Clique Aqui Roer unha + DTM

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
Like Tree7Likes

Tópico: Roer unha + DTM

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445

    Roer unha + DTM

    Bom galera, estou com um problema para parar de roer unha, vi dois tópicos relacionados a isso e dei uma lida, mas não vi nada que correlacione à DTM

    Eu tenho esse "problema" de roer as unhas desde que me conheço por gente, ou até antes disso, e uma
    das consequências de roer tanto as unhas surgiu recentemente com esse problema(DTM), eu preciso achar alguma maneira URGENTE de parar de roer as unhas, pois vem me atrapalhando, não só esteticamente, mas também tenho tido muitas dores. tenho força de vontade 0 pra parar pois sou muito tenso e nervoso o que ajuda a roer, eu trocaria roer as unhas por outro vicio sem nem pensar(claro sem ser cigarro e bebida)


    Help? lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Eu também rôo a unha, mas o meu problema principal é as cutículas e a pele por volta da unha, eh muito feio e eu tb n consigo parar com esse vício, virou uma coisa normal roer, mas eu n sou nervoso nem ansioso etc, n sei pq eu tenho esse vício, ja tentei de tudo, usar esmalte aqueles com gosto horrivel, botar de tudo ali pra parar e n adianta, o unico remédio é ter força de vontade, se tu n tem isso e n quiser parar IMO tu vai ter muita dificuldade pra parar com isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Oq é DTM?
    ratitoBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    DTM = disfunção temporomandibular. É quando fode a articulação que existe entre a mandíbula e osso temporal (crânio).

    Muita gente tem essa disfunção. Ela causa dores terríveis e os pacientes muitas vezes acham que é problema de ouvido, olhos, cabeça, etc, mas não imaginam que seja articulação. Muito comum em pessoas bruxistas (hábito de ranger os dentes).

    OP, vc consultou um dentista? Ele disse que sua DTM é exclusivamente por conta de roer unha? Pq se vc for, caramba, vc deve roer um saco de unha por dia, heheh.

    Receita da minha vó para parar de roer unha: colocar pimenta nos dedos. GG.
    Reymond N likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Eu rôo desde sempre. Quando era pequeno meus pais/avós tentavam me dar grana e fazer qq coisa para eu parar, mas eu nunca consegui. Hoje em dia nem tento mais..eu realmente gosto de roer unha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Tem uma relação meio óbvia, não?

    Ansiedade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Digam sim aos instintos, não desprezem o corpo. Roer unha é muito bão \o/
    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Bom até tu ir temperar o bife com sal ou fazer uma limonada e cair algo nos dedos/unhas
    Reymond N likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    DTM = disfunção temporomandibular. É quando fode a articulação que existe entre a mandíbula e osso temporal (crânio).

    Muita gente tem essa disfunção. Ela causa dores terríveis e os pacientes muitas vezes acham que é problema de ouvido, olhos, cabeça, etc, mas não imaginam que seja articulação. Muito comum em pessoas bruxistas (hábito de ranger os dentes).

    OP, vc consultou um dentista? Ele disse que sua DTM é exclusivamente por conta de roer unha? Pq se vc for, caramba, vc deve roer um saco de unha por dia, heheh.

    Receita da minha vó para parar de roer unha: colocar pimenta nos dedos. GG.
    @Caipira, eu to fazendo um tratamento(que por sinal acaba amanha) para tentar melhorar(ou diminuir) os sintomas da DTM, o tratamento é basicamente CHOQUE(lol) e massagens especificas no local, e pior que eu sou de roer demais mesmo, juntando ao meu nervosismo e ansiedade vira tudo uma bomba ;\
    Mas o grande problema mesmo é a unha, eu consigo perceber q tenho dores qndo estou roendo...
    anyway, ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Digam sim aos instintos, não desprezem o corpo. Roer unha é muito bão \o/
    é otimo pra aliviar a tensao, mas o foda é quando começa a ter problemas por conta dela ;\
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados