Clique Aqui Dúvidas sobre o entendimento das stats

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree5Likes

Tópico: Dúvidas sobre o entendimento das stats

  1. #1
    Short Stack Avatar de lucasapoll
    Data de Ingresso
    18/07/10
    Posts
    48

    Dúvidas sobre o entendimento das stats

    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (nao consigo colocar direito )

    São as seguintes stats (usadas para sng 45 man 0,50 no pokerstars):
    1- Name, big blinds, total hands
    2- TOT VPIP, TOT PFR, TOT 3BET
    3- TOT Steal, CO Steal, BTN Steal, SB Steal
    4- Postflop Agression factor, Flop Cbet, Flop fold to CB, TOT Cold call vcs hero

    Eu peguei essas stats de um video do duduneles, ele usa essas stats, o que eu sei é que o VPIP acima de 20 é considerado loose, se for superior a 30 é ultra loose e entre 13 e 20, o jogador é tight.

    Sobre o PFR é que quanto mais proximo do VPIP mais agressivo ele é e que idealmente seu PFR deve ser maior do que a metade do seu VPIP

    AF acima de 1,5 agressivo, abaixo de 1,5 passivo

    Tudo isso tirado do livro do leo bello, não sei se continua a mesma idéia ou se está muito diferente...

    Já as outras stats eu nãoo faço a mínima idéia como é, queria saber como é a lógica por trás das statsSe alguem puder explicar, passar tutorial, video e etc, ficarei grato
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por lucasapoll; 17-01-2012 às 21:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Tá folgado querendo tudo mastigado hein? Mas tô com boa vontade hoje... ^^

    VPIP - menor que 15 é baixo e maior que 28 é alto.

    PFR - menor que 12 é baixo e maior que 24 é alto.

    AF - menor que 1.2 é baixo e maior que 3.5 é alto.

    3Bet - acima de 10 já começa a ficar alto.

    Fold vs 3Bet - acima de 70 é alto.

    Steal - acima de 40 é alto.

    Fold to Steal - acima de 80 é alto.

    Cbet - acima de 70 é alto.

    Fold to Cbet - acima de 60 é alto.

    Raise Cbet - acima de 10 começa a ficar alto.


    Tem umas análises mais complexas que vc pode fazer combinando as stats entre si, mas acho que no vacuo é +- isso aí.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de paraguaiiii
    Data de Ingresso
    22/04/09
    Localização
    Paraguai
    Posts
    1.545
    Boa zombie, cara tenho uma pequena duvida, um amigo meu falou que existe um certo calculo, que da pra definir um ranger de 3bet do vilão.
    Exemplo: o vilão tem %
    vpip: 25
    pfr : 18
    3bet :10
    como posso saber qual seria esse range de 3 bet do vilão ??
    ele falou que da pra sabe baseado no vpip, sei lá eu, seria assim pego esse 25% das mãos do stove e desses 25% eu tiro esses 10% que seria o que ele me 3betaria,correto ??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Brother, não sei se entendi direito, mas acho que seu amigo tá viajando.

    10% é 10% das mãos em geral, não tem que calcular nada. Pra ter uma idéia específica do range o único jeito é observar com o que ele 3beta.

    Tem cara que 3 beta pouco, mas não 3beta premiuns tipo AA e KK. Tem que cara que 3beta light usando mãos como ATs, outros polarizam o range com premiuns e mãos como 56s... O único jeito de aumentar a precisão do range é observar mesmo.

    Sempre faça notes do que o cara mostra no showdown em 3bet pots, e como ele jogou com isso posflop.
    paraguaiiii likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack Avatar de lucasapoll
    Data de Ingresso
    18/07/10
    Posts
    48
    Zombie, você é o cara!

    Me tira outra dúvida o total hands é o total de mãos que eu ja joguei com ele, no geral? Tipo, não só naquele torneio?

    Se for sim, caso eu formate o pc, tem algum arquivo dentro da pasta do HM no C que eu possa copiar e colocar no "novo" computadir, se eu precisar formata-lo para não perder essas hands.

    Abraços e brigadão!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Sim é o total das hands.

    Agora esse lance de transferência de database eu sei que dá pra fazer, mas não sei como é não brother. Eu apago minha database uma vez por mês +-, então nunca me preocupei com isso. ^^

    Aguarda aí que logo aparece alguém que entende disso pra te dar uma luz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de paraguaiiii
    Data de Ingresso
    22/04/09
    Localização
    Paraguai
    Posts
    1.545
    Citação Postado originalmente por lucasapoll Ver Post
    Zombie, você é o cara!

    Me tira outra dúvida o total hands é o total de mãos que eu ja joguei com ele, no geral? Tipo, não só naquele torneio?

    Se for sim, caso eu formate o pc, tem algum arquivo dentro da pasta do HM no C que eu possa copiar e colocar no "novo" computadir, se eu precisar formata-lo para não perder essas hands.

    Abraços e brigadão!
    Eu acho que vc Deve só arasta para um pen Drive e Depois, Vc vai no HM e Da Import File (s), vá ao mês, Um Dia por vez, tenta ae.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack Avatar de lucasapoll
    Data de Ingresso
    18/07/10
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Sim é o total das hands.

    Agora esse lance de transferência de database eu sei que dá pra fazer, mas não sei como é não brother. Eu apago minha database uma vez por mês +-, então nunca me preocupei com isso. ^^

    Aguarda aí que logo aparece alguém que entende disso pra te dar uma luz.
    Você apagando a database você não acaba perdendo as mãos dos vilãos? Porque disso? Quero entender a lógica

    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Uso o tracker por causa do HUD, pra revisar as principais mãos das sessions recentes, procurar leaks, etc. Não precisa de um sample gigante pra utilizar essas funções. As stats que eu uso convergem bem rápido e pra analisar tanto meu próprio jogo quanto o dos adversários acho sem nexo me basear em stats de meses atrás.

    Pessoal de small stakes tá sempre aprendendo e modificando a forma como joga, as vezes um iniciante lê um artigo e muda o jogo completamente, tipo passando de não 3betar nunca pra 3betar além da conta. Certeza que se eu for olhar minhas stats do semestre passado meu jogo mudou muito, o mesmo acontece com os "vilãos" tb. ^^

    Meu hud é configurado pra só levar em conta mãos do último mês, daí nem vejo utilidade em guardar uma DB muito maior do que isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Ah... E shippa +rep pelo post com as stats ô pão duro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados