Clique Aqui HM2 - HUD [+Como organizar?]

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree3Likes

Tópico: HM2 - HUD [+Como organizar?]

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786

    HM2 - HUD [+Como organizar?]

    Pessoal, eu to utilizando hm2 e já fucei todas opções. Porém quando chego ao HUD, não sei quais são as informações relevantes para colocar, além de não saber interpretar os dados.

    Eu sei que quanto mais mãos, melhor fica o nível de confiança a minha amostragem. Mas dados como VIPIP, PFR... enfim, quais dados são fundamentais?


    E quais são os números que demonstram que o jogador é loose, tight... passivo, agressivo?

    Eu vi minhas estatísticas e lá marca vipip very high 34,3%. PRF 18,5%...

    essas coisas indicam que sou um lag, correto? Só que meu range de mãos é bem tight. Tudo bem que a amostra só tem 356 hands
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    cara tens q entender primeiramente cada informação dessa daí, e interpretar o que mais vai interessar pro teu jogo. Claro que Vpip e PRF são as infos mais relevantes, mas também tem o número de Hands, Cbet flop e por aí vai... Esses rótulos não sei até q ponto são importantes para intitularmos nossos adversários, pois depende muito do jogo (cash, SIT e seus tipos, MTT e seus tipos) e de uma grande amostragem de mãos. Claro q o HUD é uma orientação indispensável pra chegarmos em um alto nível de competição, mas acho q rótulos a partir da info não funcionam muito bem sem uma boa amostragem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por reinaldobut Ver Post
    cara tens q entender primeiramente cada informação dessa daí, e interpretar o que mais vai interessar pro teu jogo. Claro que Vpip e PRF são as infos mais relevantes, mas também tem o número de Hands, Cbet flop e por aí vai... Esses rótulos não sei até q ponto são importantes para intitularmos nossos adversários, pois depende muito do jogo (cash, SIT e seus tipos, MTT e seus tipos) e de uma grande amostragem de mãos. Claro q o HUD é uma orientação indispensável pra chegarmos em um alto nível de competição, mas acho q rótulos a partir da info não funcionam muito bem sem uma boa amostragem.
    Então, sobre as informações eu entendo de boa. Pelo menos a maioria...

    Meu limite é micro, então no máximo 3bet. E squeeze tá fora de cogitação heheheh...

    Eu to lendo um artigo e não entendi a correlação

    II 3-bet
    A 3-bet é a primeira estatística do segundo nível. Ela, portanto, se constrói a partir de uma ação prévia do primeiro nível: o raise de abertura (OR).
    Uma 3-bet, portanto, é sempre uma reação a outra ação e somente pode ocorrer se alguém deu raise antes do Vilão. Consequentemente, este movimento ocorre com menos frequência e você necessita de uma amostragem maior para uma interpretação com alguma relevância.

    • Correlação: I OR qualquer jogador – II 3B Vilão


    Não entendi esta correlação... Eu vou observar a % da OR de q jogador? q fez OR? E ver a % da 3bet do vilão pra concluir algo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    OR é open raise. É o jogador que abriu o pote, dando raise pré-flop.
    Se um outro jogador agride esta jogada, fazendo um re-raise, isso se chama 3bet. Como ocorre com menos frequência, precisa de um sample maior para se tornar confiável.

    Como o sample é pequeno na maioria das vezes, exceto se vc jogar muito SnG em horários parecidos (aí já começam a aparecer oponentes frequentes), eu não ligo tanto para a porcentagem de 3bet.
    No meu caso, o que eu observo é a "presença" de pelo menos um 3bet, porque isso sinaliza que o cara sabe reaumentar.
    Ou situações particulares, como por exemplo você tem um sample de 30 ou 40 hands, e vilão com PFR baixo. De repente, o cara dá seu primeiro 3bet. Isso, muitas vezes (e dependendo se o stack dele não está o empurrando para o push), é sinal de uma mão forte.

    Outra coisa, no meu entendimento, é avaliar o conjunto e tentar entender a agressividade. Muita 3bet pode, em muitos casos, indicar que você terá menos fold equity no pós-flop. Isso é crucial.

    O ideal é você focar nas stats mais simples, aprender a identificar os loose passive/calling stations (contra os quais terá de jogar por valor), maniacs (contra os quais já pode arriscar defender um second pair, etc), e por aí vai.

    Na internet você encontra o manual em PDF do Holdem Manager, é bom para consultas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    O que você falou eu já sei. Só queria saber o que o artigo explica a "correlação" lá.

    Mas hoje deu pra aprender bem, vpip funciona legal... dá pra ter confiança se o cara é loose ou passive com ele depois de umas 60 mãos. Pfr também...

    enfim.. mas valeu ae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    O artigo usa este termo... "correlação"? Posta o link aí.
    Eu vejo stats de open raise e 3bet de forma independente. Uma possível correlação, contudo, seria o vilão ter um open raise baixo e um 3bet alto, que sinalizaria uma tentativa constante de isolar os fishes, ou pelo menos de limitar o campo e jogar potes em heads-up.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por reinaldobut Ver Post
    cara tens q entender primeiramente cada informação dessa daí, e interpretar o que mais vai interessar pro teu jogo. Claro que Vpip e PRF são as infos mais relevantes, mas também tem o número de Hands, Cbet flop e por aí vai... Esses rótulos não sei até q ponto são importantes para intitularmos nossos adversários, pois depende muito do jogo (cash, SIT e seus tipos, MTT e seus tipos) e de uma grande amostragem de mãos. Claro q o HUD é uma orientação indispensável pra chegarmos em um alto nível de competição, mas acho q rótulos a partir da info não funcionam muito bem sem uma boa amostragem.
    Então, sobre as informações eu entendo de boa. Pelo menos a maioria...

    Meu limite é micro, então no máximo 3bet. E squeeze tá fora de cogitação heheheh...

    Eu to lendo um artigo e não entendi a correlação

    II 3-bet
    A 3-bet é a primeira estatística do segundo nível. Ela, portanto, se constrói a partir de uma ação prévia do primeiro nível: o raise de abertura (OR).
    Uma 3-bet, portanto, é sempre uma reação a outra ação e somente pode ocorrer se alguém deu raise antes do Vilão. Consequentemente, este movimento ocorre com menos frequência e você necessita de uma amostragem maior para uma interpretação com alguma relevância.

    • Correlação: I OR qualquer jogador – II 3B Vilão


    Não entendi esta correlação... Eu vou observar a % da OR de q jogador? q fez OR? E ver a % da 3bet do vilão pra concluir algo?
    cara, oq o artigo quer dizer é que a 3bet depende do RAISE pra acontecer
    se um jogador deu uma 3bet, necessariamente algum jogador tem q ter dado raise antes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    @Cleber2b , seu tópico é muito bom, porém ninguem respondeu a pergunta mesmo, qual seria o melhor HUD configurado para micro limits, e as funções, eu também tenho dúvida...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Eu tenho jogado com:
    VPIP/PFR/AGG/3BET
    CBET/FoldCBET/FoldTurn(quando call cbetflop)
    FoldStealSB/FoldStealBB/StelBTN/StealCO

    Faz menos de 1 mes que to usando HUD, entao tentei deixar o mais simples possivel...
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Eu tenho jogado com:
    VPIP/PFR/AGG/3BET
    CBET/FoldCBET/FoldTurn(quando call cbetflop)
    FoldStealSB/FoldStealBB/StelBTN/StealCO

    Faz menos de 1 mes que to usando HUD, entao tentei deixar o mais simples possivel...
    Eu consegui dominar um pouco o HUD. E o meu é parecido...

    VPIP / PFR / AGRESSIO FACTOR
    CBET / CBET FOLD
    3BET / 3BET FOLD
    STEAL / FOLD STEAL
    HANDS - NET WON


    o que eu achei fantástico, foi notecaddy que anota informações automáticas.

    Sobre numeração, CBET eu adoto 70% como padrão alto, e cbet fold 60%.

    Não lembro steal e fold steal. VPIP > 20 tight , 20 ~ 25 loose.
    PRF com AG pra determinar se é agressivo ou não.

    As outras eu costumo confiar com número elevado de mãos +500
    Jonny and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados