Clique Aqui [Ajuda] Fadiga Mental - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
Like Tree8Likes

Tópico: [Ajuda] Fadiga Mental

  1. #11
    Breakeven
    Data de Ingresso
    26/10/09
    Posts
    67
    Quando durmo demais (mais que 7~8 horas) eu costumo ficar do mesmo jeito. Muitas vezes quando coloco o relógio para 5, 6, 7 da manhã e acordo, noto que estou 100% disposto. Caso volte a dormir por "preguiça"/desistência de praticar exercício e/ou fazer o que ia (uaheiaueh), acordo umas 2 horas depois MALDITO!

    Eu tenho preparado umas 2 horas antes de dormir um tanto de chá de camomila sem açúcar (desnecessário, já é muito doce naturalmente).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Eu tenho muito isso, bem como voce descreveu. Nao consigo fazer sessions muito longas, depois de umas 3 horas de session eu simplesmente nao consigo pensar mais direito, vai dando essa sensacao de sono e cansaso mental. Tambem nao sei o que fazer pra melhorar.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post
    Eu tenho muito isso, bem como voce descreveu. Nao consigo fazer sessions muito longas, depois de umas 3 horas de session eu simplesmente nao consigo pensar mais direito, vai dando essa sensacao de sono e cansaÇo mental. Tambem nao sei o que fazer pra melhorar.
    FYP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu voto em apnéia do sono. Vc sabe se ronca mto? Acorda com a boca seca? Com dor de cabeça? Procura um médico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Observador Avatar de igorjb
    Data de Ingresso
    11/11/11
    Localização
    BH
    Posts
    6
    LuCkBoxPs , sempre quis fazer essa pergunta em algum forum, mas nunca fiz.. vou aproveitar para tirar minhas dúvidas com o pessoal aqui tb, blz?



    Eu não vou dizer que é exatamente igual, mas estou tendo esse tipo problema atualmente.. e além disso tudo, eu tenho enxaqueca e com isso está voltando ser constante bem como asia/queimação depois do almoço.
    E isso é muito ruim, acaba com meus objetivos/projetos, pois simplesmente não me deixa ter ânimo para fazer as coisas que quero.. chego do trabalho sempre me sentindo mal e vou deitar.. Tá tenso viu..

    O que estou pensando em fazer é: (opniões muito bem vindas..)
    - Mudar totalmente minha alimentação, pois o almoço de empresa sempre contém conservantes, nitro, essas coisas que são pesadas.. (e qnd tiver asia ou me sentir mal, anotar o que eu comi para não comer novamente..)
    - Conseguindo a redução do mal estar, realizar atividade física todos os dias (tenho equipamento de musculação em casa que dá para fazer vários exercícios). Estou pensando também em comprar uma bicicleta (kiko's KV3.1), se alguem souber se vale a pena o custo/benefício eu agradeço.
    - Reduzir o consumo de cerveja/refrigerante que é algo de 3 vezes por semana. (Se alguem souber algum suco de caixinha ou saquinho que seja bom de tomar para não ficar só na água, tb agradeço).
    - Não dormir muito tarde pra não comprometer o dia seguinte, acumulando sono e cansaço

    Queria realizar essas mudanças, antes de procurar clínico geral ou algo do tipo..
    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Short Stack Avatar de artelligent22
    Data de Ingresso
    29/12/12
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por igorjb Ver Post
    LuCkBoxPs , sempre quis fazer essa pergunta em algum forum, mas nunca fiz.. vou aproveitar para tirar minhas dúvidas com o pessoal aqui tb, blz?



    Eu não vou dizer que é exatamente igual, mas estou tendo esse tipo problema atualmente.. e além disso tudo, eu tenho enxaqueca e com isso está voltando ser constante bem como asia/queimação depois do almoço.
    E isso é muito ruim, acaba com meus objetivos/projetos, pois simplesmente não me deixa ter ânimo para fazer as coisas que quero.. chego do trabalho sempre me sentindo mal e vou deitar.. Tá tenso viu..

    O que estou pensando em fazer é: (opniões muito bem vindas..)
    - Mudar totalmente minha alimentação, pois o almoço de empresa sempre contém conservantes, nitro, essas coisas que são pesadas.. (e qnd tiver asia ou me sentir mal, anotar o que eu comi para não comer novamente..)
    - Conseguindo a redução do mal estar, realizar atividade física todos os dias (tenho equipamento de musculação em casa que dá para fazer vários exercícios). Estou pensando também em comprar uma bicicleta (kiko's KV3.1), se alguem souber se vale a pena o custo/benefício eu agradeço.
    - Reduzir o consumo de cerveja/refrigerante que é algo de 3 vezes por semana. (Se alguem souber algum suco de caixinha ou saquinho que seja bom de tomar para não ficar só na água, tb agradeço).
    - Não dormir muito tarde pra não comprometer o dia seguinte, acumulando sono e cansaço

    Queria realizar essas mudanças, antes de procurar clínico geral ou algo do tipo..
    Abraços

    1 - ALIMENTAÇÃO: Nada de café durante o dia pra te manter "ligado", refrigerantes e energéticos fica fora tb. Toma só agua, o ideal seria por volta de 2L por dia. Tu tem que se alimentar de 3 em 3 horas, não pode passar fome. Procura comer frutas, grãos ou faz uns sanduiches com pão integral, clara de ovo e queijo. No almoço come o que é necessário pro teu corpo só, um pouco de carboidrato, proteina, se conseguir comer proteina vegetal melhor, e salada é claro. Na real dizem que carbo dá mais energia, mas engorda tb.

    2 - SONO: Como eu disse, nada de café e energético pra não correr o risco de interferir no sono. Cara, nada vai atrapalhar tanto teus objetivos como o sono. Então tem que cuidar isso. Evita tomar remédios pra dormir, pode tomar um leite desnatado com sucrilhos antes e só. Quanto mais to dormir mais sono vc vai ter, então o ideal seria dormir entre 5 e 7 horas por noite. Tem pessoas que se sentem bem dormindo apenas 4 horas, eu particularmente n consigo. Outra coisa, nada de comer, na cama, nem tablet, nem pc nada. Cama é pra dormir e comer sua mina so lol.

    3 - EXERCÍCIO: Cara, academia em casa não funciona. Eu super recomendo uma arte marcial, procura Taekwondo, ou se vc n gostar, muay thai, sei la. Uma arte marcial te dá muita disciplina e força de vontade. Se conseguir praticar pela manhã, melhor.


    Espero ter ajudado, eu tive todos esses problemas que vc falou, e hj graças a Deus consigo regrar e cumprir com tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/12/09
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    192
    O problema do OP assim como o do @igorjb tem sintomas que levam completamente ao que todos falaram: alimentação e sono. O tempo de sono é importante, mas a qualidade é muito importante também. Veja se você está dormindo em ambiente escuro, livre de barulho, etc... O peso também conta muito na hora de domir, se você está mto gordo tem q emagrecer.
    A alimentação é chave. Comer gordura e fritura nos IDIOTIZA. É bom para caralho um hamburguer, umas frituras e pá, mas são alimentos que não ajudam em simplesmente NADA no nosso organismo, só atrapalham mente e corpo.

    Tente mudar de hábitos, eu já passei exatamente pela mesma coisa, e hoje mudei bem a alimentação, treino 5x por semana e mudei completamente, acordo disposto, passo o dia todo sem preguiça, até o humor melhora pra caralho...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados