Clique Aqui Sugestões de compra de PC - Página 80

Lista de Usuários Marcados

Página 80 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 3070787980818290 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 791 a 800 de 1136
Like Tree240Likes

Tópico: Sugestões de compra de PC

  1. #791
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    Não tenho ctza mas acho q nao vale a pena se for pensar em upgrade depois. O @aerolitos disse q ano q vem deve sair a ddr4 aí qdo eu fizer um upgrade eu provavelmente iria quere-la e como não há placa-mae no mercado compativel, eu vou acabar compreando outra. Daí eu tenho q pensar q placa mae + processador é $65 +50% pra um ganho de 10 ou 15%. Acho q prefiro ir no mais barato mesmo. Mas eu sou leigo, então a opinião de mais pessoas é importante.
    Ano que vem vai chegar as DDR4 sim, mas será para o Haswell-E que é a plataforma para entusiasta, os chamados Extreme, e que são bem mais caros (o equivalente atual seria a plataforma 2011). DDR4 para usuário comum só em 2015 eu acho.

    Mas você que sabe cara, eu sempre gosto de optar por novas plataformas quando está montando algo do zero, além do ganho sempre tem umas coisinhas a mais, neste caso por exemplo, tem um controlador de vídeo superior ao Ivy Bridge, que é o que você irá usar, já que não irá usar placa de vídeo off. Mas você tem razão quando diz que o ganho é pequeno, para o que tu quer fazer será quase imperceptível mesmo, apenas sugeri a nova plataforma por que seria a minha opção, com certeza.
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #792
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Notebook Asus N46VM Core i7 3610QM 2.3 GHz 8GB 750GB Intel | JáCotei

    Melhor custo benefício que eu já vi.
    O preço voltou a baixar, tem teclado retroiluminado e uma configuração top demais.
    Só faltou o sdd e uma resolução de display melhor, mas o preço ta muito bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #793
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Desculpe a demora em lhe responder @kzoide, mas é que estava montando meu novo computador e acabei nem entrando aqui. De novo, vamos por partes.

    1. Placa-mãe:

    A B75 que você escolheu é muito boa e, como disse anteriormente, é ideal caso não pretenda fazer overclock. Eu optei por essa (pretendo fazer overclock no futuro):

    ASRock Z77 Extreme4-M LGA 1155 Intel Z77 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Intel Motherboard - Newegg.com

    2. Processador:

    O que você escolheu é muito bom, mas o modelo 3570K é superior e é praticamente o mesmo preço. Ele conta com gráficos HD 4000, enquanto o seu vem com o gráfico 2500. Mesmo que você não pretenda fazer overclock, terá melhor desempenho com ele, sem falar que, caso pretenda vendê-lo para um novo upgrade, terá maior valor de mercado. Segue link comparando ambos:

    Intel Core i5 3570K vs 3470

    3. Fonte:

    Essa da Corsair, modelo CX500, é exatamente a que comprei. É ótima, com cabos firmes e reforçados, além de extremamente silenciosa. Praticamente não se percebe que o computador está ligado.

    Sobre HD, SSD e memória, não vejo o que comentar, pois suas escolhas são ótimas. Só cuide para pegar uma memória com a menor latência possível, pois terá melhor desempenho. Fique tranquilo em relação a rodar o HM2. Ele debe rodar leve e solto. Sobre gabinete, eu comprei no Balão da Informática o modelo dos links abaixo e curti demais.

    https://www.guerradigital.net/gabine...one-black.html

    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #794
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Aproveito para deixar registrado tudo que comprei, caso alguém queira usar como referência:

    Gabinete:

    https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=48098

    Placa-mãe:

    ASRock Z77 Extreme4-M LGA 1155 Intel Z77 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Intel Motherboard - Newegg.com

    Processador:

    Intel Core i5-3570K Ivy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo) LGA 1155 77W Quad-Core Desktop Processor Intel HD Graphics 4000 BX80637I53570K - Newegg.com

    Memória:

    Crucial Ballistix Sport 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Low Profile Desktop Memory Model BLS8G3D1609ES2LX0 - Newegg.com

    SSD:

    Kingston HyperX 3K SH103S3B/120G Solid State Drive - Newegg.com

    Gravador de DVD:

    https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=45949

    Fonte:

    https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=26184

    Obs.: Gastei aproximadamente R$ 1.500,00 com tudo, sendo que a memória veio de brinde junto com a placa-mãe. Placa-mãe (incluindo a memória de brinde), processador e SSD vieram dos EUA. Foram comprados por um amigo meu pelo site da Newegg. Já o gabinete, gravador de dvd e fonte, comprei pelo site Balão da Informática.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #795
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    @decken a corsair 500 subiu o preço e está praticamente o mesmo preço da 600. Antes estava bem proxima da 430. Vc acha q eu pego a 430, a 500 ou 600? Lembrando q eu tb tenho uma placa de video.

    vlw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #796
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    @decken a corsair 500 subiu o preço e está praticamente o mesmo preço da 600. Antes estava bem proxima da 430. Vc acha q eu pego a 430, a 500 ou 600? Lembrando q eu tb tenho uma placa de video.

    vlw
    O modelo CX500 daria conta com facilidade, mas se a diferença é pouca, acho que vale a pena a CX600. É como te falei sobre o processador. O modelo 3570K, mesmo se for uns US$ 20,00 ou US$ 30,00 mais caro do que o 3470, vale a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #797
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    @Deecken @aerolitos
    amazon é foda, fica mudando os preços toda hora e vou fazer a compra hj. A situação agora é q a fonte 430 esta 30% mais barata q a 500. Qdo eu comecei a aolhar essa diferença era de 10%.
    A pergunta é: A 430 me atende?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #798
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    @Deecken @aerolitos
    amazon é foda, fica mudando os preços toda hora e vou fazer a compra hj. A situação agora é q a fonte 430 esta 30% mais barata q a 500. Qdo eu comecei a aolhar essa diferença era de 10%.
    A pergunta é: A 430 me atende?
    Certamente lhe atende. Recomendo esse link (teste dela feito pelo Clube do Hardware):

    Teste da Fonte de Alimentação Corsair CX430 | Clube do Hardware
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #799
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    E o processador, @kzoide? O modelo 3570K está por US$ 209.99 e o modelo 3470 por US$ 190.29. Eu iria no primeiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #800
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Estou seguindo suas orientações @Deecken . Vou de 3570K.

    Vlw por toda ajuda, ja shipei +rep pra vc e pro aerolitos.
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados