Clique Aqui Desinstalei o Postgres 8.4 mas não deletei o diretório data

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Desinstalei o Postgres 8.4 mas não deletei o diretório data

  1. #1
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247

    Desinstalei o Postgres 8.4 mas não deletei o diretório data

    Nesse caso as minhas mãos estão salvas nesse diretório?
    consigo importá-las para o postgres 9.x que acabei de instalar?

    ==
    explicando a situação:
    meu postgres estava travando muito, resolvi fazer um upgrade pra versão mais nova.
    mas não fiz um arquivo de backup da minha base através do export database.
    dessa forma, tudo que tenho do passado, são as mãos que estão no computador(que ainda nao chequei se deleto com o tempo) e esse diretorio data do postgres antigo.

    tava de saco cheio, queria resolver rapido e so percebi a cagada depois que desinstalei.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Essa dúvida eu também tinha e resolvi tempos atrás no fórum oficial do Postgres brasileiro:

    Comunidade PostgreSQL Brasileira <[email protected]>

    Tudo o que você precisa é editar o path que aponta para o cluster de dados, pode ser diretamente nos "Serviço" postgres do Windows (lá no Painel de Controle > Serviços > postgres):

    "C:\postgreSQL\bin\pg_ctl.exe" runservice -N "postgresql-8.4" -D "D:/pgdata" -w

    O meu está "D:/pgdata", mas o teu pode ser algo como C:/Postgres..../data etc...

    Também o nome do serviço precisa estar correto ali. O meu foi nomeado para "postgresql-8.4", mas o seu pode estar diferente, caso tenha feito uma instalação automática.

    Obs: se não funcionou, talvez tu tenha que instalar a versão anterior do Postgres. Eu pessoalmente prefiro usar o recomendado pelo HM2 ou PT4.

    Se não conseguir iniciar o serviço, pode também apagar o arquivo "postmaster.pid" da pasta de dados (ou renomear).

    Não sou expert em nada disso, tudo o que fiz e faço é a facão...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    O procedimento é esse mesmo que Fabiano descreveu acima e deve funcionar. A menos que o seu postgres estivesse travando por conta de uma base de dados corrompida, aí acho que não tem muito jeito. Digo isso porque recentemente o meu tava travando também, até que um dia parou e não reiniciou mais. Reinstalei e quando acessava uma base de dado novas o postgres funcionava, mas com a antiga não teve jeito (gastei horas tentando de tudo, e não funcionou nada).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    show de bola pessoal. vou fazer esse procedimento ae. o postges novo ta rodando redondo.
    eu nao tava aguentando mais o 8.4 ficava travando direto na hora de iniciar.

    Quando terminar o grind aqui, vou parar o serviçõ do postgres(com muita fe)
    nao gosto de ficar parando o servico manualmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    po nao to conseguindo alterar o path
    ate vejo pra onde está apontando, mas no windows 10 nao tem opcao de editar esse caminho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Cara, não uso o Windows 10...

    Mas tinha me esquecido disso, realmente não dá para alterar ali (em geral eu uso o prompt, na linha de comando, que é beeeeem mais trabalhoso).

    Tu pode tentar abrindo o regedit (executar > regedit) e dar um search pelo folder de dados (digitando uma parte dele).
    Algumas vezes eu fiz assim. Com o serviço parado, edito o registro e reinicio o serviço.

    Nem sempre conseguimos na primeira, sempre tem uma coisinha ou outra para acertar, é normal isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    opa, vi uma opção tambem de alterar o arquivo postgresql.conf
    alterando o caminho nessa variavel aqui:
    #data_directory = 'ConfigDir' # use data in another directory
    # (change requires restart)

    acho que vou alterar direto aqui e ver no que acontece
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados