Clique Aqui [CrossFit] Opiniões/Sugestões/Dicas - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39
Like Tree15Likes

Tópico: [CrossFit] Opiniões/Sugestões/Dicas

  1. #21
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    ty.. +rep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Já fiz treinamento funcional sem a grife da CrossFit. Acredito que seja praticamente a mesma coisa.
    Não precisa ficar ofendido Marcelão.. É std não conseguir colocar intensidade máxima na academia, principalmente sozinho.

    Gabira, acho que é demais sim.. Crossfit 3x na semana seria o ideal, imo.

    Mané ficar ofendido. Você só tá falando o que não sabe, por isso eu perguntei se vc já tinha feito, o que claramente não fez. Crossfit não tem nada a ver com treinamento funcional. São dois treinamentos completamente diferentes.


    Assiste o vídeo que eu postei ali e compara com algum treinamento funcional. Crossfit é pau dentro 100% do tempo, poucos exercícios, mas sem descanso num circuito insano. Naquele vídeo de 3min que postei ali o WOD é: barra e o agachamento terminando com o levantamento olímpico. Só isso, mais nada.

    3 séries, a primeira de 21 repetições (21 barra, 21 agachamento e 21 levantamento), a segunda de 15 e a terceira de 9. Pronto. Zero de descanso entre as séries.

    Testa isso aí e vc vai perceber o que é terminar um treino com vontade de vomitar (que inclusive vc escuta isso no vídeo umas 20x em menos de 3min).
    RafaelRJ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869

    Re: [CrossFit] Opiniões/Sugestões/Dicas

    Que inveja de quem pode fazer crossfit. Acho disparado a parada mais maneira em fitness. Btw, na espn gringa eles até transmitem os campeonatos de CF.
    Brag d+, getbrazers!
    getpuzzled likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Que inveja de quem pode fazer crossfit. Acho disparado a parada mais maneira em fitness. Btw, na espn gringa eles até transmitem os campeonatos de CF.
    Brag d+, getbrazers!
    Pq vc n pode fazer @binho? Joelho fudido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Corre quatrocentos metros a milhão que tu vomita tb.

    Legal esse Crossfit.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Para mim Crossfit = Treinamento Funcional

    Eu acho muito irado treinamento funcional, ate comprei um TRX para mim... rola de fazer em casa ou na academia capenga que tem no meu predio quando ta na correria e final de semana que nao quero ir na academia, vou em um parque perto de casa e faco uma serizinha irada no TRX...

    Perto do meu trabalho abriu uma CrossFit, em maio acaba meu plano da academia que faco e to pensando em mudar... so nao tenho crtz pq ainda nao conheci essa crossfit que tem aqui do lado.

    Eu tb ja quase vomitei uns dias que treinei pesado no TRX... so quando eu fazia Jiu ja tinha sentido igual...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Já fiz treinamento funcional sem a grife da CrossFit. Acredito que seja praticamente a mesma coisa.
    Não precisa ficar ofendido Marcelão.. É std não conseguir colocar intensidade máxima na academia, principalmente sozinho.

    Gabira, acho que é demais sim.. Crossfit 3x na semana seria o ideal, imo.

    Mané ficar ofendido. Você só tá falando o que não sabe, por isso eu perguntei se vc já tinha feito, o que claramente não fez. Crossfit não tem nada a ver com treinamento funcional. São dois treinamentos completamente diferentes.


    Assiste o vídeo que eu postei ali e compara com algum treinamento funcional. Crossfit é pau dentro 100% do tempo, poucos exercícios, mas sem descanso num circuito insano. Naquele vídeo de 3min que postei ali o WOD é: barra e o agachamento terminando com o levantamento olímpico. Só isso, mais nada.

    3 séries, a primeira de 21 repetições (21 barra, 21 agachamento e 21 levantamento), a segunda de 15 e a terceira de 9. Pronto. Zero de descanso entre as séries.

    Testa isso aí e vc vai perceber o que é terminar um treino com vontade de vomitar (que inclusive vc escuta isso no vídeo umas 20x em menos de 3min).
    Crossfit é sim um treino funcional. O problema o conceito de funcional que é muito amplo e no Brasil tem uma conotação de agachamento encima da bola suíça com 7 alteres em cima da cabeça, e não é isso.

    O @gaspar tem um tópico no Hipertrofia sobre o assunto, daqui a pouco ele vem aí dar a aula dele, mas se quiser o link é : Crossfit Wod’S - Treinamento Funcional - Fórum Hipertrofia.org .

    Alguns links legais:
    Welcome to CrossFit: Forging Elite Fitness
    CrossFit Football | Strength & Conditioning for The Power Athlete
    Crossfit Endurance

    Só uma coisa, pagar R$250/mês em uma academia de CF é dose, é overpriced total.

    Citação Postado originalmente por Gremilim Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gremilim Ver Post
    Sou educador físico aqui em São Paulo.

    Normal você achar o primeiro treino leve no crossfit. Você ainda deve estar pegando a técnica correta dos movimentos e conforme vai passando o tempo o treino vai ficando mais difícil.

    Da pra pegar pesado na academia tradicional sim e muito, porém é mais difícil devido aos descanso entre as series. Ainda mais pra quem treina sem personal.

    Se a academia for de crossfit mesmo e eles trabalharem direito vale a pena shipa sim, ta bem barato na IMO. Se você quiser treinar intercalado com a musculação não tem problema. Isso se vc sentir o seu corpo bem. Mas dificilmente uma pessoa que treina no estilo crossfit ou funcional (tem diferença) sente vontade de voltar para os aparelhos.
    Ql a diferença de crossfit e funcional? Pra mim crossfit era uma marca apenas

    Crossfit treina em circuito quase sempre e não tem muita variedade de exercícios comparado ao funcional. A ideia são todos fazer a mesma aula des do iniciante ate o avançado o que muda é a intensidade (carga ou velocidade).

    No treino funcional de verdade é feito individualizado de acordo com o objetivo do aluno. Por exemplo treinar mais agilidade e potencia em atletas de futebol, propriocepção(equilíbrio) pra quem surf ou anda de skate. O treino é diferente pra quem busca hipertrofia ou perda de peso. O treino de um sr. seria diferente de uma criança.
    Uma musculação bem feita pode ser considerado funcional, um alongamento tbm. A questão é como e pq estão sendo feitos.
    TUESDAY 130326

    "Cameron"

    For time:
    50 Walking lunge steps
    25 Chest to bar pull-ups
    50 Box jumps, 24 inch box
    25 Triple-unders
    50 Back extensions
    25 Ring dips
    50 Knees to elbows
    25 Wallball "2-fer-1s", 20 pound ball
    50 Sit-ups
    15 foot Rope climb, 5 ascents
    Última edição por SsirbiLL; 03-04-2013 às 21:21.
    marcelojf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869

    Re: [CrossFit] Opiniões/Sugestões/Dicas

    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Que inveja de quem pode fazer crossfit. Acho disparado a parada mais maneira em fitness. Btw, na espn gringa eles até transmitem os campeonatos de CF.
    Brag d+, getbrazers!
    Pq vc n pode fazer @binho? Joelho fudido?
    Não... Local mesmo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Que inveja de quem pode fazer crossfit. Acho disparado a parada mais maneira em fitness. Btw, na espn gringa eles até transmitem os campeonatos de CF.
    Brag d+, getbrazers!
    Pq vc n pode fazer @binho? Joelho fudido?
    Não... Local mesmo!
    Onde vc mora que não tem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Para mim Crossfit = Treinamento Funcional

    Eu acho muito irado treinamento funcional, ate comprei um TRX para mim... rola de fazer em casa ou na academia capenga que tem no meu predio quando ta na correria e final de semana que nao quero ir na academia, vou em um parque perto de casa e faco uma serizinha irada no TRX...

    Perto do meu trabalho abriu uma CrossFit, em maio acaba meu plano da academia que faco e to pensando em mudar... so nao tenho crtz pq ainda nao conheci essa crossfit que tem aqui do lado.

    Eu tb ja quase vomitei uns dias que treinei pesado no TRX... so quando eu fazia Jiu ja tinha sentido igual...
    TRX dá pra fazer vários exercícios top mesmo. Eu atualmente faço uns treinos bem aleatórios, as vezes uso TRX, Kettlebell, barra fixa, paralelas, flexões, pulos. Pra ser sincero eu sinto falta de 2 exercícios só que eu fazia na academia, o agachamento e o terra, de resto eu até prefiro esses exercícios mais naturais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados