Clique Aqui duvidas sobre hd ssd - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 74 de 74
Like Tree34Likes

Tópico: duvidas sobre hd ssd

  1. #71
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    Citação Postado originalmente por JuninhoFish Ver Post
    @Caipira estou com planos de comprar um SSD em janeiro/fevereiro. Vi você falando bem dessa Loja bhphotovideo
    do EUA, mas pelo o que entendi quando você fez compras lá você mandou entregar em um endereço no EUA de uma conhecida que te trouxe os produtos para o Brasil. Você sabe se a Loja entrega direto no Brasil ??


    @claudiogordon vi que você estava interessado no SSD da Amazon, chegou a efetuar a compra ?? Se "SIM", deu tudo certo ? foi taxado ? por quanto ficou o preço final ??

    Estou fazendo as contas aqui em relação a comprar no Mercado Livre, se a chance de ser taxado é muito alta (nunca comprei nada no exterior), então no caso desse HD nao vale a pena ($120 + 60% = $192 * R$2,66 = R$510 + o Frete). No MercadoLivre esse mesmo HD esta na faixa de R$480 ... Mas ai vem a questão que falei, não sei quais são as probabilidades de ser taxado.
    kra foi taxado sim, parece q eh meio q automatico a taxa, a amazon ja cobra 2x o valor do produto qdo paga q uma eh pra pagar os impostos (e eles devolvem a diferença), e eu n recebi nada pra ir buscar, ja veio pra mim entregue com o imposto pago...

    no fim deu perto disso ai, uns R$500 convertidos (n me recordo o valor exato), mas mais q 480 eh ctz
    JuninhoFish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Professional Avatar de JuninhoFish
    Data de Ingresso
    11/07/14
    Posts
    404
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    Citação Postado originalmente por JuninhoFish Ver Post
    @Caipira estou com planos de comprar um SSD em janeiro/fevereiro. Vi você falando bem dessa Loja bhphotovideo
    do EUA, mas pelo o que entendi quando você fez compras lá você mandou entregar em um endereço no EUA de uma conhecida que te trouxe os produtos para o Brasil. Você sabe se a Loja entrega direto no Brasil ??


    @claudiogordon vi que você estava interessado no SSD da Amazon, chegou a efetuar a compra ?? Se "SIM", deu tudo certo ? foi taxado ? por quanto ficou o preço final ??

    Estou fazendo as contas aqui em relação a comprar no Mercado Livre, se a chance de ser taxado é muito alta (nunca comprei nada no exterior), então no caso desse HD nao vale a pena ($120 + 60% = $192 * R$2,66 = R$510 + o Frete). No MercadoLivre esse mesmo HD esta na faixa de R$480 ... Mas ai vem a questão que falei, não sei quais são as probabilidades de ser taxado.
    kra foi taxado sim, parece q eh meio q automatico a taxa, a amazon ja cobra 2x o valor do produto qdo paga q uma eh pra pagar os impostos (e eles devolvem a diferença), e eu n recebi nada pra ir buscar, ja veio pra mim entregue com o imposto pago...

    no fim deu perto disso ai, uns R$500 convertidos (n me recordo o valor exato), mas mais q 480 eh ctz
    Vlw por responder man.
    é, acho que no caso desse produto não ta valendo muito a pena comprar dessa forma não.
    Vou acabar comprando no ML mesmo.
    Abraços
    claudiogordon likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Não compensa comprar fora, por causa do dolar. comprei o meu mês passado no ML mesmo, foi R$ 450 ssd kingston 240gb

    A melhor coisa que fiz em relação a PC, só clonei o HD pro SSD, não mudei nada.

    Marquei o tempo de inicialização, no HD de 1'25'', no ssd 15''
    Última edição por VinnyCout; 06-01-2015 às 13:04.
    JuninhoFish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Bom como disso eu entendo vou generalizar e responder possíveis dúvidas sobre HD e SSD que possam surgir...

    SSD = (Solid state disk) é basicamente um pen drive, ou seja, uma memória flash baseada em circuito eletrônico que possuí uma capacidade de armazenamento muito grande, podendo e eventualmente sendo, utilizada como hd's em netbooks e notebooks

    HD = Hard Disk é um disco magnético, que tem sua leitura e escrita baseados no princípio de magnetização de trilhas de dados. Esses discos giram em altíssima velocidade (5400rpm+) gerando um efeito que mantém uma "agulha" de leitura suspensa sobre ele, ou seja, em caso de queda de energia ou eventuais "bacadas" a agulha pode entrar de fato em contato com o disco, ocasionando danos severos à capacidade de determinado setor "magnetizar" dados...

    Enfim: A única (realmente única!) vantagem que os SSD's tem sobre hds convencionais é que por serem uma memória baseada em circuito eletrônico e não em um disco magnético que gira em altíssima velocidade é a de não ser influenciado por eventuais impactos, ou seja, você não vai corromper arquivos nem ser prejudicado caso utilize o equipamento num ônibus ou se "sem querer" ele caia estando em operação... claro que deixar um notebook cair nunca é bom negócio, mas pelo menos o que utilize um disco SSD não estará comprometendo os dados que estiverem nele...
    Mas sinceramente a diferença de leitura/escrita em disco é brutal...
    SSDs chegam a ser 50%+ menos eficientes na velocidade de leitura e escrita, e algumas atividades computacionais que precisem disto, como acesso a banco de dados por exemplo vão ter um desempenho muito pior em relação aos HD convencionais...
    Só lembrando que não são todas operações que necessitam de leitura e escrita incessantes... a maioria dos aplicativos simplesmente carrega na memória RAM as informações necessárias e a partir dali deixariam o dispositivo de armazenamento ocioso ou até mesmo desligado, portanto é interessante avaliar o uso que se faz do notebook antes de decidir comprar um SSD ou um HD

    e outra... um SSD com msm capacidade de um HD chega a ser até 200% mais caro, mas não significa que são melhores ou piores... é simplesmente uma coisa completamente diferente

    mas não compara não galera.... só pra carregar o sistema operacional num SSD ja se nota uma diferença imensa, mas se o uso for bem convencional, é legal o ssd, da pra usar no carro, da pra transportar ele sem ter aquele cuidado intenso, e até aquela deixadinha em cima da mesa um pouco mais firme não vai comprometer a vida útil dele...

    espero ter ajudado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados