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Tópico: [Fitness] Suplementos, Nutrição, Exercícios

  1. #4981
    Expert Avatar de kzoide
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    02/10/07
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    quanto a sucos verdes, eu nao sei se tem o mesmo poder que fazer os seus proprios sucos mas tenho usado com bastante satisfação por alguns anos esse aqui:
    https://www.amazon.com/Sunwarrior-Or...r+greens&psc=1

    Outra marca que eu recomendo e tem diversos sabores é:
    https://www.amazon.com/Amazing-Grass...superfood&th=1

    Fica a dica pra quem quiser algo rapido e pratico.
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  2. #4982
    Chip Leader
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    09/01/09
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    Fica a dica pra quem quiser algo rapido e pratico e caro.




    valeu a dica, deixei aqui pra qnd tiver dinheiro.

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  3. #4983
    Expert Avatar de Danilao
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    Belo Horizonte - MG
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    Anos que não posto aqui mas vai uma receita muito boa de uma granola que eu faço em casa! Sempre gostei de açaí e cansei de tomar gelo + xarope e pagar caro pela cidade...

    Comprar o açaí e fazer você teste na sua cidade, eu decidi que gosto mesmo é do fresh açaí que tem extrato de guaraná mesmo (nada saudável) mas é mto bom, como tomo 1x semana meu corpo aguenta isso...

    A granola:


    Ingredientes:
    . 100g de flocos de aveia;
    . 50g de flocos de quinoa;
    . 30g de flocos de arroz;
    . 15g de flocos de milho;
    . 25g de amêndoa;
    . 25g de macadâmia;
    . 15g de damasco;
    . 25g de uvas passas pretas e brancas;
    . Tiras de coco à vontade;
    . 50g de óleo de Coco;
    . 70g de melado (quando acaba o melado aqui em casa faço com mel mesmo).

    Modo de Preparo: Num refratário, coloque todos os flocos, as amêndoas, as macadâmias, os damascos, as uvas passas e as tiras de coco. Acrescente o óleo de Coco e o melado e misture bem. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por 25 minutos.

    Abra o forno e mexa de vez em quando para que toda a granola fique torrada. Retire do forno e sirva depois de fria. Você pode utilizar esta receita como base para criar a sua própria granola.

    Também é possível utilizar avelã, castanha de caju, semente de girassol, semente de abóbora, gergelim, goji berry, linhaça, etc. Use sua criatividade!

    Façam em casa ai e postem aqui!! A sensação ao comer a primeira fez será: NOSSA A MELHOR GRANOLA DA VIDA!
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  4. #4984
    Expert Avatar de smiiters
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    Eu nunca entendi qual é a do açaí. Alguém pode me explicar?

    Eu acho bom, mas porque a galera de academia começou a comer? Eu sempre tive em mente que a melhor alimentação é a mais natural possível, esses açaís de pote de sorvete não são cheio de químicos + esse estrato de guarana?
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  5. #4985
    World Class Avatar de RRetired
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    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Eu nunca entendi qual é a do açaí. Alguém pode me explicar?

    Eu acho bom, mas porque a galera de academia começou a comer? Eu sempre tive em mente que a melhor alimentação é a mais natural possível, esses açaís de pote de sorvete não são cheio de químicos + esse estrato de guarana?
    A galera de academia começou a comer pq açaí é uma bomba de calorias, no pré treino vai te dar energia pra treinar e no pós treino vai ajudar a recuperar o glicogênio nas células musculares. Açaí tem uma boa quantidade de proteínas ainda mais por se tratar de uma fruta, tem as chamadas gorduras boas, cálcio, antioxidantes e os caralho.
    Esses açaís de supermercado tem umas paradas adicionadas sim, não sei dizer se fazem bem ou mal, mas com certeza o açaí natural seria a melhor opção se você tiver acesso. Sobre o xarope de guaraná, também é uma bomba de energia, pode ser um aliado pros treinos.
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  6. #4986
    Expert Avatar de smiiters
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    Eu arrumei a minha alimentação faz +- 7 meses. Basicamente lendo e vendo vídeos na internet, eu resolvi optar pelos alimentos mais naturais possíveis, mas sem me torturar e sem grandes restrições. (não larguei o doce, mas claro que diminuí a quantidade).

    Resumindo o que eu fiz foi basicamente uma reeducação alimentar por conta própria. Digamos que 7 meses atrás, se eu fosse em um restaurante de buffet, meu prato seria carne, arroz, batata frita, salada de maionese ou uma lasanha. Fora alguns pastéis fritos ou rissoles, canudinho de queijo e etc. Também comia uns 2 até 3 fastfood por semana, tomava refri, suco de caixa e comia muitos condimentos (ketchup, maionese, mostarda, qualquer molho industrializado que tivesse a disposição).

    Nunca cheguei a ser obeso, mas já estava com sobre peso. Meu peso ideal é entre 54-59kg e eu tava com 68kg quando decidi encarar.

    Hoje meu prato em um buffet: opto sempre pela carne branca quando disponível, assim como o arroz integral. Comecei a comer salada (principalmente brocolís, couve-flor, cenoura e alface, as vezes tomate mas não gosto) e feijão. Tem dias que eu troco o arroz e feijão por umas batatas assadas. Comecei a comer bastante ovo (mexido e cozido, frito na manteiga só quando to com muito desejo), maneirar no pão (opto por uma fatia e integral, como no máximo 3x na semana) e aprendi a cozinhar minha própria comida (nunca uso óleo, sempre manteiga ou azeite de oliva, porém eu sei que restaurantes usam bastante óleo).

    Aboli lasanhas, fastfood, alimentos altamente processados, condimentos. Bebo água e café (sem adoçar) e suco só quando eu compro a fruta e faço (ah, como todos os tipos de fruta e todos os dias no mínimo uma banana e ou uma maça).

    Nunca pensei em abolir de vez os carboidratos, apenas em maneira-los. Aprendi sobre os macronutrientes bons para o nosso corpo.

    Aprendi como é bom um café da manhã e um café da tarde (sim, tinha dias que eu só almoçava e jantava). Aprendi também como é bom comer e não se sentir estufado, cansado e sem vontade.

    Eu jogo futebol 4x por semana + essa alimentação, consegui chegar aos 55kg em 4/5 meses. Há 1 mês entrei pra academia, treino funcional 3x por semana com foco pra ganhar um pouco de massa muscular (eu era aqueles skinny fats rs).

    Essa reeducação alimentar talvez tenha sido a melhor coisa que eu tenha feito por mim mesmo. Minha qualidade de vida, sono e disposição melhoraram muito. Academia de manhã cedo, como essa coisa melhorou meu dia tbm.

    Tem muito mais coisa que eu comecei a comer e muito mais coisa que eu deixei de comer. Esse post é mais um desabafo mesmo, mas tenho uma dúvida. Eu costumo jantar às 21h mas vou pra cama à meia-noite às vezes 1h. Entre a janta e o sono eu sinto fome, qual a melhor opção pra beliscar nesse horário? Geralmente eu opto por uma banana, maça ou um copo de leite semi-desnatado. O que devo comer nesse horário?
    Última edição por smiiters; 23-10-2017 às 23:05.
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  7. #4987
    Expert Avatar de kzoide
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    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Eu nunca entendi qual é a do açaí. Alguém pode me explicar?

    Eu acho bom, mas porque a galera de academia começou a comer? Eu sempre tive em mente que a melhor alimentação é a mais natural possível, esses açaís de pote de sorvete não são cheio de químicos + esse estrato de guarana?
    A galera de academia começou a comer pq açaí é uma bomba de calorias, no pré treino vai te dar energia pra treinar e no pós treino vai ajudar a recuperar o glicogênio nas células musculares. Açaí tem uma boa quantidade de proteínas ainda mais por se tratar de uma fruta, tem as chamadas gorduras boas, cálcio, antioxidantes e os caralho.
    Esses açaís de supermercado tem umas paradas adicionadas sim, não sei dizer se fazem bem ou mal, mas com certeza o açaí natural seria a melhor opção se você tiver acesso. Sobre o xarope de guaraná, também é uma bomba de energia, pode ser um aliado pros treinos.
    O problema do xarope de guaraná (pra mim) é que pelo menos metade dele é açucar. Prefiro deixar de fora.
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  8. #4988
    Expert Avatar de kzoide
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    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Fica a dica pra quem quiser algo rapido e pratico e caro.




    valeu a dica, deixei aqui pra qnd tiver dinheiro.

    Caro é relativo. Pra mim Coca Cola e MCDonalds é caro. Pagar menos de R$2 num suco verde organico, com ingrendientes da mais alta qualidade, de uma marca renomada eu acho até barato, apesar do preço do pote inicialmente assustar.
    Btw tem outras opções mais em conta mas eu não tenho ctza sobre a procedencia dos verdes, como esse aqui:
    https://www.amazon.com/Starwest-Bota...+blend+organic

    Btw, vou fazer um review sobre o juicing.
    Perde muito produto pra extrair o suco. Achei um enorme desperdicio. Eu achei muito ruim.
    Imo vale a mais pena investir num superliquidificador do q no juicer. Apesar de mais caro vc faz um suco sem perder nada, inclusive as fibras q vão embora nesse juicer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4989
    Table Captain Avatar de Afasia
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    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Eu arrumei a minha alimentação faz +- 7 meses. Basicamente lendo e vendo vídeos na internet, eu resolvi optar pelos alimentos mais naturais possíveis, mas sem me torturar e sem grandes restrições. (não larguei o doce, mas claro que diminuí a quantidade).

    Resumindo o que eu fiz foi basicamente uma reeducação alimentar por conta própria. Digamos que 7 meses atrás, se eu fosse em um restaurante de buffet, meu prato seria carne, arroz, batata frita, salada de maionese ou uma lasanha. Fora alguns pastéis fritos ou rissoles, canudinho de queijo e etc. Também comia uns 2 até 3 fastfood por semana, tomava refri, suco de caixa e comia muitos condimentos (ketchup, maionese, mostarda, qualquer molho industrializado que tivesse a disposição).

    Nunca cheguei a ser obeso, mas já estava com sobre peso. Meu peso ideal é entre 54-59kg e eu tava com 68kg quando decidi encarar.

    Hoje meu prato em um buffet: opto sempre pela carne branca quando disponível, assim como o arroz integral. Comecei a comer salada (principalmente brocolís, couve-flor, cenoura e alface, as vezes tomate mas não gosto) e feijão. Tem dias que eu troco o arroz e feijão por umas batatas assadas. Comecei a comer bastante ovo (mexido e cozido, frito na manteiga só quando to com muito desejo), maneirar no pão (opto por uma fatia e integral, como no máximo 3x na semana) e aprendi a cozinhar minha própria comida (nunca uso óleo, sempre manteiga ou azeite de oliva, porém eu sei que restaurantes usam bastante óleo).

    Aboli lasanhas, fastfood, alimentos altamente processados, condimentos. Bebo água e café (sem adoçar) e suco só quando eu compro a fruta e faço (ah, como todos os tipos de fruta e todos os dias no mínimo uma banana e ou uma maça).

    Nunca pensei em abolir de vez os carboidratos, apenas em maneira-los. Aprendi sobre os macronutrientes bons para o nosso corpo.

    Aprendi como é bom um café da manhã e um café da tarde (sim, tinha dias que eu só almoçava e jantava). Aprendi também como é bom comer e não se sentir estufado, cansado e sem vontade.

    Eu jogo futebol 4x por semana + essa alimentação, consegui chegar aos 55kg em 4/5 meses. Há 1 mês entrei pra academia, treino funcional 3x por semana com foco pra ganhar um pouco de massa muscular (eu era aqueles skinny fats rs).

    Essa reeducação alimentar talvez tenha sido a melhor coisa que eu tenha feito por mim mesmo. Minha qualidade de vida, sono e disposição melhoraram muito. Academia de manhã cedo, como essa coisa melhorou meu dia tbm.

    Tem muito mais coisa que eu comecei a comer e muito mais coisa que eu deixei de comer. Esse post é mais um desabafo mesmo, mas tenho uma dúvida. Eu costumo jantar às 21h mas vou pra cama à meia-noite às vezes 1h. Entre a janta e o sono eu sinto fome, qual a melhor opção pra beliscar nesse horário? Geralmente eu opto por uma banana, maça ou um copo de leite semi-desnatado. O que devo comer nesse horário?
    Caramba, peso ideal 59kg? Tu é baixo né. E eu comecei a aprender a respeito de alimentação da mesma forma que você, mas acabei indo a um "endro quino nutrólogo" para uns exames e dúvidas.Mas em relação a rotina de alimentação para um corredor.

    Eu comecei a correr 7 a 10 km direto, e minha alimentação continuou a mesma quando era apenas um corredor casual. Ou seja, entrei em um processo catabólico sinistro. Perdi muita massa magra, bom que sequei a barriga( tinha aquele buxo devido a cerveja ao longo dos anos) praticamente. Minha altura é 1.77, tinha 72 kg e cai para 59kg.

    Quando cheguei ao 59, me assustei.Estou em processo de recuperação de peso e somente por isso estou frequentando academia. Eu gosto mesmo é de correr.
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  10. #4990
    Chip Leader
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    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Fica a dica pra quem quiser algo rapido e pratico e caro.




    valeu a dica, deixei aqui pra qnd tiver dinheiro.

    Caro é relativo. Pra mim Coca Cola e MCDonalds é caro. Pagar menos de R$2 num suco verde organico, com ingrendientes da mais alta qualidade, de uma marca renomada eu acho até barato, apesar do preço do pote inicialmente assustar.
    Btw tem outras opções mais em conta mas eu não tenho ctza sobre a procedencia dos verdes, como esse aqui:
    https://www.amazon.com/Starwest-Bota...+blend+organic

    Btw, vou fazer um review sobre o juicing.
    Perde muito produto pra extrair o suco. Achei um enorme desperdicio. Eu achei muito ruim.
    Imo vale a mais pena investir num superliquidificador do q no juicer. Apesar de mais caro vc faz um suco sem perder nada, inclusive as fibras q vão embora nesse juicer.
    Não sei quanto dura a embalagem, mas penso em tomar algo que dure 30 dias por exemplo,

    aí só em suco, se gasto 4~5 reais sai caro...

    Entende? Infelizmente meu orçamento hj é mto baixo pra isto, mas no futuro pretendo investir uma grana legal nisso aí, é uma bela economia de tempo e comida ver issso ae
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