Postado originalmente por
Cleber2b
Vou falar como caí em peso corporal.
Eu adoro musculação, mas ultimamente tava cansado em parar pra estudar em como mudar os treinos, já fiz muitos exercícios e aí você acaba focando mais na execução e todo objetivo da minha musculação era estética, APENAS ISTO. Você abre canais do sardinha, felipe franco e o escambal e nenhum deles focam a importância da mobilidade, do alongamento, da MOVIMENTAÇÃO, a consciência corporal é totalmente direcionada pra dar um pump no bíceps.
E eu estudo pra concurso, passo 8h sentado e comecei ter dores na coluna, daí procurei auto massagem com bola de tênis, adiantou um pouco mas o que melhorou mesmo foram alongamentos, do qual cai num video de calistenia, fui dando crédito e vi a merda que tava fazendo na musculação.
Meu corpo melhorou e motivação também, os treinos são diferentes e tem muuuito exercício que você pode ter 100% de força necessária, mas não tem mobilidade. Aí vai ter que se alongar pra conseguir fazer...
Alongar por si só é chato, mas quando tem uma meta, um objetivo torna-se mais agradável, quando focava só em estética na musculação meu corpo não tinha mobilidade, eu com certeza teria 50 anos com problemas de coluna, articulação fraca e corpo fraco mas esteticamente bonito.
Com calistenia me deu consciência, hoje não me preocupo em ter um corpo bonito, me preocupo em MOBILIDADE. Fazer um agachamento completo e ficar na posição de cagar por minutos por exemplo, onde meu tendão está muito bem alongado capaz de suportar meu peso.
Minha posterior tava encurtada, por conta disto nem tocava minhas mãos no chão, hoje melhorou muuuito, consigo até beijar o joelho. Apesar de não focar na estética, acabo tendo resultado bem melhor mas como falei, quando você impõe muita intensidade, a chance de ter lesão é bem mais fácil que na academia.
Não existe isto de melhor aeróbico, tudo depende do seu objetivo. De que adianta pedalar intensamente se na hora de um core abs intenso você não consegue nem ficar 30s~1min.
Antigamente achava que só na musculação você conseguia estética legal mas é um mundo aberto, até no yoga você consegue um corpo massa.
(Você vai ter que fazer muita flexão pra fazer isto com facilidade, além da consciência corporal)
https://www.instagram.com/p/BtQ3KEkgTC-/
As academias ainda possuem um peso forte no mundo dos exercícios físicos, mas a galera tá começando a 'acordar' e ver que é possível ter mais saúde e corpo saudável em outras atividades físicas também e tão começando a dar importância de você ter mobilidade no seu dia a dia e não só ter uma coxa grossa.
Por conta desta consciência que tão surgindo caras como Ido Portal e certos instrutores de educação física estudar isto.
Recomendo caso tenha 1h de bobeira ver este cara
Não curto mto estilo de guru mas tem boas verdades ditas no vídeo aí, bom documentário.