Clique Aqui Ajuda com roteador/repetidor de sinal

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree12Likes

Tópico: Ajuda com roteador/repetidor de sinal

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    Ajuda com roteador/repetidor de sinal

    Meu wifi desconecta quando estou conectado no sinal do repetidor.

    Meu modem/roteador é o Humax (HG100R-L/L2) da NET. Meu repetidor é o TP-Link (TL-WA850RE). Tenho esses aparelhos há 2 anos funcionando normalmente. Ambos sempre ficaram nos mesmos locais. Há ~1 semana, "do nada", eu não consigo conectar à internet quando estou conectado pelo repetidor.

    Já resetei a configuração do modem e do repetidor, já mexi no comando "ipconfig" (release, renew, etc), já fiz várias coisas e o problema persiste. Percebi uma situação inusitada. Até repeti esse procedimento várias vezes para ver se não era apenas coincidência: assim que eu retiro o repetidor da tomada e plugo ele novamente, o sinal fica perfeito no meu notebook. Consigo acessar à internet normalmente. Meu celular está conectado na mesma rede, mas até então eu não estou mexendo nele. Quando eu pego o celular e acesso o Chrome/Whatsapp/FB/etc ai conexão vai pro lixo. Os aparelhos (celular, notebook) ficam conectados ao sinal, o sinal é forte, mas sem conexão ("Gateway padrão não está disponivel").

    Se eu não mexo no celular a conexão fica perfeita. Mais curioso ainda, isso só acontece com celulares Samsung, lol. Testei com celular LG não deu esse problema. Eu consigo usar esse celular normalmente no sinal do repetidor sem derrubar a conexão. Mas, é só usar qualquer celular Samsung (testei dois Samsung) que a conexão cai.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Intrigante... Tu usa IP automático? Estranho ter algum problema no Gateway, porque ele é padrão, como é rede local costuma ser 192.168.0.1, o que vc pode fazer também é tentar setar no manual e o resto automático.
    É difícil assim de longe dar um palpite dentro, pois podem ser várias coisas

    Comprei um repetidor do AliExpress também da TP LINK e foi bem palha, falhando muito, não cobria nem metade da distância que dizia, isso quando não ficava dando bug e nem conectando.

    Se pensar em alguma outra solução, te indico.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Meu wifi desconecta quando estou conectado no sinal do repetidor.

    Meu modem/roteador é o Humax (HG100R-L/L2) da NET. Meu repetidor é o TP-Link (TL-WA850RE). Tenho esses aparelhos há 2 anos funcionando normalmente. Ambos sempre ficaram nos mesmos locais. Há ~1 semana, "do nada", eu não consigo conectar à internet quando estou conectado pelo repetidor.

    Já resetei a configuração do modem e do repetidor, já mexi no comando "ipconfig" (release, renew, etc), já fiz várias coisas e o problema persiste. Percebi uma situação inusitada. Até repeti esse procedimento várias vezes para ver se não era apenas coincidência: assim que eu retiro o repetidor da tomada e plugo ele novamente, o sinal fica perfeito no meu notebook. Consigo acessar à internet normalmente. Meu celular está conectado na mesma rede, mas até então eu não estou mexendo nele. Quando eu pego o celular e acesso o Chrome/Whatsapp/FB/etc ai conexão vai pro lixo. Os aparelhos (celular, notebook) ficam conectados ao sinal, o sinal é forte, mas sem conexão ("Gateway padrão não está disponivel").

    Se eu não mexo no celular a conexão fica perfeita. Mais curioso ainda, isso só acontece com celulares Samsung, lol. Testei com celular LG não deu esse problema. Eu consigo usar esse celular normalmente no sinal do repetidor sem derrubar a conexão. Mas, é só usar qualquer celular Samsung (testei dois Samsung) que a conexão cai.
    O que você está relatando é um traço claro de interferência de sinal. Tente mudar os canais de comunicação no roteador e AP.
    Instale o WIFI Analyzer (no celular via google play) e verifique qual o canal com maior força. Poste aqui se houve melhorias
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Meu wifi desconecta quando estou conectado no sinal do repetidor.

    Meu modem/roteador é o Humax (HG100R-L/L2) da NET. Meu repetidor é o TP-Link (TL-WA850RE). Tenho esses aparelhos há 2 anos funcionando normalmente. Ambos sempre ficaram nos mesmos locais. Há ~1 semana, "do nada", eu não consigo conectar à internet quando estou conectado pelo repetidor.

    Já resetei a configuração do modem e do repetidor, já mexi no comando "ipconfig" (release, renew, etc), já fiz várias coisas e o problema persiste. Percebi uma situação inusitada. Até repeti esse procedimento várias vezes para ver se não era apenas coincidência: assim que eu retiro o repetidor da tomada e plugo ele novamente, o sinal fica perfeito no meu notebook. Consigo acessar à internet normalmente. Meu celular está conectado na mesma rede, mas até então eu não estou mexendo nele. Quando eu pego o celular e acesso o Chrome/Whatsapp/FB/etc ai conexão vai pro lixo. Os aparelhos (celular, notebook) ficam conectados ao sinal, o sinal é forte, mas sem conexão ("Gateway padrão não está disponivel").

    Se eu não mexo no celular a conexão fica perfeita. Mais curioso ainda, isso só acontece com celulares Samsung, lol. Testei com celular LG não deu esse problema. Eu consigo usar esse celular normalmente no sinal do repetidor sem derrubar a conexão. Mas, é só usar qualquer celular Samsung (testei dois Samsung) que a conexão cai.
    O que você está relatando é um traço claro de interferência de sinal. Tente mudar os canais de comunicação no roteador e AP.
    Instale o WIFI Analyzer (no celular via google play) e verifique qual o canal com maior força. Poste aqui se houve melhorias
    Sou meio donk nesse assunto. Não sei como muda esses canais no roteador e repetidor. Vou instalar o WIFI Analyzer e posto o resultado. Pergunta: posto o resultado com o celular conectado no roteador ou no AP?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    qualquer tutorial no youtube você acha a resposta, é bem fácil.
    poste com o celular conectado ao AP.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    qualquer tutorial no youtube você acha a resposta, é bem fácil.
    poste com o celular conectado ao AP.
    Conectado no roteador:



    Conectado no AP:



    Minha rede é Rafael T47.

    Era isso?

    Vou procurar tutoriais sobre mudar o canal. Te shipo +REP quando usar o computador. Ty.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    qualquer tutorial no youtube você acha a resposta, é bem fácil.
    poste com o celular conectado ao AP.
    Conectado no roteador:



    Conectado no AP:



    Minha rede é Rafael T47.

    Era isso?

    Vou procurar tutoriais sobre mudar o canal. Te shipo +REP quando usar o computador. Ty.
    Tava banido não pude postar antes. Então.. Tem outras telas wifi analyzer em que é indicado qual o melhor canal possível.
    E me parece que sua configuração está incorreta. Pra que motivo você usa o AP? Porque ambos router e AP mostram mesma SSID?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @SketchDraft

    Essas telas?

    1) Conectado no roteador:



    A classificação do canal (11, ativo) é baixa, mas a conexão é boa quando estou no roteador.

    2) Conectado no AP (logo que meu celular conecta no AP a conexão fica normal, ela cai após eu usar o FB/Chrome, etc):



    No AP o canal se mantem (11) e a qualidade do canal melhora, mas...

    3) Conectado no AP (quando a conexão cai, após eu usar a internet no celular):



    A classificação do canal fica em zero.

    Melhor eu mudar para o canal 14? É o que possui melhor qualidade. Eu mudo isso nas configurações do modem/roteador, não do AP, certo?!

    Eu uso o AP pq a conexão não pega em todo o apto. O modem/roteador fica no meu quarto (primeira foto, quando sinal em vermelho está mais alto). Quando me distancio do quarto eu fico sem sinal ou o sinal fica muito ruim/fraco. Na segunda foto (sinal em amarelo mais alto) eu estou na cozinha. Eu deixo o mesmo nome no modem/router e AP. Sempre foi assim. Quando me distancio do quarto e a conexão do AP fica melhor, meus dispositivos (celular, notebook) automaticamente se conectam no AP (mesmo nome e senha).

    Tentei shipar +REP, mas "Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a SketchDraft novamente". Assim que puder eu shipo.
    SketchDraft likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    @Caipira
    Isso canal 14.
    Entendi, é isso mesmo então, já que usa o roteador também.
    O ideal é utilizar os canais 1 e 6 ou 6 e 11 ou 1 e 11 pra AP e Router (eles não se sobrepõem) mas como o canal 14 parece ser um canal limpo de interferência acho q deve servir. Faz isso ai e me diz se melhorou ou se continua a mesma coisa.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    @Caipira
    Isso canal 14.
    Entendi, é isso mesmo então, já que usa o roteador também.
    O ideal é utilizar os canais 1 e 6 ou 6 e 11 ou 1 e 11 pra AP e Router (eles não se sobrepõem) mas como o canal 14 parece ser um canal limpo de interferência acho q deve servir. Faz isso ai e me diz se melhorou ou se continua a mesma coisa.
    O ideal é utilizar canais diferentes para o AP e router então?! Mas, nesse caso uso o canal 14 para ambos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados