Clique Aqui Rakeback = Value

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Rakeback = Value

  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048

    Rakeback = Value

    Resolvi fazer um post sobre essa ferramenta em uma abordagem diferente, parecendo mesmo um artigo. Basicamente trabalhando mesmo com rakeback fiquei chocado com a quantidade de jogadores até em estágio de se profissionalizar que sequer sabem o que é RakeBack.

    Quando você joga numa sala de poker online qualquer, a cada pote jogado (ou a cada SNG ou MTT registrado), você está pagando Rake, que é uma quantia paga ao site, e dessa quantia o site de poker sobrevive. Ok, é um valor baixo, geralmente 5% do valor do pote, limitado até alguma quantia, dependendo do limite que você joga.

    O que algumas pessoas ignoram é que, jogando um número considerável de mãos, ao fim de um mês, você poderá ter pago valores que nem imagina para o site. Imagine então um jogador que tem a proposta de se profissionalizar, jogando um número grande de mãos por mês.

    O famoso "Rakeback" nada mais é do que a devolução de parte desse valor pago em rake ao jogador. O Rakeback é medido em porcentagem. Exemplo, o Rakeback no FullTiltPoker é de 27% - ao fim do mês, se eu gerar U$1.000 em rake, receberei de volta U$270,00 . Simples assim. De site para site de poker esta porcentagem vai variar, pois existem vários Acordos de Rakeback - um para cada site. Convenhamos, Gerando U$2.000 em rake num mês, que é um valor razoável, um jogador de NL50, se tiver 30% de Rakeback, incrementa seu bankroll com 12 buy ins ! Quanto mais o jogador demora para aderir a um plano de Rakeback, mais ele vai jogar dinheiro no ralo.

    Vou dar um exemplo prático. Abaixo é a minha tabela de Rake paga nos últimos dois meses, jogando NL50 (0,25/0,50) 6-max:


    Como vocês podem observar, eu gerei quase $4.000 em rake jogando em Agosto e Setembro (e o comecinho de Outubro, cerca de 4 dias).
    Como o meu plano de rakeback é de 30%, ao fim deste período eu economizei exatos U$ 1150,03, nada mais nada menos que 23 buy ins do limite que jogo.

    Um jogador que pensa em se profissionalizar ou encara o poker como forma de extrair renda, deve ficar exclusivamente atento ao critério do EV (Expected Value) e buscar por situações +EV em todas as suas ações. Jogar sem rakeback é como não dar um valuebet de AA, no board AAKKK , no Button, no River, contra 4 jogadores - É perder uma street enorme de value. Jogar sem Rakeback é como dar "check".

    Esta diferença é crucial. O Rakebacké uma ferramenta saudável para o bolso por natureza, e pode dar uma força em alguns aspectos:

    1. Ao fim de um mês que você terminou negativo ou "even", você ainda pode contar com o rakeback.
    2. Se você está em período de Move Up, pode evitar sacar dinheiro do seu bankroll, fixando a regra de que só o valor do Rakeback estará disponível.

    Algumas dúvidas e dicas muito úteis em se tratando de Rakeback:

    1. Você só pode ter uma conta de Rakeback se você abrir sua conta no site de Poker (Ex. : FullTilt) através de um Site de Rakeback seguindo as instruções.
    2. Se você já tem uma conta sem rakeback no FullTilt, por exemplo, você não pode abrir uma segunda conta para você, só para ter Rakeback. Eles proíbem isso. No caso, você tem que escolher outro site de poker para jogar sem Rakeback.
    3. Se você quer, de qualquer forma, jogar no site que você já tem conta sem Rakeback, peça a um parente, ou namorada, para criar uma conta de Rakeback, mas jamais crie uma segunda conta no mesmo nome - ela será bloqueada no futuro.

    Bem, acho que é só. Espero que tenha aberto os olhos de alguns jogadores que se entitulam profissionais. Resolvi fazer este post porque realmente um número espantoso de pessoas nem sabem o que é rakeback - E pessoas que jogam muitas mãos por mês, o que é mais espantoso. Deve ser a falta de informação.

    Presto serviço de suporte para um dos maiores sites de RakeBack do mundo, o RakeRebate, patrocinador oficial do +EV. Se você tem qualquer dúvida sobre rakeback, não hesite em me perguntar. Estou à disposição.

    Arthur Henrique
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por r2arthur; 27-10-2008 às 08:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/08/08
    Localização
    CURITIBA - PR
    Posts
    169
    nice post!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    po , to jogando nl 200 agora vo ocmeçar a grindar pesado , e to querendo um rake to vendo la no site , nice post =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    nice post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de julioclausi
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Localização
    Curitiba/PR
    Posts
    78
    nice post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    6.188
    Very nice post...se nao tivesse rakeback( ja tenho dessa empresa ai ctz fecharia com voce!)
    sucesso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de LuCkBoxPs
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lavras
    Posts
    763
    micro e small stakes rakeback é essencial msm, pra mid stakes not :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven Avatar de RafaUlisses
    Data de Ingresso
    04/06/08
    Localização
    Governador Valadares - MG
    Posts
    76
    Boa.. acho que rake sempre é essecencial
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    Citação Postado originalmente por RafaUlisses Ver Post
    Boa.. acho que rake sempre é essecencial
    eu iria preferir se o rake não existisse

    agora o rakeback, esse sim é essencial
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    r2arthur, tu representas muito bem o rakerebate aqui em Pindorama. Como fas pra transferir meu rakerebate gringo (FTP) pra vocês?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados