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Tópico: [Fitness] Suplementos, Nutrição, Exercícios

  1. #5001
    World Class Avatar de lagostinha
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    o q vcs acham disso?

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  2. #5002
    Table Captain Avatar de Khalil RG
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    Corpo desse cara é rídiculo peitinh siliconado
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  3. #5003
    Table Captain Avatar de vierob
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    @lagostinha

    O vídeo é um show de falácias com algumas pequenas verdades no meio usadas para atacar alguns espantalhos.

    O principal espantalho que ele cria é até verdade em partes, ainda existe gente que acha que Whey ou proteína faz algum tipo de milagre. Proteína é simplesmente uma das principais bases da hipertrofia e existem estudos que comprovam a quantidade recomendada de 0,8g-3g/kg de ingestão diária para esse objetivo.

    Na verdade o Whey é só uma proteína de alto valor biológico (alta qualidade) e tem na sua principal vantagem a praticidade. Imagina uma pessoa que trabalha 10 horas por dia, pega trânsito, etc. Fica complicado atingir os macronutrientes necessários só com alimentação sólida porque falta tempo, então um shake que tu pode levar pra qualquer lugar é muito mais fácil de ser consumido do que um bife. Também serve para pessoas que não sentem muita fome e tem dificuldade de bater os macros por conta disso. Whey desce muito mais fácil que algo sólido para essas pessoas. Ele ainda é muito bom para fazer receitas doces, dando aquela quebrada na chatice da dieta com um alimento que não é porcaria pura como um chocolate, por exemplo.

    Outra coisa é quando ele fala dos Wheys subdosados pelas marcas. Esse é um problema da indústria em si e não da proteína que ele tenta atacar no vídeo. É só procurar empresas sérias que esse problema é sanado.

    Esse cara do vídeo talvez nem chegue a esse ponto do argumento que vejo muita gente usar sobre leite, que o ser humano é o único mamífero que continua consumindo esse alimento mesmo depois de se desenvolver. Apesar de ele não chegar claramente nesse ponto, vejo indícios muito fortes de que ele queria dizer algo parecido com isso. Esse argumento é totalmente descabido. O ser humano também é o único animal que cozinha os alimentos, nem por isso cozinhar se torna errado. Somos diferentes dos outros animais e acho que isso é bem claro.

    Até onde sei, ele também é vegetariano/vegano, e dá pra ver pelo vídeo que ele desconsidera o valor biológico das proteínas, algo muito importante para hipertrofia. 30g de whey ou qualquer outra proteína de origem animal é muito, mais muito melhor e vai ser muito mais aproveitada que 30g de qualquer proteína de origem vegetal.

    Enfim, não vou tentar rebater todos os argumentos porque tem muita coisa, mas o mais engraçado de todos é quando ele cita gorilas e rinocerontes, falando que são herbívoros e mesmo assim possuem musculatura avançada. Esses animais tem gigantescas diferenças para humanos em diversas outras características biológicas que acabam sendo determinantes para o que ele quer apontar, e ele simplesmente esquece. Só pra dar um exemplo rápido, esses animais possuem níveis hormonais muito mais avantajados, o que influencia demais na hipertrofia e torna esse fator da alimentação "irrelevante".

    Como falei, todo mundo que se dá o trabalho de pesquisar, até com pessoas que fazem propaganda de Whey ou de lojas que vendem, sabe que é só uma proteína de qualidade e que tem no seu principal benefício a praticidade e meio para bater macronutrientes necessários como base. Essas pessoas vão ter consciência que o Whey ou ingestão de proteína numa quantidade grande não vai fazer milagre algum em dietas de pessoas que não fazem consumo de hormônios. Proteína é apenas base e Whey entra nisso como opção para preenche-la.
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  4. #5004
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    pra quem tá perdido sobre dietas, esse guia é bem legal

    https://rippedbody.com/complete-diet...-set-up-guide/

    vc vai montando a sua dieta primeiramente com os fatores que mais importam
    1- ingestão de calorias
    2- divisao de macro
    3- micronutrientes
    4- frequencia/horario das refeiçoes
    5- suplementos
    se vc for iniciante, ou seja: nao é mto forte(nao aguenta fazer agachamento com um pouco mais que o peso do seu corpo e fazer supino com 80% do peso do seu corpo), ou nao é mto definido(uns 15%+ de bf) e fizer os primeiros 2 bem feitos, vc já vai evoluir mto bem(perder 3 a 5kg por mes pra cutting ou ganhar 1kg a 2kg por mes pra bulking) com um treino decente.
    Cleber2b and Wicketh like this.
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  5. #5005
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  6. #5006
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    "falou e disse" kkkk parei o vídeo na metade ¯\_(ツ)_/¯
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  7. #5007
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    Citação Postado originalmente por kako_luda Ver Post

    preço ta bom, um excelente Whey, mas ultimamente tava subiindo demais o valor dela, hj em dia não me preocupo tanto com a qualidade da proteina, simplesmente mando Whey Concentrado e boa
    kako_luda likes this.
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  8. #5008
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    Um bom blog para ler artigos - https://nutrisbook.com
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  9. #5009
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    Alguem aqui já tomou whey vencido? Estou com um que venceu em dezembro de 2017, tomri hoje mas miha preucupação é ser pode fazer mal
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  10. #5010
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    uma vez tomei um whey vencido a 4 anos. deu nada de ruim.
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