Clique Aqui [Corrida] - Rotina + Metas 2013

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 33 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 326
Like Tree256Likes

Tópico: [Corrida] - Rotina + Metas 2013

  1. #1
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866

    [Corrida] - Rotina + Metas 2013

    Conforme eu disse no tópico de Fitness, estou criando esse tópico para passar um pouco da minha rotina em relação a corrida e para estimular as discussões sobre corrida já que as vezes surgem algumas perguntas no outro tópico.

    No início desse ano comecei a correr com o objetivo de disputar provas de 5km. A primeira prova que eu disputei foi em março, tive uma estréia razoavelmente boa (22'03''), fiz mais duas provas posteriormente e lá por maio +/- eu comecei a treinar com foco integral na corrida. Desde então meus treinos foram ficando cada vez mais intensos e minha rotina até a última semana quando encerrei minha temporada era mais ou menos a seguinte:
    Seg/Qua/Sex - musculação(treino ABC) + corrida
    Ter/Qui - treino de pista (só corrida)
    Sab - treino longo (só corrida)

    De uns 2-3 meses pra cá venho fazendo uma espécie de acompanhamento nutricional pra tentar ganhar um pouco mais de massa (tenho 1,84m/70kg). No último domingo fiz minha última prova do ano onde consegui minha melhor marca (17'51'').

    No momento estou iniciando minha pré-temporada pro ano que vem e vou registrar como forma de incentivo algumas metas aqui:
    - Terminar o ano correndo 5km abaixo de 17'.
    - Subir ao pódio pelo menos 1x em provas de revezamento.
    - Terminar alguma prova no top 5 geral nos 5km.

    Gogogo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Gostei do tópico! Cara, como você faz para escolher o meu tipo de calçado? Qual tem sido a sua estratégia para esses provas (início, meio e fim)? Para um ectomorfo que se exercita tanto você deve ter uma dieta hipercalórica para conseguir ganhar MM, mas deve ser bem complicado. Quantas Kcals a nutri te passou? Você é de qual estado?

    Gogogo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Moro em Porto Alegre. Minha dieta era de 2600kcal +/-, começamos com um plano de 3000kcal, mas semana que vem ela vai me passar outro. Mas é bem difícil pra ganhar massa pq eu queimo pra caralho e tenho um biotipo magro. Estratégia da prova é sempre tentar manter um ritmo constante, é normal de certa forma fazer o 1º km mais forte, depois vai acertando o ritmo, e aí no final faltando uns 500m dá pra dar um gás também na chegada, mas de modo geral a gente sempre tem uma meta do tempo que pretende fazer e tenta manter um ritmo constante pra fechar nesse tempo. Sobre o tênis, eu corria com um Adidas Macula comunzão que é o que eu usava pra ir pra academia, mas aí só usava ele todos os dias e chegou no nível que ele não entra mais dentro de casa de tanto que fede LOL. Aí agora mais pro final do ano comprei um outro que é tipo esse aqui só que outra cor só (e paguei 50 pila a menos):
    Netshoes - Tênis Adidas adiZero F50 2
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Não tenho nenhuma estratégia específica pra escolher o tênis (pisada normal, se tu tem problema de pisada aí tem que dar uma olhada), depende muito da necessidade da pessoa e de quanto tá disposto a gastar, mas de modo geral eu recomendaria Adidas, Mizuno ou Asics que acho que são os melhores custos benefício. A Nike tem uns modelos legais mas eu acho que a durabilidade não se compara aos da Adidas, pelo menos dos que eu tive.
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Pq não correr distâncias maiores?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Sick, ta rápido pra caralho, meu melhor tempo é 4km em 21min e eu achava que era rápido kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Que inveja! Tá fazendo tudo que eu pensava em fazer, mas eu tive uma tendinite patelar no meio do caminho. Fiz a fisio e ainda fiquei com dor e agora tô me amarrando pra voltar pra fisio e/ou pilates.

    Com 17 minutos tu pega fácil top 5 em várias provas de rua. Fácil não pq 17 minutos no 5k é tenso... hahahaha...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    cara,ja vi o bruno arbo correndo ... nesse ultima prova casualmente eu tava paricipando e na hora que ele passou do outro lado da pista alguem gritou: "vai arbo" lol, e vi o rapaz magrinho entre os 20 primeiros. sick o garoto

    minha meta ano que vem eh baixar de 25 minutos nos 5Km

    alcancei meu recorde nessa mesma ultima prova do ano com 26`29".

    para um cara de 100Kg acho que ta bem bom, nao vejo ninguem pesado correndo jutno comigo

    meu treino eh de 3 - 4x semana, faço 1 treino longo de 45minutos+ num ritmo tranquilo no primeiro dia
    segundo dia, corridinha de 5minutos leve, tiro de 200mts com caminhada ateh baixar o ritmo cardiaco depois tiro 200mts e assim segue ... total de 10-12 tiros

    terceiro dia, corrida de 5km ou mais longa depende de como to no dia, pra manter

    quarto dia, tiros longos de 500mts, e corridnha leve sem parar, total de 50-1hora

    as vezes faço 5km com ritmo de prova, depende de como to me sentindo

    preciso perder mais 7Kg, acho que da ateh janeiro
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Pq não correr distâncias maiores?
    Já corri 10km em prova de revezamento, devo correr pelo menos umas 2 de 10km de revezamento no próximo ano. Mas eu curto os 5km que quando começa a ficar ruim o negócio a prova acaba hahaha. 10km é tranquilo ainda de fazer num ritmo bom, mas mais que isso começa a ficar mais foda. Um dos maiores erros que a galera comete é começar a correr e já mirar a meia-maratona/maratona por ex, daí pra ter uma lesão é um abraço. Eu recomendo no início fazer muita prova de 5-10 pra depois pensar em distâncias maiores. Outro ponto é que tipo 90% das provas aqui vão ser de 5-10km, então também não faz sentido ficar querendo correr só distâncias maiores que isso. Mas basicamente, como eu falei, eu prefiro os 5km que dá pra fazer a prova toda num gás e quando começa a ficar ruim acaba lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    @Cão Me lembro dessa hora aí hahahaha, casualmente ontem quando fui correr na rua encontrei o cara que gritou lá no dia da prova no meio do caminho.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 33 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados