Clique Aqui SSD- Ajuda,dicas - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 51
Like Tree24Likes

Tópico: SSD- Ajuda,dicas

  1. #21
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Galera que está falando que não adianta ssd está viajando hard.

    Eu sou um dos caras que ajuda no tópico do clube do hardware que foi postado aqui, tenho estudado a fundo a evolução dos ssd's no mercado.

    Absolutamente qualquer ssd quando posto em qualquer computador irá aumentar absurdamente o desempenho e autonomia dele, e quando se fala em processamento de data base que é o caso do HM isto é ainda mais valioso.

    Qualquer notbook irá suportar um ssd, existem algumas coisas que devem ser levadas em conta, porém. Alguns notbook's têm espaço para dois hd's, então é possivel usar o ssd e o HD, outros é preciso tirar a carcaça do ssd para serem instalados (geralmente em ultrabook's).

    Embora um notbook possa ter apenas portas SATA II ainda assim é recomendável que se compre um ssd atual que opere em SATA III, ele irá funcionar capado, porém os SSD's de SATA II são verdadeiros artigos de museu, com muitos problemas de firmware, incompatibilidades e falta de estabilidades.

    Dito isto, vejo que você irá comprar nos EUA, isto já resolve todos os nossos problemas, pois lá temos disponível a bons preços as melhores opções (diferente do Brasil que é um parto conseguir um ssd decente por um bom preço).

    Vamos aos nomes. O crucial que você postou é um bom ssd, porém por este preço podemos comprar algo muito melhor, mais rápido e mais confiável: Amazon.com: SAMSUNG 830 Series 2.5-Inch 256GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD) MZ-7PC256B/WW: Electronics

    Eu gosto muito dos exemplares da samsung, pois tem uma controladora proprietária muito boa. Caso queira os produtos tops do mercado fique com o samsung 840 pro ou o prextor M5 pro, mas vou logo adiantando que seria um desperdício de cerca de 40 dólares (diferença entre samsung 830 e 840 pro) pois você não precisa de um dos top's.

    Por fim, fuja de ssd's de controlaras sand force, eles tem bug's chatinhos que podem por ventura aparecer, e não faz sentido comprar algum destes sendo que terás opções melhores.
    razios, vovo_leo and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    @Diogo_daLuz , @guilhermec , @Jdamasio , @Caipor4 .

    Senhores, aproveitando o tópico do vovô, gostaria da ajuda de vocês se possível.

    Meu note atual é esse aqui:

    ASUS - - ASUS N53SV

    Eu tenho o processador i7 e a memória é 12gb. HD de 640gb (o que é um desperdício pois só tenho os softwares de poker e uns 80gb de música no pc).

    Meu pc atualmente eu estou bem satisfeito com a abertura/fechamento de programas inicialização e tudo o mais (inclusive o HM2, que abre por volta de 20seg) entretanto eu sou muuuuuuuuuito chato no que diz respeito a velocidade de pc e simplesmente não tolero uma demora se quer, se eu clico num ícone e aquilo já demora a abrir me queima pesado.

    Gostaria de saber se nesse meu pc eu posso colocar um SSD e como isso funcionaria? Eu vi que tenho uma porta USB 3.0 e li no site do HM2 sobre isso:

    An alternative to a SSD SATA harddisk: are the new PCI-Express cards like the OCZ RevoDrive. And if you have a USB 3.0 mainboard the SuperTalent RAIDDrive

    Pelo que vi na amazon.com ela são bem mais caras e não sei qual seria a vantagem disso.

    Obrigado pela ajuda ae, sempre pensei em comprar um SSD mas não sei se teria espaço pra instalar isso no note (donk total).

    Ty vovô pelo tópico
    vovo_leo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    O que a grande maioria das pessoas usam em notbook é o seguinte.


    Retire o seu HD e instale o ssd no lugar, ligando-o na sua porta sata. Neste ssd você obviamente colocará seu sistema operacional e seus programas. Compre uma gaveta externa para transformar seu hd interno em hd externo, e nele você colocará todas sua "tralhas" como músicas, fotos, filmes, etc.

    Seu computador ficará mais rápido na inicialização e na abertura de programas e aceso à Data Base do HM. Meu computador com um samsung 830 inicia em cerca de 10 segundos.

    Outro ponto muito importante é que em notbook's é que ssd's consomem ainda menos energia que HD's, e isto acarretará em maior autonomia da bateria.
    Jdamasio and razios like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Professional Avatar de eddie_the_master
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Posts
    260
    a velocidade de escrita é importante pra grinder?

    tipo, a principal diferença entre os samsungs 840 e o 840 pro é a velocidade de escrita. Será que compensa pegar o 840, se for pra jogar poker?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    A diferença entre um e outro está longe de ser apenas velocidade de escrita. Você deve ter visto dados de leitura/escrita sequencial, que é apenas um dos parâmetros. O samsung 840 pro é um dos melhores ssd's da atualidade, tanto em velocidade de escrita/leitura sequencial quanto randômica, além de ser muito estável, ter um excelente garbage colection, enfim, muitos fatores.

    Agora respondendo sua pergunta, na minha visão a velocidade de escrita é muito menos importante que a velocidade de leitura, visto que você irá "escrever" algo no hd apenas uma vez, mas irá "ler" esta informação toda vez que você acessá-la. Isto se aplica a praticamente todos os usuários, inclusive jogadores de poker, a exceção disso seria edição de vídeo, que a velocidade de escrita deixaria a renderização de um vídeo muito mais rápida.

    Agora, eu só recomendo optar pelo samsung 840 se a compra for efetuada no Brasil, onde temos poucas opções de ssd's e este é facilmente encontrado no mercado livre por um preço honesto. Se for comprar no paraguai ou até mesmo nos EUA opte pelo samsung 830, que embora seja um modelo anterior ao 840 é superior a este em todos os quesitos, ou então modelos da plextor como o M3 ou o M5S.
    eddie_the_master likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Professional
    Data de Ingresso
    17/12/09
    Posts
    390
    @Diogo_daLuz mto obrigado pelas dicas. Vou te pedir mais uma ajuda.. vamo la

    Specs do meu lap:
    Sony VAIO FW Series VGN-FW390 Overview & Specs - Laptops - CNET Reviews

    Pelo q vi, ele expande a memoria Ram ate 8... vi isso e to pensando em pedir tb essa memoria aqui pra topar o bichano , serve? Bom negocio? Amazon.com: Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB ) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) 240-Pin DDR3 Memory Kit for Core i3, i5, i7 and Platforms SDRAM CMZ8GX3M2A1600C9: Electronics

    Agora duvidas finais sobre o SSD.
    Vi q vc me indicou esse Series 830, 256Gb custa $210 Amazon.com: SAMSUNG 830 Series 2.5-Inch 256GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD) MZ-7PC256B/WW: Computers & Accessories

    e eu havia visto esse aqui Series 840 250Gb por $149!! Pq essa diferenca? Amazon.com: Samsung MZ-7TD250BW 840 Series Solid State Drive (SSD) 250 GB Sata 2.5-Inch: Computers & Accessories

    outra coisa.. eu uso meu lap apenas pra jogar.. compro o de 250gb msm ou 120 eh ok?

    valeu!!

    fiz esse teste aqui tb , sem hm, nada.. lap levinho na hora..so skype aberto..e n sei o q significa nada nao... mas vc deve saber.. hehehe

    -----------------------------------------------------------------------
    CrystalDiskMark 3.0.2 (C) 2007-2013 hiyohiyo
    Crystal Dew World : Crystal Dew World
    -----------------------------------------------------------------------
    * MB/s = 1,000,000 byte/s [SATA/300 = 300,000,000 byte/s]

    Sequential Read : 40.744 MB/s
    Sequential Write : 36.870 MB/s
    Random Read 512KB : 20.100 MB/s
    Random Write 512KB : 18.598 MB/s
    Random Read 4KB (QD=1) : 0.261 MB/s [ 63.7 IOPS]
    Random Write 4KB (QD=1) : 0.828 MB/s [ 202.1 IOPS]
    Random Read 4KB (QD=32) : 0.802 MB/s [ 195.8 IOPS]
    Random Write 4KB (QD=32) : 0.731 MB/s [ 178.4 IOPS]

    Test : 50 MB [C: 66.5% (92.0/138.3 GB)] (x3)
    Date : 2013/01/30 13:29:30
    OS : Windows 7 Ultimate Edition SP1 [6.1 Build 7601] (x86)
    Última edição por vovo_leo; 30-01-2013 às 14:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional
    Data de Ingresso
    17/12/09
    Posts
    390
    Amazon.com: SILVERSTONE SDP08 3.5 to 2 X 2.5-Inch Bay Converter: Computers & Accessories
    @Diogo_daLuz preciso disso p instalar o ssd?

    btw, report com HM aberto

    -----------------------------------------------------------------------
    CrystalDiskMark 3.0.2 (C) 2007-2013 hiyohiyo
    Crystal Dew World : Crystal Dew World
    -----------------------------------------------------------------------
    * MB/s = 1,000,000 byte/s [SATA/300 = 300,000,000 byte/s]

    Sequential Read : 24.321 MB/s
    Sequential Write : 15.219 MB/s
    Random Read 512KB : 14.439 MB/s
    Random Write 512KB : 17.347 MB/s
    Random Read 4KB (QD=1) : 0.153 MB/s [ 37.5 IOPS]
    Random Write 4KB (QD=1) : 0.755 MB/s [ 184.4 IOPS]
    Random Read 4KB (QD=32) : 0.746 MB/s [ 182.1 IOPS]
    Random Write 4KB (QD=32) : 0.806 MB/s [ 196.9 IOPS]

    Test : 50 MB [C: 66.8% (92.4/138.3 GB)] (x3)
    Date : 2013/01/30 13:58:29
    OS : Windows 7 Ultimate Edition SP1 [6.1 Build 7601] (x86)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Vamos por partes...

    Esta memória que você postou é memória para Desktop, não cabem em notbook, este é um ponto. A necessidade de você colocar mais memória é relativa. Eu usei o HM por pouco tempo, e não estudei ele a fundo em questão de necessidade de hardware para que ele rode, o que eu sei é que ele carrega uma base de dados que vai crescendo com a medida que você joga, esta base de dados quanto maior mais memória necessita para matê-la. Por outro lado é fato que 8 GB de memória é muita coisa, com exceção de programas mega pesados de edição de vídeo eu desconheço outro programa que necessite mais de 4 GB de memória, inclusive jogos não demandam mais que isso. Por fim, caso você decida trocar as memórias você deve se atentar para: memórias de notbook, ddr2. Eu encontrei estas na amazon, mas não tenho certeza se servem, como disse anteriormente notbook's não é minha especialidade em questão de montagem: Amazon.com: Patriot Signature 4 GB PC2-6400 DDR2 Notebook Memory PSD24G8002S: Electronics


    SSD's da samsung. A diferença entre o 830 e o 840 é o tipo de memória. O 830 trabalha com memória MLC, que é a mesma memória que a grande maioria dos ssd's do mercado, no 840 std o samsung lançou a memória TLC. A grosso modo ela guarda mais informação numa quantidade menor de memória. O problema disso é que isto o torna mais lento, além de ter uma vida útil menor. A própria samsung se pronunciou que sua memória TLC é 50% mais lenta que sua memória MLC. A memória TLC é nova, então efetivamente não sabemos quanto tempo de vida util ela tem, enquanto a MLC já sabemos que para usuários comuns ela pode durar até 20 anos de uso. A memória TLC é mais barata para o fabricante, por isso esta diferença de preço. Por fim digo que o samsung 840 ainda assim é um excelente ssd, se você fosse comprar no Brasil seria minha recomendação (comprei um para minha namorada essa semana mesmo), porém nos EUA acredito que valha a pena pagar esta diferença para o 830.

    Sobre o tamanho: você precisaria ver quanto que o HM ocupa de espaço no seu HD atual. O windows "seco" após feitos os ajustes necessários para uso e manutenção de ssd ocupa cerca de 13 GB, além disso para o bom funcionamento do ssd da samsung é recomendável (não necessário) deixar 20% do espaço sem utilizar, pegando como base o samsung 630 de 128: 13+ 25= 38, isto saria 90 GB livres.


    Aqui está meu teste de benchmark. fiz isso logo que instalei:




    Por fim, este adaptador que você postou é desnecessário para você, isto é um adaptador para desktops que, já que o ssd é muito menor que um hd comum.

    Se eu esqueci de algo avisa.
    eddie_the_master and vovo_leo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Professional
    Data de Ingresso
    17/12/09
    Posts
    390
    @Diogo_daLuz tu eh uma potencia mesmo!!

    mt obrigado! +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Observador
    Data de Ingresso
    15/02/13
    Posts
    6
    @Diogo_daLuz, tudo bom?

    Seguinte, estou num dilema de qual ssd comprar. Tenho um macbook pro 2012, i5, 2,5ghz e gostaria de trocar meu hd.

    Estava de olho num crucial, mas depois que li que a Apple utiliza o 830 no mac retina (128gb), resolvi escolher o da Samsung.

    Eis o problema: 830 ou 840?

    Quero ssd para ter melhor desempenho na inicialização do note, maior velocidade na abertura dos aplicativos.

    Tenho um hd externo de 500gb destinado a fotos, videos e etc.

    Basicamente o uso do meu note é navegação, poker e trabalho com word.

    Agradeço desde já.
    Última edição por delbarco1; 18-02-2013 às 19:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados