Clique Aqui Sugestões de compra de PC - Página 102

Lista de Usuários Marcados

Página 102 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 25292100101102103104112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.011 a 1.020 de 1136
Like Tree240Likes

Tópico: Sugestões de compra de PC

  1. #1011
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O mano respondeu ai com a parte técnica, eu vou responder como usuário. Apertar o botão de ligar e em 7 segundos o pc ta ligado malandro, vale ficar um mês tomando glacial de boa.

    Cara imagina um pc que vc clica e o negócio acontece, sem negociação, reza, tudo ao vivo, esse é o ssd.
    @manowar200

    Top demais. Parece então que na eterna discussão de gargalo entre processador/placa de vídeo/RAM, boa parte do gargalo vinha do HD mesmo.

    Parte da minha dúvida nem era apenas isso. Eu vi por exemplo que um SSD de 120 ou 250GB é viável pra mim, mais do que isso não é, então a capacidade de armazenamento fica bem comprometida.

    Como vocês geralmente solucionam isso, deixam no SSD a parte puramente operacional e usam alguem outro método pra armazenar arquivos em geral?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1012
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    SSD pra programas e documentos , e as tranqueiras foram para o HD que troquei, coloquei ele num case USB.
    andremcosta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1013
    Professional Avatar de LyonTheGrinder
    Data de Ingresso
    27/10/12
    Localização
    Rivotril City, Benzodiazepinaland
    Posts
    319
    @andremcosta, eu armazeno sistema operacional, antivírus e todos os programas que são referentes a poker/outros jogos no SSD.

    Eu uso HD externo tbm, armazeno tudo que for referente arquivos nele, além do pacote do Office e outros programas que eu utilizo com pouco frequência.
    Última edição por LyonTheGrinder; 06-12-2015 às 17:13. Razão: Alarmista demais minha opinião
    andremcosta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1014
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por LyonTheGrinder Ver Post
    @andremcosta, eu armazeno sistema operacional, antivírus e todos os programas que são referentes a poker/outros jogos no SSD.

    Eu uso HD externo tbm, armazeno tudo que for referente arquivos nele, além do pacote do Office e outros programas que eu utilizo com pouco frequência.
    hahahahaha

    Queria saber qual opinião era alarmista demais antes da edição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1015
    Professional Avatar de LyonTheGrinder
    Data de Ingresso
    27/10/12
    Localização
    Rivotril City, Benzodiazepinaland
    Posts
    319
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por LyonTheGrinder Ver Post
    @andremcosta, eu armazeno sistema operacional, antivírus e todos os programas que são referentes a poker/outros jogos no SSD.

    Eu uso HD externo tbm, armazeno tudo que for referente arquivos nele, além do pacote do Office e outros programas que eu utilizo com pouco frequência.
    hahahahaha

    Queria saber qual opinião era alarmista demais antes da edição.
    Disse que "o céu era o limite pros preços dos SSD no próximo ano"(volta do imposto sobre produtos eletrônicos), viajei demais!
    Gustavo82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1016
    Table Captain Avatar de arr0ba
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    550
    a ideia é comprar esse pc no final do mês pra começar janeiro com ele, se tu diz que R$1k eu não consigo montar um, provavelmente vou ter que esperar um pouco mais então.. porque eu queria comprar um pc pro resto da vida mesmo. na verdade, acho que vou começar a pesquisar algumas peças e comprando aos poucos. enquanto isso continuo só no 18tabling mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1017
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    começa pegando mobo+processador e o resto vc vai adequando aos poucos. usa sua fonte e ram velhos, se tiver placa de video tb.. dai mais pra frente vc compra mais ram e ssd e placa de video boa
    LyonTheGrinder likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1018
    Professional Avatar de LyonTheGrinder
    Data de Ingresso
    27/10/12
    Localização
    Rivotril City, Benzodiazepinaland
    Posts
    319
    Citação Postado originalmente por arr0ba Ver Post
    a ideia é comprar esse pc no final do mês pra começar janeiro com ele, se tu diz que R$1k eu não consigo montar um, provavelmente vou ter que esperar um pouco mais então.. porque eu queria comprar um pc pro resto da vida mesmo. na verdade, acho que vou começar a pesquisar algumas peças e comprando aos poucos. enquanto isso continuo só no 18tabling mesmo
    Concordo com o @Gilmour.

    Tou adequando uma configuração que eu tenho em uma planilha ao teu orçamento, quero encontrar um cap de R$1300 antes de postar, tbm preciso analisar o equilíbrio da configuração.

    Mas se a ideia do Gilmour te agradar, posta a tua Memória RAM, HD e fonte que eu verifico a compatibilidade deles com a placa mãe e o processador que eu pretendo te indicar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1019
    Table Captain Avatar de arr0ba
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por LyonTheGrinder Ver Post
    Citação Postado originalmente por arr0ba Ver Post
    a ideia é comprar esse pc no final do mês pra começar janeiro com ele, se tu diz que R$1k eu não consigo montar um, provavelmente vou ter que esperar um pouco mais então.. porque eu queria comprar um pc pro resto da vida mesmo. na verdade, acho que vou começar a pesquisar algumas peças e comprando aos poucos. enquanto isso continuo só no 18tabling mesmo
    Concordo com o @Gilmour.

    Tou adequando uma configuração que eu tenho em uma planilha ao teu orçamento, quero encontrar um cap de R$1300 antes de postar, tbm preciso analisar o equilíbrio da configuração.

    Mas se a ideia do Gilmour te agradar, posta a tua Memória RAM, HD e fonte que eu verifico a compatibilidade deles com a placa mãe e o processador que eu pretendo te indicar.
    eu grindo num notebook. tenho um pc velho que não funciona, não sei o que posso aproveitar dele porque não sei que parte tá defeituosa e não sei o que fazer pra descobrir. eu usava ele e um dia ele simplesmente não ligou mais. deixei um tempo sem usar e tentei ligar de novo e funcionou, deu uns 2 meses e parou de funcionar (?). pensei já em levar pra um técnico, mas acho que não tem mt sentido pq não vou arrumar (pc de 8 anos, melhor comprar um novo), só vou gastar tempo e dinheiro.

    a real é a seguinte, eu uso o note da minha namorada pra grindar (moramos juntos), ela fodeu o note e a tela não funciona e é caro pra arrumar e eu to com ele faz 6 meses, ela diz que não se importa pq mal usava, mas quero me livrar dele logo não só pq é lento pra grindar, mas pq não é meu.

    comprar um novo e ir modificando posso comprar qualquer um ou preciso escolher modelos específicos? (eu sei, sou verde demais, mals)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1020
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Lendo até aqui, percebo que só o @JoseIrineu sabe de verdade o que é um ssd. Tenho o meu há 3 anos, top de linha, e é exatamente o que ele falou. Aperta o botão, mal sentou, já está tudo carregado. Eu edito vídeos, é tudo "ao vivo", no clique.

    Quando eu tinha 3kk hands no HM2, demorava uns 6 segundos para abrir o programa. No hd, mais de minuto. Hoje sem hands abre no clique. E é tudo no clique. Não dá nem tempo de largar o copo de cerveja na bancada. É outra vida, hehe.
    Gustavo82 and LyonTheGrinder like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados