Clique Aqui duvidas sobre hd ssd - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 74
Like Tree34Likes

Tópico: duvidas sobre hd ssd

  1. #51
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Vou aproveitar o tópico e mandar uma dúvida noob.
    Tenho esse notebook aqui " MacBook "Core 2 Duo" 2.13 13" (White-09) Specs (Mid-2009, MC240LL/A, MacBook5,2, A1181, 2330) @ EveryMac.com "
    Um amigo me disse que ele viu um cara que colocou um SSD nesse mesmo note e melhorou absurdos. Minhas dúvidas são:
    1- O tamanho (físico) dos HDs é padrão? Tipo, se eu comprar um SSD não tem perigo dele não caber no meu note?
    2- Meu note vai suportar a tecnologia desses SSD mais modernos ou não adiantar nada eu pegar um tão fudido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Caralho, coloquei no youtube e a diferença que dá um SSD no meu note é bizarra:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Vou aproveitar o tópico e mandar uma dúvida noob.
    Tenho esse notebook aqui " MacBook "Core 2 Duo" 2.13 13" (White-09) Specs (Mid-2009, MC240LL/A, MacBook5,2, A1181, 2330) @ EveryMac.com "
    Um amigo me disse que ele viu um cara que colocou um SSD nesse mesmo note e melhorou absurdos. Minhas dúvidas são:
    1- O tamanho (físico) dos HDs é padrão? Tipo, se eu comprar um SSD não tem perigo dele não caber no meu note?
    2- Meu note vai suportar a tecnologia desses SSD mais modernos ou não adiantar nada eu pegar um tão fudido?
    1- sim, ssd é padrão de notebook, 2,5pol.
    2- não sei direito, mas vê a conexão do ssd e vê se é compatível com seu notebook. O meu é sata3.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Citação Postado originalmente por skooby Ver Post
    Justamente Bluesman vou comprar tb pra armazenar tudo logo nele para poder usa-lo futuramente em outra maquina e melhorar a performance desta. Então esse Evo da Samsung seria interessante mesmo? qual devo comprar e vcs me ajudam a fazer-lo funcionar?
    Como já disseram acima, é MUITO fácil instalar. Ele vem com o software Samsung Magician que "puxa" os dados do HD atual para o novo SSD e já sai rodando redondinho, muito fácil mesmo!
    Sobre o EVO, pesquisei bastante antes de decidir e achei um excelente CxB, recomendo a versão 250Gb. Recomendo importar, ele é pequeno e lá fora custa abaixo de $160,00.
    Chegou aqui e no manual manda ligar o SSD por um cabo sata-usb no pc acredito que seja para transferencia de dados que vc citou aí, é isso mesmo?
    Mas não veio esse cabo, então nem adianta eu tentar ligar sozinho né? terei que levar num técnico
    Para transferir os dados do HD original vc vai precisar estar com o HD e o SSD conectados na máquina. Se for desktop é soh conectar o SSD por um cabo SATA (que vc encontra em qualquer buteco). Se não tiver porta SATA sobrando, como em alguns notes, vc pode conectar com algum case USB.
    É simples, vc não vai precisar de um técnico para isso!
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Citação Postado originalmente por skooby Ver Post
    Justamente Bluesman vou comprar tb pra armazenar tudo logo nele para poder usa-lo futuramente em outra maquina e melhorar a performance desta. Então esse Evo da Samsung seria interessante mesmo? qual devo comprar e vcs me ajudam a fazer-lo funcionar?
    Como já disseram acima, é MUITO fácil instalar. Ele vem com o software Samsung Magician que "puxa" os dados do HD atual para o novo SSD e já sai rodando redondinho, muito fácil mesmo!
    Sobre o EVO, pesquisei bastante antes de decidir e achei um excelente CxB, recomendo a versão 250Gb. Recomendo importar, ele é pequeno e lá fora custa abaixo de $160,00.
    Chegou aqui e no manual manda ligar o SSD por um cabo sata-usb no pc acredito que seja para transferencia de dados que vc citou aí, é isso mesmo?
    Mas não veio esse cabo, então nem adianta eu tentar ligar sozinho né? terei que levar num técnico
    Para transferir os dados do HD original vc vai precisar estar com o HD e o SSD conectados na máquina. Se for desktop é soh conectar o SSD por um cabo SATA (que vc encontra em qualquer buteco). Se não tiver porta SATA sobrando, como em alguns notes, vc pode conectar com algum case USB.
    É simples, vc não vai precisar de um técnico para isso!
    é então, mas no manual o passo a passo diz pra ligar por cabo sata-usb antes de por dentro do gabinete lá no sata, e não veio esse cabo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Quando eu comprei o meu SSD eu aproveitei pra instalar tudo do zero e deixar o pc bala.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    é então, mas no manual o passo a passo diz pra ligar por cabo sata-usb antes de por dentro do gabinete lá no sata, e não veio esse cabo.
    Tem uns kits que eles vendem que vem uma porrada de quinquilharia, principalmente pra usuario de note que não tem outra porta sata... Usa um SATA direto que vai de boa...
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Grinder Avatar de O Arara
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Localização
    Governador Valadares/MG.
    Posts
    197
    +REP pro Stolf, PowerR0x e BluesmanRS. Obrigado pela ajuda. Ótimo tópico. Seguindo aqui.
    BluesmanRS likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    Belo tópico, estou querendo botar um hd ssd no meu note tb...

    Eu uso mto pouco o espaço do HD, n tenho mtas fotos, videos e o kraio a quatro... hj por exemplo, faz 3 anos q tenho meu note e tem 250gb usados no HD... alguem sabe se diminui a performance do HD SSD qdo ele tem mais espaço utilizado? Ou é indiferente se ele tem 10% usados ou 90% usados, a performance eh a mesma?
    @Caipira esse link q tu passou ai ( Samsung 250GB 840 Evo-Series SATA III Internal SSD MZ-7TE250BW ) eh confiavel, tu comprou la ja? ou achou pesquisando na net soh? TYTY
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    achei o HD na amazon por 120 dolares, nunca comprei la... eh bem de boa neh?

    Amazon.com: Samsung Electronics 840 EVO-Series 250GB 2.5-Inch SATA III Single Unit Version Internal Solid State Drive MZ-7TE250BW: Computers & Accessories

    ele eh SATA III, o HD do meu note acho q n eh SATA III... se eu botar ele no lugar do meu hd, funciona msm assim?
    Última edição por claudiogordon; 22-08-2014 às 15:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados