Clique Aqui Sono Polifásico

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Sono Polifásico

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878

    Sono Polifásico

    Estava navegando por sites e blogs sobre diversos assunto, e eis que me deparo com isso aqui Tenha 3 meses a mais por ano. Conheça o Sono Polifásico. . Alguem aqui ja ouviu falar ou ja até praticou? Os mega grinders podem gostar da idéia...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    vixi, já rolou esse papo milênios atrás por aqui....catrupe, ninguém aguenta isso pra sempre pelo que sei
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    29/07/10
    Posts
    128
    Isso aí é doidera.. já vi algumas pessoas começarem mas não conseguir porque nos primeiros dias é muito tenso pro corpo acostumar..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    não lembro da discussão passada sobre o assunto como o devito falou.. mas dei uma lida por cima e achei bem catrupe.

    tipo as vantagens:
    • Mais energia e disposição; (imho, mega lol neh?)
    • Mais tempo, obviamente (22 horas acordado por dia); (óbv)
    • A mente funciona melhor; (imho, fail de novo)
    • Sonhos vívidos; (wtf?)
    • Vida mais organizada. Pois você sempre dorme e acorda nos mesmos horários, podendo então manter uma agenda organizada. Seja pessoal, seja profissional. (o que tem a ver uma coisa com a outra? nego pode dormir normal e sempre dormir no msm horário e se manter organizado)
    • Alimentação mais saudável, pois pelo fator acima, você sempre come nos mesmos horários e controla, de modo que não se sinta estufado (que possa vir a atrapalhar seu sono). (mesma coisa do item acima)

    Tipo.. vi lá que ele citou dois métodos.. o que dorme 4h/dia e o que dorme 2h/dia. Eu durmo em média só 4h/dia há uns 6 anos ou mais eu acho.. de um jeito ou de outro o corpo acaba se acostumando um pouco.. mas é ultra perceptível que não faz bem pra mim. Minha disposição do dia a dia é ruim, minha saúde é ruim, minha capacidade intelectual fica ruim.. etc e talz.. tanto que sinto uma diferença gigante quando consigo ter uma boa noite de sono = ~6~8h bem dormidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Eu uma epoca fiz um que era dormir 4 horas e tirar 2 sonecas de 10-15 minutos.
    O maior problema é manter isso, por exemplo, num sabado e domingo, dificilmente vc consegue tirar a soneca no mesmo horario nesses dias, ai se não tirar, catrupia uma boa parte do esquema.

    Mas vou te falar que sempre acordava dessas 4 horas com muito mais disposição do que normalmente acordava (sono todo desregulado), e não ficava com sono durante o dia se tirasse as sonecas no horario certo. Mas parei de fazer pois como falei, não conseguia seguir essa rotina no final de semana. Fiquei umas 3 semanas assim. Outra coisa complicada é que só vc tem esse tipo de sono, ai bate muito de marcar coisas que no meio desse horario seria sua soneca (nap), ai vc ou não pode ir, ou quita a soneca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    tem um tópico aqui no fórum sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados