Dá hipertrofia, mas não é o ideal. A hipertrofia se destaca com 6-12 repetições. Com pesos você pode sempre se adequar pra ficar nesse intervalo.
Em calistenia você varia muito e em alguns exercícios há certa dificuldade pra mexer nisso. Vamos supor que você faça duas barras. No começo você está num grau em que seu treino privilegia muito a força. Com o tempo passa a ter mais elementos de hipertrofia. Quando você conseguir fazer 12+ repetições já fica complicado achar muitas soluções pra hipertrofia se você não colocar peso. Flexão de braço (pushup), por exemplo, é algo que muita gente chega rápido em 20 repetições. Algumas pessoas acabam colocando peso nas costas ou usando fitas de resistência (alternativa boa pra treino ao ar livre).
Se você é um cara que quer ganhar 5-10 kg de massa magra em relação ao seu peso sedentário, não tenho nenhuma dúvida de que funciona se você regrar alimentação. Qualquer pessoa que treine pesado algo que exige força tem alguma hipertrofia.
Mas se seu objetivo é ganhar 20kg+ de massa magra, em geral é melhor fazer um treino de academia mesmo. Não que seja impossível, mas não é o perfil típico da calistenia.
Mas se você olhar no youtube vai ver uns negos enormes de calistenia. O problema é que tem anabolizante no meio e é difícil triar. Frank Medrano é um exemplo típico de calistenia sem anabolizante. Muito mais musculoso que um cara sedentário, mas magro.
Eu gosto muito de calistenia, mas pra treinar perna acho ideal usar peso livre. Acho que a combinação perfeita é peso livre pra perna e calistenia pro resto. Não tenho nenhuma dúvida de que o abdominal de um cara de calistenia é muito mais forte que um abdominal de bodybuilder, e isso ajuda demais em postura e em qualidade de vida, por exemplo.