perspectiva. Se não der pra fazer funcional, não desanime, procure outro tipo de atividade física. A descoberta é interessante, descobrir novas paixões nos movem e conseguimos nos libertar de problemas antigos que nos rodeiam. Yoga é excelente pra ti que é totalmente podre e não ache que é só ficar fazendo alongamento, envolve muuuita força, tente procurar ashtanga yoga.

    Vai te ajudar bastante.
    freire15 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #417
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    tu vai ver o totalmente podre. Te quebro rapa!!

    hahahahahh zoeira

    vou me adaptar, podexa! Eu nunca fiz funcional, seria como fisioterapia mesmo. Hoje em dia eu jogo bola e ando de bike. Queria surfar mas não consigo.

    Vou dar mais intensidade pra bike e menos pro fut além de fazer a fisioterapia direito. Sempre gostei do yoga e tal, mas nunca fiz. Vou considerar...
    Além de ir no médico de novo, aí dou o feedback.

    Valeu a atenção rapazeada!!
    Última edição por freire15; 05-04-2019 às 13:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #418
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    Fala galera.

    Eu tô com umas lesões fodas que preciso tratar e estou na dúvida entre funcional ou musculação.

    Há uns 5 anos tenho os dois ombros deslocando facilmente. Porém nao é aquele deslocamento que cai o braço e precisa de alguem especializado pra por no lugar, é mais ameno, digamos.
    Hoje em dia o esquerdo é o que mais tá incomodando sendo que eu já tenho diagnostico de ter que operar o direito.

    Fora isso rompi total o ligamento cruzado posterior do joelho direito e preciso fortalecer a musculatura da coxa das duas pernas, visto que a esquerda já ta pendendo por ter que segurar o tranco da perna direita.

    O fisio deixou em aberto essa escolha para recuperação do joelho. Como os ombros andam me incomodando, e até decidir operar ou não quero já ir fortalecendo.

    Eu prefiro mais os exercícios de um funcionalidades, fora o ambiente e tudo mais. Mas quero focar no que seria melhor pra recuperação dessas lesões... penso que uns exercícios mais concentrados talvez fossem melhor...
    Cara, tanto a musculação quanto o treinamento funcional possuem as ferramentas necessárias pra te ajudar nessa reabilitação. A melhor opção vai ser aquela onde existe a melhor orientação profissional e maior atenção ao seu caso em específico. Eu posso te adiantar que de forma geral, os profissionais que trabalham com treinamento funcional são mais capacitados do que os professores que ficam na sala de musculação, outra vantagem é que normalmente uma aula de funcional tem menos alunos por professor do que uma sala de musculação.

    Tendo dinheiro, o melhor que você pode fazer é procurar um bom fisioterapeuta e fazer o tratamento que ele recomendar pelo tempo que for necessário, enquanto você faz o tratamento tente absorver a maior quantidade de informações possíveis sobre o seu caso e usá-las posteriormente quando for treinar musculação, funcional, yoga, Pilates ou qualquer outra modalidade.

    Tome cuidado com dicas da internet, cada caso é um caso, tentar tratar com "receita de bolo" pode ser bem ineficiente e até perigoso. Se você tentar fazer por conta própria sem nenhum tipo de avaliação, diagnóstico e conhecimento, você pode aumentar as disfunções que já tem, ainda mais pq em via de regra, quem não conhece do assunto sempre vai olhar somente pro local onde está o sintoma aparece, sendo que a causa pode facilmente estar em outro lugar. Vou dar um exemplo aqui: seu ombro sai do lugar e você lê na internet que precisa fortalecer o manguito rotador. Ótimo, faz sentido, a articulação do ombro é a mais complexa do corpo e a mais instável. A cavidade glenoidal, que fica nas escápulas é bem rasa para permitir todos os movimentos do ombro, por sua vez a cabeça do úmero é uma bola que se encaixa na cavidade glenoidal, então nós estamos falando de um osso redondo encaixado em uma cavidade rasa, e naturalmente pra manter essa articulação estável, você precisa de músculos estabilizadores fortes, o complexo do manguito rotador serve justamente pra isso, são 4 músculos profundos que tracionam o úmero em direção a escápula. A questão é que esse pode não ser o seu problema, você pode ter os músculos do manguito rotador em perfeitas condições mas você tem uma péssima mobilidade da escápula, então quando você move o ombro, suas escápulas ficam paradas e aí o que acontece? O ombro sai do lugar do mesmo jeito.
    Enfim, esse é só um exemplo que pode não representar o seu caso, mas só pra ilustrar como muitas vezes você pode ficar anos tentando tratar um sintoma quando a causa está em outro lugar. E infelizmente, grande parte dos profissionais vai fazer isso também, não é pq o cara tem um diploma e licença pra atuar que ele realmente entenda do assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #419
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    tu vai ver o totalmente podre. Te quebro rapa!!

    hahahahahh zoeira

    vou me adaptar, podexa! Eu nunca fiz funcional, seria como fisioterapia mesmo. Hoje em dia eu jogo bola e ando de bike. Queria surfar mas não consigo.

    Vou dar mais intensidade pra bike e menos pro fut além de fazer a fisioterapia direito. Sempre gostei do yoga e tal, mas nunca fiz. Vou considerar...
    Além de ir no médico de novo, aí dou o feedback.

    Valeu a atenção rapazeada!!
    Sobre Ombro deslocado, seu caso é cirúrgico. Provavelmente seu deslocamento a luxação anterior que é a mais comum. Você precisa entender qual movimento que você executa em que ele acaba deslocando.

    Esse vídeo explica bem:


    Quando começa deslocar facilmente é porque a articulação glenoumeral já está desgastada. Não adianta fazer exercícios que reforce a articulação nesta região, pode até melhorar mas nunca vai evitar o deslocamento porque a área está rasgada e não tem como recuperar. As cirurgias vão simplesmente costurar esta região pra voltar o ligamento e a articulação possibilitar você ter resistência nos movimentos sem o ombro sair do lugar ou dependendo do caso colocar um parafuso aí.
    freire15 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #420
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Eu não recomendo sair catando rotina na internet sobre exercícios de bodyweight. Acho o app thenx muito bom mas também não recomendo para iniciante.

    Bodyweight simplesmente é corpo livre. Seus ombros não vão estar estabilizados, seu quadril totalmente solto, sua coluna sem nenhuma estabilização. Tudo isto em um praticante sem consciência corporal pode trazer danos sérios ao corpo, procure pegar algum programa de treino, veja os vídeos de execução e seja bem humilde.

    Friso na humildade porque todos nós achamos que sabemos fazer barra ou até mesmo marinheiro. Depois que passei a ver as execuções e seus impactos, percebi que a maioria dos personais passam execução de marinheiro errado. Barra fixa? Pouutz....

    Alguns empurram até as escápulas como famoso 'toque' e lá está o corpo dá pessoa, praticamente um front lever light. Assim:
    -> o
    -> \

    Isso na Barra pode trazer lesão ou desvio de quadril como anteversão pelvica.

    No vídeo explica melhor:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados