Clique Aqui Carne. Do bem ou do mal? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 201
Like Tree333Likes

Tópico: Carne. Do bem ou do mal?

  1. #11
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de babuinos
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Localização
    foz do iguaçu
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    É óbvio que a carne é uma parte fundamental da dieta humana. Não fosse a carne crua que nossos ancestrais comeram e jamais, repito, jamais teríamos conseguido aumentar o volume do cérebro até chegar no ponto que temos hoje e que permitiu que nossa espécie se convertesse na maravilha biológica que é hoje.

    Em porções moderadas e com preparo saudável, o consumo de carne vermelha é a maior fonte proteica de que dispomos e fundamental pra manutenção da saúde. Sem contar que é gostoso pra caralho. Foda-se a proteína de soja.

    O que não pode é nego se matar na gordura da picanha e depois vir falar que carne faz mal.
    Fonte plz sobre o crescimento do cérebro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Até onde eu sei, rola tranquilamente substituir proteína animal por vegetal na dieta, mas como os vegetais tem menos variedades de aminoácidos, para compensar você tem que comer diversos tipos de proteína vegetal. Não adianta somente substituir a proteína animal por soja que não vai ser a mesma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    babuinos and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    É, deve ter muitos mesmo

    Mas abri o tópico mais pra discutir sobre o alimento se faz mais bem ou mais mal, pq ja ouvi muitas coisas sobre que não faz bem comer carne.

    Deem uma olhada no documentário forks over knives e no food matter (O alimento importa)

    No primeiro ainda acho que tem uma pesquisa falando sobre a incidência de câncer no Japão em regiões em que o consumo de carne faz parte da cultura (algo do tipo)

    Eu mesmo gosto de carne pra kct, mas fico curioso por tanta gente falar que não faz bem comer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    No primeiro ainda acho que tem uma pesquisa falando sobre a incidência de câncer no Japão em regiões em que o consumo de carne faz parte da cultura (algo do tipo)
    Não vi esse documentário, mas imagino que vc esteja confundindo. Câncer de estômago tem prevalência alta no Japão, mas associado ao consumo excessivo de sódio e não carne. Ou, pelo menos, é muito comum fazerem essa associação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    No primeiro ainda acho que tem uma pesquisa falando sobre a incidência de câncer no Japão em regiões em que o consumo de carne faz parte da cultura (algo do tipo)
    Não vi esse documentário, mas imagino que vc esteja confundindo. Câncer de estômago tem prevalência alta no Japão, mas associado ao consumo excessivo de sódio e não carne. Ou, pelo menos, é muito comum fazerem essa associação.
    Não to confundindo não, só não sei em qual dos documentários era, mas tenho que certeza que era no Forks over Knives

    É que nao to achando ele no youtube mas vou achar e posto aqui a parte que vi...
    Última edição por andredepaula; 15-04-2013 às 17:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Deprimente o doc sobre animais postado acima. Eu como carne e vou continuar comendo mas é bom ver coisas daquele tipo de vez em quando para a gente lembrar do sacrifício de outros seres por nós, ainda que esse conceito de sacrifício possa ser relativizado com facilidade.

    De minha parte eu os como mas sem bom mocismo apóio as iniciativas atuais de cobrar dos criadores que deem dignidade na curta da vida dos animais criados para corte.

    E, porra, que maldade com os frangos, enfiados na caixa na base da porrada, do total descuido, pqp. Tomara que aqueles sujeitos passem no céu das galinhas depois que morrerem lol.
    damourax and BNun3s like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    É óbvio que a carne é uma parte fundamental da dieta humana. Não fosse a carne crua que nossos ancestrais comeram e jamais, repito, jamais teríamos conseguido aumentar o volume do cérebro até chegar no ponto que temos hoje e que permitiu que nossa espécie se convertesse na maravilha biológica que é hoje.

    Em porções moderadas e com preparo saudável, o consumo de carne vermelha é a maior fonte proteica de que dispomos e fundamental pra manutenção da saúde. Sem contar que é gostoso pra caralho. Foda-se a proteína de soja.

    O que não pode é nego se matar na gordura da picanha e depois vir falar que carne faz mal.
    Esse argumento é bem tosco, só pq comemos carne até hj não significa que precisaremos comer pra sempre, eu aliás acho que num futuro bem distante nem vamos comer mais carne.

    A discussão é legal, mas o op viajou pesado em algumas partes.
    andredepaula and GugaMaciel like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Carne. Do bem ou do mal, continuarei comendo! E de preferência mal passada com gordura!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados