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Tópico: [Fitness] Suplementos, Nutrição, Exercícios

  1. #4891
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
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    hahhaah eu exagerei, mas não vai passar de 10%
    Ele é mttttt margro, deve ser por aí mesmo ~8% como vc disse.

    Qt a alimentação foi o que eu disse anteriormente.
    Se ele não conseguir comprar e fazer a própria comida, então coma bem o que tem pra comer.
    Eu não estou dizendo para ele ir atrás de comer gordura, só estou falando pra ele não foldar comida alguma hahaha.

    Se ele entrar nessa de "preciso de gordura boa" e não fazer nada, ele não vai engordar.
    Problema maior, são essas paradas sem nenhum nutriente como refrigerante, salgadinho, etc....
    aí sim, só está mandando açucar, gordura trans e sódio pro corpo, sem nenhum benefício. (Embora eu beba mt refrigerante diaramente)
    No resumo, só estou falando pra ele olhar menos pro lado "fitness" da comida e comer mais.
    É disso que ele precisa.

    Mas.... estamos aqui discutindo sobre a dieta do cara e ele nem apareceu aqui hauahuahauhauhuaauha.
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  2. #4892
    Expert
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    Não comentei, pois realmente não entendo muito do assunto.

    Estou lendo tudo que é postado... E processando as informações, pretendo seguí-las com certeza.
    Toda essa informação é bem válidas, tem um monte de coisa que não sabia ou fazia ideia, acabei deixando o like na maioria dos posts.

    Com o tempo também vou lembrar de postar aqui os resultados.
    Agradeço a todos os amigos pela ajuda e pelas infos também a respeito do tema que são muito bem-vindas, meu muito obrigado.
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  3. #4893
    World Class Avatar de DiegoSestito
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    @PowerR0x

    Na verdade eu só levantei alguns pontos mesmo, mas no geral eu concordo com você. A primeira coisa a se fazer é comer até bater as calorias, o resto é secundário.
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  4. #4894
    Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
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    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    É foda DEMAIS mesmo fazer uma dieta limpa + exercicio.
    Vc perde muito tempo no dia a dia, alem de comer sem sabor, deixar o corpo fatigado de exercicio ...
    Haja determinacao!

    Me liguei agora que a quantidade de proteina que eu indiquei pro goldslash foi errada, afinal ele pesa 60, e nao 75.

    Sobre o bulking sujo, eu concordo contigo que ele deveria mudar ele assim que conseguisse atingir o peso.
    Senao ele estaria detonando muito sua saude.
    Ficaria com um shape bom, entupindo os vasos sanguinios, se tornando hipertenso e diabetico.
    Não é bemmmmm assim essa parte de hipertenso e diabético.
    Isso irá acontecer se ele ficar com sobrepeso ou comer mt mt mas mtttt açúcar.

    Esse menino pode comer gordura a vontade que nada irá acontecer com ele por um bom tempo.
    Ele deve ter algo como 5% de BF, ou seja:

    Ele tem déficit de gordura corporal, o que resulta em catabolismo e por isso que ele não consegue "crescer".
    Provavelmente ele foca em suplementação e alimentação "saudável", mas com o corpo dele sem acúmulo de gordura, vai começar a queimar as proteínas, então, basicamente toda proteína que ele come vira fonte de energia primária.

    Por isso a necessidade de comer bastante e não necessariamente bem.
    Parece meio contraditório isso, mas ele precisa de gordura no corpo pra crescer, sem isso, todos os nutrientes irão pra sustentar o corpo esquelético dele.
    O segredo está em "controlar" essa %BF e acredito que apenas com praticas de exercício de intensidade moderada, como academia, já resolva este problema.
    Eu só discordo de uma coisa.
    Ele nao tem deficit de gordura.
    8% a 10% é uma BF ótima e saudável.
    Ele precisa manter essa BF dos sonhos de qualquer um.

    O deficit dele é proteina + exercicio para ter material e estimulo pra crescer.
    Mais carbo durante o dia todo pra nao ficar com deficit enegetico e realizar o catabolismo.
    É por isso que os marombeiros comem muito carbo de baixo indice glicemico ao longo do dia.
    Eles tem estoque de energia perene no corpo.
    Batata doce vai pingando energia gradualmente no organismo.

    Resumindo: pra evitar catabolismo basta ta bem nutrido de forma perene ao longo do dia.
    E nao se preocupar em ter estoque de gordura como fonte primaria de energia.
    A fonte primaria é o carbo.
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  5. #4895
    Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
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    Só pra explicar melhor Powwerrox.
    A causa do tamanho do corpo dele nao é catabolismo perene da sua massa magra.
    A causa mesma é (alem do fator genetico) a falta da proteina pra cosntruir massa magra que soh irar aparecer se ele estimular o corpo fazendo musculacao + carbo ao longo do dia pra nao ter deficit energetico produzindo o catabolismo.

    Agora se ele for comer carbo de alto indice glicemico de 4 em 4 horas, aí sim aumentar a gordura é indicado e inevitavel.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 14-12-2016 às 12:48.
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  6. #4896
    Table Captain Avatar de straingdeblough
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    Opa boa tarde galera, vim aqui pedir a opiniao de vcs.
    Tenho 22 anos 1,78 e to atualmente com 68 kilos.
    Atualmente tenho uma alimentação acho q ok como bastante fruta geralmente almoço e anoite como uma porçao de frango
    cortei refrigerantes e mt dificil comer doce, não estou tomando nenhum suplemento mas comprei creatina e whey e deve chegar essa semana
    faço academia umas 3-4 vezes por semana
    Pra ganho de peso de forma correta o que me indicam?
    negocio é que queria chegar aos 80 kilos que tipo
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  7. #4897
    Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
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    Citação Postado originalmente por straingdeblough Ver Post
    Opa boa tarde galera, vim aqui pedir a opiniao de vcs.
    Tenho 22 anos 1,78 e to atualmente com 68 kilos.
    Atualmente tenho uma alimentação acho q ok como bastante fruta geralmente almoço e anoite como uma porçao de frango
    cortei refrigerantes e mt dificil comer doce, não estou tomando nenhum suplemento mas comprei creatina e whey e deve chegar essa semana
    faço academia umas 3-4 vezes por semana
    Pra ganho de peso de forma correta o que me indicam?
    negocio é que queria chegar aos 80 kilos que tipo
    1) Vc precisa saber o seu TMB.
    2) Voce precisa construir uma dieta pra bulking com balanco de 500-1000 calorias a mais todo dia, produzindo um aumento de 1kg de peso por semana.
    3) A dieta precisa ter 1g de gordura por kilo, 2g de proteina por kilo e o resto é só incluir carbo.
    4) Melhores carbos sao batata doce, arroz integral ... os que tem baixo indice glicemico.
    5) Melhores proteinas sao frango, peixe, ovos e carne vermelha com baixa gordura (tipo patinho).
    5) Melhor gordura é azeite de oliva extra virgem, oleo de coco e oleoginosas como a castanha.
    6) Suplento: multivitaminico basicao (Daily Formula).

    Eu acho o site fatsecret o melhor pra construir dieta.
    Vai lá e simula sua dieta.

    Busca na internet e voce irá achar o seu tipo e como fazer o calculo da sua TMB,
    Voce precisa saber se é ectomorgo, endomorfo ou mesomorfo.
    Mesmo achando o seu tipo, cada organismo é singular e reage diferente.
    Vai ajustando a dieta no olhometro, sentindo o velocidade do ganho de peso.
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  8. #4898
    Table Captain Avatar de Saretoo0
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    Boa tarde pessoal, não sabia desse tópico ainda bem que vi ele. Bom, eu atualmente estou com 64kg e tenho 1,83m de altura, magrelo clássico.
    Devido ao meu trabalho como desenvolvedor de sistemas e meu problema de pubalgia estou afastados de atividades físicas já fazem alguns meses, logo estou levando uma vida bem sedentária.
    Quando tinha 9 anos fraturei meu braço esquerdo e sofro até hoje com ele, ja fiz 3 cirurgias pois sofri uma infecção por negligencia medica e segundo a minha médica atual não devo fazer muito esforço com o mesmo. Questionei ela sobre academia ela me disse que se for de forma moderada posso fazer sem maiores problemas.
    O fato é que gostaria de ganhar mais peso, porém não quero virar um cordo corudo. Oque vocês me indicariam? Primeiro passo seria procurar uma nutri? Alguém suplemento especifico para ganho de peso?

    Ps. Odeio frango da mesma forma de um intolerante odeia lactose.
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  9. #4899
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
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    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Boa tarde pessoal, não sabia desse tópico ainda bem que vi ele. Bom, eu atualmente estou com 64kg e tenho 1,83m de altura, magrelo clássico.
    Devido ao meu trabalho como desenvolvedor de sistemas e meu problema de pubalgia estou afastados de atividades físicas já fazem alguns meses, logo estou levando uma vida bem sedentária.
    Quando tinha 9 anos fraturei meu braço esquerdo e sofro até hoje com ele, ja fiz 3 cirurgias pois sofri uma infecção por negligencia medica e segundo a minha médica atual não devo fazer muito esforço com o mesmo. Questionei ela sobre academia ela me disse que se for de forma moderada posso fazer sem maiores problemas.
    O fato é que gostaria de ganhar mais peso, porém não quero virar um cordo corudo. Oque vocês me indicariam? Primeiro passo seria procurar uma nutri? Alguém suplemento especifico para ganho de peso?

    Ps. Odeio frango da mesma forma de um intolerante odeia lactose.
    Cara, pra ganhar peso basta comer, eu sempre falo isso hahahaah
    Ideal é sim você ir atrás de um nutricionista pra montar uma dieta, desde que esteja disposto a segui-la por meses e retornar regularmente na nutricionista pra acompanhar a evolução.
    Se não está disposto a isso, então esquece nutricionista, vai jogar dinheiro fora.

    Suplementos pra isso tem os hipercalóricos, eu nunca usei então não posso dar minha opinião a respeito da eficácia e cxb.

    Quanto aos exercícios, acho que pra você seria bom uma natação combinada com musculação.
    só musculação pra você ficaria complicado você ter um ganho significativo, pq se esse seu braço esquerdo limitar todo treino da parte superior, só te sobra pernas e core, então um exercício de bom esforço e pouco impacto acho que iria bem pra você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4900
    Table Captain Avatar de Saretoo0
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    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Boa tarde pessoal, não sabia desse tópico ainda bem que vi ele. Bom, eu atualmente estou com 64kg e tenho 1,83m de altura, magrelo clássico.
    Devido ao meu trabalho como desenvolvedor de sistemas e meu problema de pubalgia estou afastados de atividades físicas já fazem alguns meses, logo estou levando uma vida bem sedentária.
    Quando tinha 9 anos fraturei meu braço esquerdo e sofro até hoje com ele, ja fiz 3 cirurgias pois sofri uma infecção por negligencia medica e segundo a minha médica atual não devo fazer muito esforço com o mesmo. Questionei ela sobre academia ela me disse que se for de forma moderada posso fazer sem maiores problemas.
    O fato é que gostaria de ganhar mais peso, porém não quero virar um cordo corudo. Oque vocês me indicariam? Primeiro passo seria procurar uma nutri? Alguém suplemento especifico para ganho de peso?

    Ps. Odeio frango da mesma forma de um intolerante odeia lactose.
    Cara, pra ganhar peso basta comer, eu sempre falo isso hahahaah
    Ideal é sim você ir atrás de um nutricionista pra montar uma dieta, desde que esteja disposto a segui-la por meses e retornar regularmente na nutricionista pra acompanhar a evolução.
    Se não está disposto a isso, então esquece nutricionista, vai jogar dinheiro fora.

    Suplementos pra isso tem os hipercalóricos, eu nunca usei então não posso dar minha opinião a respeito da eficácia e cxb.

    Quanto aos exercícios, acho que pra você seria bom uma natação combinada com musculação.
    só musculação pra você ficaria complicado você ter um ganho significativo, pq se esse seu braço esquerdo limitar todo treino da parte superior, só te sobra pernas e core, então um exercício de bom esforço e pouco impacto acho que iria bem pra você.
    Thanks man, eu realmente já tinha pensado nesse detalhe da natação, mas to sendo muito preguiçoso nesse aspecto, tenho uma piscina semi olímpica disponível a 300 metros de casa e não uso, vou rever esse detalhe e começar a usar mesmo, dizem ser bom até para a pubalgia.
    A um tempo atrás por conta própria tava tomando creatina em pó, só que parei devido as constantes câimbras ao jogar futebol.
    Sobre esses hipercalóricos ai vou dar uma pesquisada, mas se alguém tiver mais infos sera bem vinda.
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