Clique Aqui Efeitos colaterais da Ritalina

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 112
Like Tree84Likes

Tópico: Efeitos colaterais da Ritalina

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    21/12/11
    Posts
    16

    Efeitos colaterais da Ritalina

    Não sei se existem médicos, farmaceuticos ou ex-usuários desse remédio aqui, mas qualquer opinião/experiência será muito bem-vinda.

    Antes de tudo quero deixar claro que não sou usário de Ritalina nem pretendo me tornar um.

    Estou na verdade em busca de ajuda pois meu relacionamento vem sendo bastante afetado pelo que me parecem ser efeitos colaterais pelo uso desse medicamento por parte da minha mulher, que usa a Ritalina para estudar. Como muitos sabem, a Ritalina é um medicamento tarja preta/receita amarela, considerada a 15ª droga mais perigosa do mundo.

    Desde a primeira semana de uso da parte dela noto uma gradual mudança de comportamento, nervosismo, perda acentuada de libido, desconfianças e inseguranças infundadas calcadas em experiências anteriores (insegurança baseadas em traumas de relacionamentos anteriores), desequilíbrio emocional, perda latente de apetite... Ela simplesmente parece ter se transformado em outra pessoa.

    Ela tem tomado Ritalina por 5 semanas agora e simplesmente não reconheço mais minha mulher, ela parece um zumbi, se afastando cada vez mais de mim. Nossa vida antes da Ritalina era muito feliz, baseada em muito respeito, amor e companheirismo (o sexo era excepcional também), mas estou vendo tudo ruir e a única explicação plausível me parece esta.

    Ela não tem déficit de atenção, pelo contrário, sempre foi uma pessoa extremamente calma e focada. O detalhe é que ela é médica e está estudando para residência. Peço que deixem os julgamentos de lado, também discordei quando ela resolveu usar, até por ser médica e dever estar ciente do risco que corria, mas tanto eu quanto ela subestimamos o potencial da droga. As provas terminam em algumas semanas, mas nesse meio tempo ela acabou por sair de casa e ficar isolada na casa dos pais. De acordo com eles, no momento, são 3 horas de sono por dia, uma postura de frieza e isolamento e mais de 12 horas de estudos diários.

    A coisa anda bem feia...

    Obrigado aos que puderem ajudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Bem vindo ao fórum em primeiro lugar. Não sou Psicólogo, Psquiatra nem qualquer área do ramo.

    Tenho contato voluntário com pessoas e situações do dia-a-dia.

    Tem certeza que a grande questão seja essa Ritalina? Sinceramente você precisa conversar com sua esposa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    googlements

    agora falando sério, basta ela trocar a ritalina pelo uso de uma maconha indica

    Ritalina é droga e causa dependência. Coisa sem noção usar ela para estudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    21/12/11
    Posts
    16
    Não existe nenhuma outra explicação plausível. Ela disse que precisa focar seriamente nas provas mas que não vem conseguindo porque segue achando que eu não gosto dela e que vou traí-la. A princípio nem pensei em Ritalina, passaram mil coisas na minha cabeça, mas nada fazia sentido. Quando procurei pesquisar sobre o assunto caiu tudo como uma bomba. Veja só os efeitos colaterais descritos em 2 sites diferentes:

    EFEITOS A CURTO PRAZO

    • Perda de apetite
    • Aumento do batimento cardíaco, pressão sanguínea e temperatura corporal
    • Dilatação das Pupilas
    • Perturbação de sono e sono alterado
    • Náusea
    • Comportamento bizarro, errático, às vezes violento
    • Alucinações, hiperexcitabilidade, irritabilidade
    • Pânico e psicoses
    • Doses excessivas podem conduzir a convulsões, espasmos e morte

    EFEITOS A LONGO PRAZO

    • Danos irreversíveis dos vasos sanguíneos coronários e cerebrais, elevada pressão sanguínea, conduzindo a ataques cardíacos, derrames cerebrais e morte
    • Danos no fígado, renais e pulmonares
    • Destruição dos tecidos nasais se “cheirada”
    • Problemas respiratórios se fumada
    • Doenças infecciosas e abcessos se injectada
    • Má nutrição, perda de peso
    • Desorientação, apatia, cansaço excessivo e confuso
    • Forte dependência psicológica
    • Psicose
    • Depressão
    • Danos cerebrais incluindo tromboses e possivelmente epilepsia.






    Ritalina - Metilfenidato

    Efeitos colaterais da
    ritalina (metilfenidato)


    Quando usada sob prescrição médica nas dosagens corretas a ritalina geralmente é bem tolerada pelos pacientes. Os efeitos colaterais reportados da ritalina incluem: psicose, dificuldade de dormir, alterações e oscilações no humor, nervosismo, dor estomacal, diarréia, dor de cabeça, diminuição do desejo sexual, sangramento na gengiva e pele, falta de apetite que ocasiona perda de peso, e boca seca.



    Abusos potenciais no uso da ritalina (metilfenidato)

    Internacionalmente o
    metilfenidato é classificado como substância controlada pela Convenção de Substâncias Psicotrópicas pois, apesar do seu valor médico, apresenta grande probabilidade de abuso por causa do seu potencial de dependência. Nos Estados Unidos a ritalina vêm sendo usada ilegalmente sem prescrição médica por estudantes para ajudar no desempenho acadêmico. Aqui no Brasil o uso abusivo da ritalina sem prescrição médica também ocasionou um aumento impressionante no consumo nesse remédio, o que foi até matéria da revista Veja em 2004.

    No Brasil estudantes estão usando a ritalina para aumentar a concentração e diminuir o cansaço visando elevar o desempenho escolar. Executivos também vêm abusando da ritalina para melhorar a performance no trabalho. Além disso, muitas pessoas que desejam emagrecer usam a ritalina indevidamente por causa do seu possível efeito colateral de provocar perda de apetite que poderia ocasionar emagrecimento. Todas as pessoas que usam a ritalina indevidamente sem orientação médica estão colocando risco sobre a saúde e relacionamentos sociais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador
    Data de Ingresso
    21/12/11
    Posts
    16
    Eu sei disso, mas subestimei a droga. Agora ela entrou num transe de que tem que passar em alguma residência pra poder viver a vida depois, que agora só isso interessa. É como se nada além disso importasse. Ela teve todos os efeitos colaterais do segundo site, exceto pelos sangramentos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Administrador Avatar de leo1405
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.958
    Images
    7
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    googlements

    agora falando sério, basta ela trocar a ritalina pelo uso de uma maconha indica

    Ritalina é droga e causa dependência. Coisa sem noção usar ela para estudar.
    esse é o leonel! sempre surpreendendo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    voce ja falou isso para ela?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador
    Data de Ingresso
    21/12/11
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    voce ja falou isso para ela?
    A mãe dela disse. A resposta: agora que comecei tenho que ir até o fim. Depois resolvo o resto da minha vida.

    Ela virou outra pessoa. A mãe dela disse pra eu ficar tranquilo que segundo ela isso tudo é pela felicidade dela e a minha, que é o somatório da tensão absurda das provas com a medicação, mas fica sempre o medo de no final das contas rolar uma separação. Enfim, tudo leva a crer que vai ficar tudo bem após o turbilhão, mas não dá pra ter certeza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    OP, tenho vários amigos que fazem Medicina que usam Ritalina, alguns usam com moderação tipo só nos exames finais e outros usam toda semana.
    Eu mesmo peguei 4 comprimidos que iria usar no fim do semestre passado pq tinha muita matéria mas acabei nem usando, ta aqui os comp ainda!
    E o pior que tem gente que usa Ritalina + Thermogênico a base de Anfetamina pra ficar acordado all night long!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador
    Data de Ingresso
    21/12/11
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por No-Cego Ver Post
    OP, tenho vários amigos que fazem Medicina que usam Ritalina, alguns usam com moderação tipo só nos exames finais e outros usam toda semana.
    Eu mesmo peguei 4 comprimidos que iria usar no fim do semestre passado pq tinha muita matéria mas acabei nem usando, ta aqui os comp ainda!
    E o pior que tem gente que usa Ritalina + Thermogênico a base de Anfetamina pra ficar acordado all night long!!!
    Ela tá usando há 5 semanas, todo dia, sem interrupção. A mudança no comportamento coincide perfeitamente com o começo da medicação. Independente do que venha a acontecer entre eu e ela depois, se alguém estiver pensando em tomar Ritalina com o propósito de estudar e ler este tópico, NÃO vale a pena. Estou testemunhando com meus próprios olhos como isso é perigoso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados