Postado originalmente por
Cleber2b
Eu sempre quis ter uma viagem no mundo dos nootropicos, mas n tenho dinheiro, ainda hehe. Não passei em concurso ainda, mas neste período nem nos meus sonhos de nootropicos eu imaginaria isto:
Acordo 3h30 da manhã e durmo 21h30~22h. Quando digo acordar é sem despertador. Detalhe curioso é que eu massifiquei a quantidade de exercícios.
Eu corro de manhã 4km e de noite 4km, num pace de 5,5 nas segs à quarta, quinta e sexta pace 7. Faço calistenia na hora do almoço... Meu corpo fica altamente cansado, o descanso físico é pouco e além de tudo isto eu adiciono 1h de alongamento por dia, dividido em 3~4 sessões (na hora do almoço passo 30min).
Tô desde janeiro fazendo isto, achei que iria ceder mas tô de boa, teve falhas no processo, teve dia que não aguentei levantar pelo desgaste físico.
Descobri que correr é pesado pra caralho e se tiver postura incorreta você vai colecionar lesão... Por possuir anteversão pélvica, as corridas fuderam a minha coluna, por mais que eu tente ficar com a postura reta, a minha curvatura na lombar fodia tudo e o resultado é que suspendi a corrida temporariamente.
Mas na boa, cuide do seu sono, ele vai te dar energia suficiente pra aguentar alto ritmo de atividade cerebral.
Eu não utilizo celular a noite, não ligo a luz, troquei a luz do meu quarto pela aquela amarela, tampei a janela do meu quarto, é tudo escuro e por favor n me confundam com retardado do goffi. Eu fui percebendo nesta jornada quão sensível é o sono, só pra ter noção 22h01 já é suficiente pra eu n acordar 3h30... 21h10 eu acordo 2h da manhã, 21h30~21h50 eu acordo 3h30...
Óbvio que não comecei isto do nada, 'vou acordar 3h30' e foda-se. Eu fui baixando a cada semana 30minutos.