Clique Aqui Grãos de Kefir - SAÚDE - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 53
Like Tree36Likes

Tópico: Grãos de Kefir - SAÚDE

  1. #31
    Professional
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    495
    este kefir minha sogra bebeu por 2-3 anos aprox, queria q eu tomasse tbm mas nem pensar...

    bom nunca mais tinha ouvido falar, até pq ela parou e ta meio lelé ultimamente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Capotinha Ver Post
    este kefir minha sogra bebeu por 2-3 anos aprox, queria q eu tomasse tbm mas nem pensar...

    bom nunca mais tinha ouvido falar, até pq ela parou e ta meio lelé ultimamente
    Por causa do Kefir?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Professional
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    495
    nao né hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Minha esposa tomou por um tempo... Não sentiu realmente muita diferença. Mas aí vai de cada organismo, né? Eu acho que é meio placebo isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Eu li uns artigos sobre o leite, entre outras coisas, o que acontece é:
    1) +- 15% dos brancos e 75% dos negros têm intolerância a lactose, pois só sintetizam lactase durante período de amamentação, então não digerem a lactose quando adultos, o que gera problemas intestinais.
    2) o uso do BGH nas vacas tem potencial de causar câncer no humanos por bioacumulação. Ele é usado no brasil.
    3) o leite não deve ser encarado como uma fonte de vitaminas. Apenas proteína cálcio e fosforo.
    4) os leites desnatados e semi desnatados são os piores existentes no mercado.

    Minhas conclusões:
    Provavelmente se você for da parcela que têm intolerância a leite você já não deva tomar muito leite naturalmente.

    Sobre o câncer, vai da pessoa, por um lado se você quiser evitar tudo que tem potencial de causar câncer você vai ser demasiadamente restritivo com muitas coisas bem saborosas e mesmo assim ainda estará bastante sujeito ao desenvolvimento da doença.

    Se for tomar leite, tomar o integral tipo A que é muito mais saboroso e mais saudável. As gorduras do leite integral ajudam na absorção das vitaminas B02 e B12.

    O que fode é a industrialização e os processos de pasteurização e UHT. Tomar leite materno ou se tiver umas vacas ou cabras, tomar o leite fresco faz muito bem pra saúde e foi essencial para o homem em seu desenvolvimento até hoje.



    O assunto é bastante polêmico mesmo entre os nutricionistas, se alguém tiver mais conhecimento e quiser completar/corrigir/argumentar, por favor.
    Última edição por caofa; 25-08-2012 às 19:37.
    andredepaula and VorteX like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Chip Leader Avatar de KingChrono
    Data de Ingresso
    23/12/09
    Posts
    1.519
    Forks over Knives eh um documentario mto bom que explica as coisas que o @aerolitos falou

    Quem tiver interesse segue o link:DOCVERDADE - Documentários: Troque a Faca Pelo Garfo / Forks Over Knives (2011)
    DEXX_RJ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Chip Leader Avatar de capellani
    Data de Ingresso
    12/08/08
    Posts
    2.057
    Muito bom esse doc!! Vlw pela indicaçao.
    Ja tinha lido sobre o leite ser uma fraude. Pesquisas feitas em paises que mais se consome leite mostra que é onde mais se enconta casos de osteoporose, sem contar nos mucos queisso tras pro corpo. Crianças que tomam leite sempre tem o nariz escorrendo, ou gargantinflamada, infecçao nos ouvidos,etc. minha irmã de 2 anos é a criança mais saudavel e forte q ja vi, meu pai nao da açucar jamais, nada de leite e nada de carne. Coisas comuns aos bebes de hoje como colicas, gripes, intestino preso, etc, ela NUNCA teve nada disso.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Eu li uns artigos sobre o leite, entre outras coisas, o que acontece é:
    1) +- 15% dos brancos e 75% dos negros têm intolerância a lactose, pois só sintetizam lactase durante período de amamentação, então não digerem a lactose quando adultos, o que gera problemas intestinais.
    2) o uso do BGH nas vacas tem potencial de causar câncer no humanos por bioacumulação. Ele é usado no brasil.
    3) o leite não deve ser encarado como uma fonte de vitaminas. Apenas proteína cálcio e fosforo.
    4) os leites desnatados e semi desnatados são os piores existentes no mercado.

    Minhas conclusões:
    Provavelmente se você for da parcela que têm intolerância a leite você já não deva tomar muito leite naturalmente.

    Sobre o câncer, vai da pessoa, por um lado se você quiser evitar tudo que tem potencial de causar câncer você vai ser demasiadamente restritivo com muitas coisas bem saborosas e mesmo assim ainda estará bastante sujeito ao desenvolvimento da doença.

    Se for tomar leite, tomar o integral tipo A que é muito mais saboroso e mais saudável. As gorduras do leite integral ajudam na absorção das vitaminas B02 e B12.

    O que fode é a industrialização e os processos de pasteurização e UHT. Tomar leite materno ou se tiver umas vacas ou cabras, tomar o leite fresco faz muito bem pra saúde e foi essencial para o homem em seu desenvolvimento até hoje.



    O assunto é bastante polêmico mesmo entre os nutricionistas, se alguém tiver mais conhecimento e quiser completar/corrigir/argumentar, por favor.


    O rGBH é usado no Brasil mas o uso deste na produção diária (a que nós consumimos) é quase inexistente pq seu custo não compensa, é usado em exposições.

    para quem quer 100% de certeza de estar livre basta comprar os com rótulo de orgânico.
    caofa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Praticamente parei de tomar leite depois que achei um rato dentro da caixinha e depois descobri que cada ml de leite tem de 100000 a 250000 células somáticas derivadas de infecção mamária. Canadá e Europa tolera até 500000cel/ml tem leite aí que é mais pus que leite aeuhauehuhae
    Vo dar uma olhada nesses grãos de kefir.

    Level

    Uma vaca com mamite perde o bico infecionado, uma vaca que perde UM bico dos quatro, seu valor comercial cai pela metade,
    mas roceiro é tudo bicho burro que não da valor a dinheiro deixa infecionar logo os quatro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Não sei se a pergunta é burra, maas... como posso confiar completamente nesse kéfir sendo que eu compro de pessoas que nem conheço? Não tem como alguém sacanear isso ae?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados