Clique Aqui Lesão no Bíceps - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34
Like Tree24Likes

Tópico: Lesão no Bíceps

  1. #11
    Grinder Avatar de JoaoReis
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Posts
    245
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    compressa de gelo asap. se não fez ainda, faça agora, e aí repita por 20 minutos 3x ao dia.
    Acredito que gelo agora não adianda muito mais. Gelo é bom na hora do acontecido. Talvez até compressa quente resolva mais. Mas não é certeza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    e ai o que o médico disse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por JoaoReis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    compressa de gelo asap. se não fez ainda, faça agora, e aí repita por 20 minutos 3x ao dia.
    Acredito que gelo agora não adianda muito mais. Gelo é bom na hora do acontecido. Talvez até compressa quente resolva mais. Mas não é certeza.
    Até onde eu sei, isso é false. Gelo serve como anti inflamatório, mesmo depois da lesão. Aliás primeira recomendação certa de gelo que eu vejo, a maioria fala pra fazer 5 min, já vi médico falando isso, sick.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/12/09
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    192
    Cara a última dica que eu dou pra alguém é ir pro PA. Sempre tente marcar um horário ou encaixe com um médico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoaoReis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    compressa de gelo asap. se não fez ainda, faça agora, e aí repita por 20 minutos 3x ao dia.
    Acredito que gelo agora não adianda muito mais. Gelo é bom na hora do acontecido. Talvez até compressa quente resolva mais. Mas não é certeza.
    Até onde eu sei, isso é false. Gelo serve como anti inflamatório, mesmo depois da lesão. Aliás primeira recomendação certa de gelo que eu vejo, a maioria fala pra fazer 5 min, já vi médico falando isso, sick.

    True. Gelo é extremamente importante em até 72h após a lesão (dado que a inflamação pode agravar). 20 minutos a cada 2, 3 horas já é o suficiente. Depois disso, o contraste também se torna eficaz.

    Porém, não deve-se descartar o gelo após 72h. Principalmente depois de realizar atividades da recuperação.

    O tempo de recuperação varia com o tamanho da lesão e isso você só saberá após realizar algum exame de imagem (em lesões musculares é muito comum fazer ultrasom).

    Em geral, estiramentos musculares levam 21 dias (quando tratados corretamente, fisio intensiva etc). Mas como falei, isso varia bastante. Antes disso é praticamente inviável e o risco de ter lesões reincidentes é grande. Mas isso não quer dizer que você sentirá dor esse período todo.

    A dor geralmente se manifesta nos primeiros dias. Logo depois você até acaba "esquecendo" e o risco de agravar é grande. Por isso, bastante cautela.

    No mais, fisioterapia e depois, muito reforço muscular. Primeiro com exercícios isométricos para só depois partir para exercícios de movimentos isotônicos.
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Ue, fui no plantão no domingo a noite, mas tava muito cheio, esperei uma hora, tive que vazar, tinha que ir no supermercado.

    Marquei consulta pra hj, médico foi bem trágico, pelo que ele viu rompeu o músculo.

    Fiz a ressonância magnética (cara pra kct, quebrei), e pego sexta feira.

    Mas ainda dói bastante, não consigo pegar nada com mais de 500 gramas, enfim, fudeu.
    Última edição por Bombado; 22-01-2013 às 19:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    CAraca.... Um amigo meu,paraquedista da Aeronáutica, teve um problema parecido - acredito q mais grave - há alguns anos. Foi saltar com aqueles paraquedas q abrem automaticamente -- vc salta e a "fita"que abre o paraq. fica engatada no aviao, abrindo o paraquedas numa certa altura. O maluco do meu amigo passou a fita por baixo do braço e qnd saltou a parada foi rasgando o bíceps. Não quebrou o braço nem nada, mas até hj o cara parece o Poppey, qnd estica o braço o bíceps todo fica lá embaixo, é bem estranho. Não acredito que seja o seu caso...... claro. Melhoras ae!!!!
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Massa seu post jukka.

    Quando tiver no PC dou like.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Ue, fui no plantão no domingo a noite, mas tava muito cheio, esperei uma hora, tive que vazar, tinha que ir no supermercado.

    Marquei consulta pra hj, médico foi bem trágico, pelo que ele viu rompeu o músculo.

    Fiz a ressonância magnética (cara pra kct, quebrei), e pego sexta feira.

    Mas ainda dois bastante, não consigo pegar nada com mais de 500 gramas, enfim, fudeu.
    Ruptura do tendão do bíceps ou de fibras musculares do bíceps?

    Se for do tendão, com alguns testes já é possível perceber. Anyway, com o resultado da ressonância você saberá.

    Se for de fibras musculares, é sussa. Basicamente o que falei. Fisio e reforço muscular.

    GL ae!!
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Amigo meu rompeu o tendão do bíceps qnd tava malhando. Simplesmete o bíceps veio pro ombro, lol!

    Ele ficou uns meses de molho e acho q até hoje não tá 100%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados