Clique Aqui Wifi para de funcionar

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Wifi para de funcionar

  1. #1
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268

    Wifi para de funcionar

    Faz horas que isso ta acontecendo, eu inicio o notebook, uso o wifi normalmente por umas 2h, depois disso a conexão sem fio simplesmente cai e não volta mais, ela só retorna depois de um tempo se desligar o note. Aí quando cai eu tenho que por o cabo de rede, então funciona normalmente... O que pode ser isso? Placa wireless? Vírus faz isso acontecer Ty e +rep
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Qual o notebook?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Itautec
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Já pesquisou se o modelo do teu notebook tem problemas frequentes no wifi?

    Perguntei pq tem uns modelos da Dell que gostam de dar pau nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Sim @Nacht, a maioria dos problemas é quanto a ativação da rede sem fio. Alguns indicando o Hot Key e etc, mas o problema não é esse, e sim é que ele para de funcionar depois de umas 2h de uso e preciso conectar o cabo de rede pra continuar usando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de isaacdecpv
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    1.761
    Repara se isso acontece numa "virada" de hora, tipo 13:59 pra 14:00.

    E nem tô zuando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    lol, pq isso @isaacdecpv??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de isaacdecpv
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    1.761
    Aconteceu comigo no meio do ano passado, demorei dias pra achar uma resposta.

    É raro e eu nem sei mais explicar o motivo. Só sei que o único sintoma que leva a um diagnóstico é esse, da virada da hora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    lol, pq isso @isaacdecpv??
    Embora tu goste de me trollar vou te ajudar nessa chapa...

    1º teste: aumente a quantidade de tempo para expirar o DHCP renew/release (DHCP é o protocolo que gera ips nessa rede, e eventualmente quando ele expira, temos de reconectar o ponto (notebook), talvez seja a explicação do pq qdo vc reinicia o micro a rede volte, porém neste caso se vc apenas desligasse/ligasse a wi-fi do micro resolveria...

    2º teste: tente configurar um ip fixo nessa rede e desativar o DHCP no teu ponto de acesso (modem wi-fi, AP etc)

    se depois destes 2 testes ainda assim não funcionar de 2 uma

    ou teu hardware está com problemas (atualizar firmware do ap,modem wi-fi pode resolver, ou pode ser que a pl rede do note esteja com problemas, ou inclusive problema sério do hardware do ap/modem)

    descarto vírus... ainda mais atualmente, a intenção do vírus (imo) seria manter vc conectado para roubar algum tipo de informação e não te sacanear desconectando vc...

    há também possibilidades do SO tar com pau... win7,8 as vezes podem corromper certas libs que avacalham com o host de serviço, uma formatação nesse caso também poderia resolver, mas seria interessante testar o 1º e 2º passos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    não sei teu equip... mas o padrão para configurá-lo vc deve saber

    procure em LAN -> advanced -> DHCP -> lá devem ter as configurações de tempo (milisegundos) em que o DHCP renova/libera os endereços...
    Verifique também as configurações do teu adaptador de rede (micro/note) quanto a utilização do protocolo DHCP

    abraços

    EDIT: na maioria dos equipamentos, quando você definir o tempo em milisegundos como 0, vc configuraria ele para que não expirasse mais... embora isso possa sobrecarregar o equipamento quando muitos pontos são conectados ao longo de um certo período de tempo, desaconselhável em alguns casos, mas não numa rede literalmente "doméstica"
    Última edição por eduardo.exs; 27-05-2015 às 17:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados