Clique Aqui Problema HD (REP+)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4
Like Tree2Likes
  • 1 Post By rafabarcala
  • 1 Post By SketchDraft

Tópico: Problema HD (REP+)

  1. #1
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023

    Problema HD (REP+)

    Pessoal, comprei um novo Case de HD pq o que eu tinha estragou.

    O negocio é o seguinte, possuo três HDs sata e apenas um liga no case, os outros eu encaixo eles no case e ele não liga, ai eu tiro e deixo sem hd, volta a ligar.
    Comprei só pra recuperar os dados que estavam nesses HDs que estavam parados, e não consigo fazer nada.

    Alguem tem alguma solução pra isso? (REP+)
    O que pode ser isso?

    Vlw quem puder ajudar
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Se um HD está funcionando, é bem provável que os HD's estejam com problema. O ideal seria vc pegar os HD´s e levar com o Case até loja que vc comprou p/ o cara testar em outros Cases.

    Não tem muito o que fazer nesse caso.

    O máximo ai é um mal contato. Se os HD´s forem SATA, tente passar uma borracha nos contatos, melhor até se vc tiver um Lápis Borracha.
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    De 3 HDS sata provavelmente 2 estão com problema.

    Eu testaria no computador, setando slave e veria se o HD's estão funcionando, caso o HD esteja 'clickando' ou não esteja dando sinal de vida, venho com 2 opções.

    Empresas de recuperação de dados, que a depender da região conseguem recuperar os seus dados mas é uma graninha que você vai deixar com eles. Algo como 250 - 350 reais (foi o que eu achei dando uma olhada rapida na internet para os casos mais SIMPLES).

    Existe uma técnica chamada 'freezer trick', consiste em resfriar o seu HD que é previamente embalado em um saco ziplock e depois de horas você consegue algum tempo, que é suficiente para recuperar algo do mesmo.
    Eu já fiz essa tecnica, envolta em um saco plástico comum (não recomendo) e funcionou, consegui recuperar alguns filmes e ver o que tinha dentro para que eu pudesse readquirir, o HD depois disso começou a estalar que nem um louco e ai gg, não mexi mais, porque já tinha conseguido o que queria.

    Basicamente é isso ai, não recomendo abrir ou qualquer técnica mecânica, pois existe toda uma estrutura magnetica sensivel que se aberto acarreta danos irreversiveis e irreparaveis.

    Depois dá uma info do que você fez.
    Abraços!
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por rafabarcala Ver Post
    Se um HD está funcionando, é bem provável que os HD's estejam com problema. O ideal seria vc pegar os HD´s e levar com o Case até loja que vc comprou p/ o cara testar em outros Cases.

    Não tem muito o que fazer nesse caso.

    O máximo ai é um mal contato. Se os HD´s forem SATA, tente passar uma borracha nos contatos, melhor até se vc tiver um Lápis Borracha.
    Como falei, um liga, os outros 2 não ligam, estou procurando mesmo uma solução para o problema do HD.
    Passei borracha mas não mudou nada.

    Depois vou tentar fazer ligar em outro pc e setar slave como o Sketch falou, e ai se não der eu vejo o que faço, mas quem tiver mais ideias vão falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados