Postado originalmente por
maiconsc
rockfaller47
Dada
vou shipar a creatina só ai fico com whey+malto pós-treino, tava conversando com o prof. da academia e ele me recomendo tomar a creatina a noite antes de dormir, nunca ouvi isso e ae?
Seguinte:
É recomendado na 1ª semana da creatina , em vez de vc tomar 2 doses médias , vc tomar 4/5 doses pequenas (colher de café) durante o dia. Exemplo : 1 no café , 1 almoço , 1 pré treino , 1 pós treino e 1 antes de durmir.
Fiz isso e obtive bons resultados.. Esqueci o nome que nego dá pra essa semana.. mas é bem conhecido...
Apenas na 1 semana , depois o ideal é vc tomar apenas no pré treino e no pós treino. E se quiser jogar uma dextrose pra tomar junto com a creatina ajuda , que nem a malto c/ whey !
^^
não.
isso (a saturação) é algo inútil, visto que a creatina é absorvida lentamente pelo teu organismo. não faz diferença se você ingerir 1kg de creatina de uma vez ou 50g, pois nosso corpo só vai conseguir processar os 50g, o resto será eliminado pela urina.
resumindo, saturação só serve para jogar dinheiro fora e fazer vc comprar mais creatina.
outra coisa, creatina não é pré-treino, pois, como eu falei, ela tem sua absorção no organismo de forma não-instantânea (depende do metabolismo de cada um, mas a média é de 1 dia para o outro).
treino há 2 anos (hipertrofia) e isso me foi explicado por alguns profissionais (nutricionistas e personal treiners).