Clique Aqui [Corrida] - Rotina + Metas 2013 - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 326
Like Tree256Likes

Tópico: [Corrida] - Rotina + Metas 2013

  1. #91
    Table Captain Avatar de tiagotzf
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    936
    O que tu faz na segunda/terça se corre num evento no domingo? Não vale a pena essa relaxada?

    Meus treinos de segunda são os mais fortes mesmo, mas eu não tava 100% recuperado da corrida de domingo, a idéia era não ficar sem treinar mas ao mesmo tempo não queria fazer treino pra morrer, essa semana já voltei à rotina.

    edit. normalmente, treino Segunda, Quarta/Quinta e Sábado apenas.
    Última edição por tiagotzf; 11-03-2013 às 21:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por tiagotzf Ver Post
    O que tu faz na segunda/terça se corre num evento no domingo? Não vale a pena essa relaxada?

    Meus treinos de segunda são os mais fortes mesmo, mas eu não tava 100% recuperado da corrida de domingo, a idéia era não ficar sem treinar mas ao mesmo tempo não queria fazer treino pra morrer, essa semana já voltei à rotina.
    Alguém tá te passando esses treinos ou tu tá fazendo da tua cabeça?

    Treinos leves são fundamentais sim. Na minha rotina, normalmente é alternado 1 dia mais leve (que são os que eu faço musculação) e um dia mais forte (que são os treinos de pista e longos). Então se eu corro uma prova no domingo por exemplo, na segunda vou ter musculação + um treino regenerativo de uns 5-6 km.

    Só que todos os treinos leves são nesse estilo, correr algo entre 5-7km num ritmo confortável pra mim. Como tu tá começando, esses treinos tu pode correr 4km por exemplo num ritmo confortável (vai dar pouco mais de 20' pra ti provavelmente).

    Esses treinos de tiros, tipo 7x400, é justamente pra ser um estímulo forte, pra tu fazer esses 400m num ritmo muito mais intenso do que o teu ritmo de trote. Não faz sentido usar isso como treino leve, se é pra fazer treino leve, sai e corre leve 20' por ex.
    tiagotzf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Table Captain Avatar de tiagotzf
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    936
    Foi isso que fiz mesmo (2.8km, sem intervalos, num ritmo leve, pra dar uma relaxada). O treino era 7 voltas na pista sem parar, não 7 tiros, não ficou claro isso no meu post. Achei ok essa distância porque ainda estava um pouco cansado.

    Temos um treinador na equipe desde Janeiro, que divide o pessoal (umas 50-60 pessoas) em grupos de acordo com o que cada um corre (caminhada, 5km, 10km, etc) e em que nível/tempo e define os treinos de cada grupo da semana. Se tiver muito forte ou muito fraco pra alguém, a gente consegue um treino mais personalizado, mas dificilmente alguém foge dos treinos propostos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Tenho perdido uns tópicos excelentes aqui no fórum...

    Bem, @brunoarbo, dá uma olhada aqui nesse treino e me diz o que acha. Estou no caminho certo?

    tenho treinado para meu tempo de Teste de Aptidão física do Curso de Oficiais. O tempo exigido para a menção "E" é 2.8km em 12min. Tenho conseguido bater isso em treino seguidos (sex-sab-dom), o que penso indicar a regularidade para essa meta. Ocorre que como estou a fim de treinar para Triathlon eu preciso almejar 8km em 30-35min... Acha que a meta pode ser alcançada com que ritmo de treinamento?

    Untitled by CristianoPinheiro at Garmin Connect - Details
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Tenho perdido uns tópicos excelentes aqui no fórum...

    Bem, @brunoarbo, dá uma olhada aqui nesse treino e me diz o que acha. Estou no caminho certo?

    tenho treinado para meu tempo de Teste de Aptidão física do Curso de Oficiais. O tempo exigido para a menção "E" é 2.8km em 12min. Tenho conseguido bater isso em treino seguidos (sex-sab-dom), o que penso indicar a regularidade para essa meta. Ocorre que como estou a fim de treinar para Triathlon eu preciso almejar 8km em 30-35min... Acha que a meta pode ser alcançada com que ritmo de treinamento?

    Untitled by CristianoPinheiro at Garmin Connect - Details
    2,8km em 12 min não é difícil, como tu mesmo tá dizendo que tem batido isso com frequência, vai ser tranquilo de passar.

    Sobre triatlo eu não tenho experiência, mas eu sei que quem treina normalmente treina 2 esportes/dia (natação+corrida, ciclismo+corrida, etc). É um esporte que necessita de uma dedicação muito grande se tu quer realmente ter sucesso, se for só pra brincar aí a pegada é outra, obviamente.

    Sobre os 8km, demora algum tempo pra conseguir baixar esses 8km de 32' (pace de 4'/km). Fazer pra 35' já é uma meta mais atingível, mas pra 30' por exemplo, sem dúvidas quando tu tiver preparado pra fazer isso tu não vai precisar perguntar aqui no tópico o treino mais adequado. Como tá a tua rotina de treinos? Passa mais ou menos o que tu tá fazendo que fica mais fácil de opinar o que pode ser melhorado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Table Captain Avatar de rafaelfalk
    Data de Ingresso
    23/12/07
    Posts
    606
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Chip Leader Avatar de KA_belo
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.161
    Dia 24/03 vou correr meu primeiro 10km na Track and Field Shopping Villa Lobos.
    Não estarei na melhor forma ainda, mas como ganhei o kit, não podia ficar de fora neh!
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Table Captain Avatar de rafaelfalk
    Data de Ingresso
    23/12/07
    Posts
    606
    Citação Postado originalmente por KA_belo Ver Post
    Dia 24/03 vou correr meu primeiro 10km na Track and Field Shopping Villa Lobos.
    Não estarei na melhor forma ainda, mas como ganhei o kit, não podia ficar de fora neh!
    Essa prova é bem legal, cara. Tem um clima agradável com música na largada e mulherada bonita! O trajeto é plano, exceto pela travessia da Marginal Pinheiros e da voltinha do outro lado da ponte. Sugiro que você esteja no lugar da prova com bastante antecedência, pois o estacionamento fica lotadão e congestionado.

    Boa corrida!
    KA_belo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Chip Leader Avatar de KA_belo
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.161
    Citação Postado originalmente por rafaelfalk Ver Post
    Citação Postado originalmente por KA_belo Ver Post
    Dia 24/03 vou correr meu primeiro 10km na Track and Field Shopping Villa Lobos.
    Não estarei na melhor forma ainda, mas como ganhei o kit, não podia ficar de fora neh!
    Essa prova é bem legal, cara. Tem um clima agradável com música na largada e mulherada bonita! O trajeto é plano, exceto pela travessia da Marginal Pinheiros e da voltinha do outro lado da ponte. Sugiro que você esteja no lugar da prova com bastante antecedência, pois o estacionamento fica lotadão e congestionado.

    Boa corrida!
    Vlw, já corri essa prova antes!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Atualizando:

    Treinei bem semana passada, ainda não to na melhor forma da minha vida mas já to num nível bem bom, acho que não falta muito pra voltar ao meu melhor. No domingo volto a competir nos 5km, vou fazer um revezamento com meu treinador e aí vai dar pra ter a dimensão exata de onde exatamente eu estou no momento. A expectativa é no mínimo de pegar pódio nessa prova aí e tentar brigar pra ganhar dependendo de como tiver o nível, vamos ver o que acontece.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados