Clique Aqui Life Style de um Operado de Cirurgia Bariátrica no Estômago?Prós e Contras?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44

Tópico: Life Style de um Operado de Cirurgia Bariátrica no Estômago?Prós e Contras?

  1. #1
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411

    Life Style de um Operado de Cirurgia Bariátrica no Estômago?Prós e Contras?

    Fala galera, como o +EV serve pra tudo lá vai mais uma...
    Queria saber como é o dia a dia de quem já se operou de alguma Cirurgia de Redução de Estômago?

    Resumo...sempre fui gordinho estilo 4x4(ombro largo, perna grossa, tipo aquele gordo forte, diferente do gordo com perna fina e só bucho) e entre meus 16-21 anos fiquei com um corpo bacana pois fazia Jitsu + Musc mas depois dos 19 quando entrei na facul fudeu tudo e larguei tudo e vim só engordando.Tipo, aos 24 anos eu pesava 92kg com 1.73m de altura, era gordinho mas nem tanto, e hj estou com 106-108kg e mesmo fazendo um tênis 3x/semana 2 meses sim e 2 não a cada ano venho só engordando mais por causa do estilo de vida de beber bastante fds + lanches e alimentação desregrada durante a semana mesmo evitando de comer bobagem a noite e tal.

    Quando eu tinha 25, cheguei nos 99kg e já tentando emagrecer com regime resolvi fazer a Cirurgia Bariátrica do Anel(Banda Gástrica).Foi bacana, foda que foi particular, passei 1 ano com 86kg(peso mais que ideal pra mim por causa do meu "falso porte" de forte.
    Aí FUDEU, a porra do anel de titânio foi "engolido" pelo estômago por invaginação(a porra ficava por fora do estômago e passou totalmente pra dentro do estômago), aí eu comecei a comer mais, ia lá e apertava a porra do anel e nada de efeito, quando fizemos um ultrassom foi quando vimos que ele tava dentro lol...

    Resultado:Passei umas 2 semanas sentindo dores fudidas mesmo nas costas e vomitando de tanta dor que dava de 2-2h acho que pq a parada dava uma balançada no estômago lol...e tive que tirar o anel por Endoscopia, passei 3.5h com aquela porra enfiado na minha guela e os médicos tentando tirar, na ultima 1/2 hora já tava totalmente acordado e sentindo uma dor do kcete e já iam desistir, foi quando conseguiram tirar essa merda!O médico, bem conceituado, explicou que isso poderia acontecer e tem acontecido(hj em dia nem fazem mais esse tipo de cirurgia)e que não tinha garantia de nada e tal.

    Na época até pensei em entrar na justiça contra alguém ou contra todos, mas os filhos desse Médico eram e são amigos de facul dos meus irmãos e deixei de mão!

    Pra finalizar, tô indo passar 4 anos em Cochabamba, Bolívia, fazendo Med com minha esposa e por lá ser um clima frio e tal, agente vai morar perto e ter acesso financeiro a comer fora quase todo dia pra evitar cozinhar e tal, então tô pensando seriamente em fazer essa porra agora!Primeiro pq a cada ano tá mais difícil de perder alguma coisa com o estilo de vida que eu tenho, segundo que tô chegando nos 3.0 e já tô de saco cheio de suar e me sentir gordo...

    Então, quais tipos de Cirurgia são mais recomendadas hj em dia?O cara tem uma qualidade de vida bacana?Pq conheço gente que era muito gordo(a) que depois que fez, emagreceu e uns ficaram com aspecto de doente e tendo que tomar vitaminas por fora direto e outros ficaram normal até comendo coisas boas e bebendo normal.

    ps-Foi mal pelo texto longo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Capelleti
    Data de Ingresso
    22/05/09
    Posts
    2.137
    faça uma dieta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Molina
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    3.067
    Eu sou leigo, quero até ouvir opiniões dos médicos, mas imo se o médico fosse bom nem tinha te operado. Seu caso tava bem longe de ser de cirurgia.

    Imo cirurgia é só em ultimo caso, no seu caso é muito melhor emagrecer com dieta + atividade física do que se foder com a cirurgia.
    Última edição por Molina; 23-04-2010 às 08:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Molina, no caso da Cirurgia Banda Gástrica que eu fiz, na época ele me deu 2 opções que eram as mais leves, era a do Balão dentro do estômago por 6-8 meses, mas essa não podia beber birita então dei gg, e essa do anel que era pra perder pouco peso e pra manter, pq vc poderia ficar apertando e afrouxando a parada...na época eu nem cogitei fazer a do estômago que corta e tal...

    Eu ainda não sou um Obeso fudido, mas pqp, tá caminhando pra isso...a cada ano aumentando kg!Essas 3 ultimas semanas fiz um regime bacana, cortei carbo no almoço e tava jantando filé de frango gralhado + salada e bebendo e lanchando só sexta-sab e fazendo 30 min de exercícios e não deu em porra nenhuma aí larguei de mão.

    E eu me formando em Med mesmo, vou ter que ficar viajando de seg-quinta pra interior e lá só se come besteira e fora, então já é pensando mais pr afrente e mais pr afrente não vou ter tempo tbm pra exercício, o tempo livre é poker e diversão!Tanto enquanto faço o curso como depois...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Molina
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    3.067
    Ah cara, mas aí vai de vc. Tempo e comer mal não é desculpa imo. Sempre dá pra arrumar 40 minutos 3x por semana pra exercício, e dieta é só questão de força de vontade mesmo.

    E fazendo a cirurgia vc já vai ter q fazer alguns sacrificios no pos operatorio e tal, pq não fazer um sacrificio fazendo dieta e exercicio por um tempo?

    A vantagem é q fazendo dieta vc fica 100% depois, fazendo cirurgia nunca vai ficar 100%, sempre vai ter alguma restrição, principalmente com bebida. Além do risco de ter alguma complicação.

    No seu caso cirurgia é mto -EV imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=59433

    Dá uma olhada ai, acho que lá a galera pode te ajudar mais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Alexandre Nunes
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    1.229
    Po, muda teus hábitos alimentares.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Problema que tendência é foda!E mesmo que eu consiga fazer uma dieta + exercícios e conseguir emagrecer um pouco e tal, vou ter que passar o resto da vida fazendo meio que um regime só pra manter...o foda é isso!

    Lembro quando passei esse 1 ano operado e com o peso ok, eu enchia a lata e quando voltava bêbado comprava um hot dog e tinha que comer só a metade pq enchia, se eu tentasse comer ele todo eu baldiava lol...mas mesmo comendo pouco eu comia de tudo.Foda só era ir pra rodízio de carne e sushi e pagar caro pra comer pouco.

    E tipo, hj em dia já é normal o cara atravessar certas etapas pra conseguir um bom objetivo...

    ps-Ainda bem que eu sou bonito viu, pq gordo sofre lol...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    esses assuntos de liberar o anel e apertar o anel eu deixo pros bambis ...

    hehehe zuera ...

    pô velho se o teu peso tá te incomodando d+ tem que fazer o sacrificio. eu sei que eh foda, mas tem que colocar na mente que precisa cortar os rangos que engordam, parar de comer pão em excesso, beber coca cola, etc ...

    começa com caminhadas diarias e depois corridas 3-4x por semanais

    esse negocio de soh comi grelhado e nao deu nada, tem que fazer durante no minimo um mes ... nao dá pra desistir nso primeiros tres dias.

    mas se voce está convicto e quer passar por uma cirurgia ... faz lipo duma vez, voce vai sofrer com dor uns 3-4 dias e depois vai ficar numa boa.

    Voce vai se olhar no espelho e vai se obrigar a comer menos pra se manter como ficou depois da lipo e vai lembrar da grana e do sofrimento que tu teve que passar pra ficar magro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Lipo é foda...
    Meu irmão médico recém formado não gosta da idéia(ele é formado em Ed. Fisica na UNDB tbm)ele sempre me diz pra pargar isso de mão, que eu não vou ter uma qualidade de vida bacana e tal.Minha mãe que vive falando que se eu não consigo emagrecer por vias normais pra eu fazer logo essa porra.E ela ta com medo agora que eu não estude direito pq ela diz que todo gordo é preguiçoso lol...

    Tem dia que eu acho que quero mesmo fazer mesmo sabendo das minhas futuras limitações, já outros eu largo de mão e acho que exercicio ao maximo é a melhor opção.

    BTW, minha esposa ta pra sampa com minha irmã e a esposa do meu irmão, então tô comendo toda noite fora(ainda só comida mesmo lol), então vou tomar meu café aqui(um resto de pizza de filé que sobrou de ontem lol)...pqp!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados