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Tópico: ajuda com roteador

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Tupi
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    ajuda com roteador

    pqp, to tiltando com meu roteador... cheguei ontem em casa e a rede ficava local only, do nada, sem ter mexido em nada. Normalmente, só desligo, tiro os cabos e ele volta, mas dessa vez não voltou a internet. Já rodei o wizard do roteador mil vezes e ele simplesmente não conecta. Já inclusive resetei o roteador.

    Liguei pra velox, me falaram pra conectar sem ele (com cabo direto do modem) e conectou a internet. Então por enquanto to usando assim...

    Mas po, se todas as luzes acendem, meu laptop detecta rede local e o defeito não é no cabo (pq testei outros), em chance dele estar quebrado??

    A única coisa que pude pensar seria num defeito no encaixe wan do cabo no roteador... Alguém teria um bom palpite? D-link 524 o modelo... Caso esteja quebrado, recomendam algum (barato de preferencia...)?
    tytytyty
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
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  2. #2
    Table Captain Avatar de Texas42
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    cara, já tive exatamente esse dlink, é é um lixo, complicado de configurar, caia a rede wireless do nada, até q um dia o wireless conectava, mas com conexão nula. Em resumo, vendi ele e comprei um belkin 54g no ML (este aqui MercadoLivre: Rotiador BELKIN - R$ 85.00), e até agora, faz 1 ano q uso, tem sido perfeito.
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  3. #3
    Chip Leader Avatar de kpixaba
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    Pra saber se o defeito é no plug do cabo...só ligar o roteador com o cabo que liga no pc...aí vc vê.

    Mas deve ter dado algum problema...as vezes queimou a porta WAN.

    Ele pega sinal do provedor mas não conecta? ou nem pega sinal? fica piscando o led e não estabiliza...

    O D-link tem uma opção de você rodar um diagnóstico, aí ele te fala o que ta com problema...ou aponta uma direção. Rode o diagnóstico e veja o que ele diz.

    []´s
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  4. #4
    Professional Avatar de Joe LS
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    Qual o melhor roteador wireless em custo-benefício pra comprar?
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  5. #5
    Chip Leader Avatar de Tupi
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    Citação Postado originalmente por kpixaba Ver Post
    Pra saber se o defeito é no plug do cabo...só ligar o roteador com o cabo que liga no pc...aí vc vê.

    Mas deve ter dado algum problema...as vezes queimou a porta WAN.

    Ele pega sinal do provedor mas não conecta? ou nem pega sinal? fica piscando o led e não estabiliza...

    O D-link tem uma opção de você rodar um diagnóstico, aí ele te fala o que ta com problema...ou aponta uma direção. Rode o diagnóstico e veja o que ele diz.

    []´s
    vc diz ligar o cabo na porta wan dele e a outra ponta no laptop? vou tentar...
    eu tava configurando ele via wireless mesmo...

    ele mostra a rede disponivel, conecta a ela wireless, só que só fica local, sem internet.

    e po, não acho ele ruim nao... tem quase 2 anos, acho q nunca deu problema
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  6. #6
    Chip Leader Avatar de Tupi
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    algum nesse link vale a pena? Boadica.com.br
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  7. #7
    Chip Leader Avatar de kpixaba
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    Citação Postado originalmente por Tupi Ver Post
    Citação Postado originalmente por kpixaba Ver Post
    Pra saber se o defeito é no plug do cabo...só ligar o roteador com o cabo que liga no pc...aí vc vê.

    Mas deve ter dado algum problema...as vezes queimou a porta WAN.

    Ele pega sinal do provedor mas não conecta? ou nem pega sinal? fica piscando o led e não estabiliza...

    O D-link tem uma opção de você rodar um diagnóstico, aí ele te fala o que ta com problema...ou aponta uma direção. Rode o diagnóstico e veja o que ele diz.

    []´s
    vc diz ligar o cabo na porta wan dele e a outra ponta no laptop? vou tentar...
    eu tava configurando ele via wireless mesmo...

    ele mostra a rede disponivel, conecta a ela wireless, só que só fica local, sem internet.

    e po, não acho ele ruim nao... tem quase 2 anos, acho q nunca deu problema
    Não não...não era isso que eu quiz dizer não. Você não tinha mencionado que era wireless...achei que usasse 2 cabos.

    Se ele conecta normal na rede local e se pegar o cabo que vem a net e plugar no PC e conecta...o problema é na porta WAN...muito provavelmente.

    Com o cabo da net plugado no roteador, como ficam os leds? Acente o led da porta WAN?

    Até onde eu me lembro, quando vc liga o roteador o led da WAN fica apagado...aí ele acha o sinal da net e começa a piscar...quando conectar, ele estabiliza e fica aceso. Como está o seu??

    Conecte tudo como se estivesse funcionando, acesse o roteador e rode o diagnóstico...veja o que ele diz...

    []´s
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  8. #8
    Chip Leader Avatar de Tupi
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    Citação Postado originalmente por kpixaba Ver Post
    Pra saber se o defeito é no plug do cabo...só ligar o roteador com o cabo que liga no pc...aí vc vê.

    Mas deve ter dado algum problema...as vezes queimou a porta WAN.

    Ele pega sinal do provedor mas não conecta? ou nem pega sinal? fica piscando o led e não estabiliza...

    O D-link tem uma opção de você rodar um diagnóstico, aí ele te fala o que ta com problema...ou aponta uma direção. Rode o diagnóstico e veja o que ele diz.

    []´s
    liguei agora direto no wan e parece que não era isso, pq ele conseguiu acessar a tela de configuração... sabe me dizer onde encontrar esse diagnóstico? Procurei mas nao achei...
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  9. #9
    Chip Leader Avatar de kpixaba
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    Citação Postado originalmente por Tupi Ver Post
    Citação Postado originalmente por kpixaba Ver Post
    Pra saber se o defeito é no plug do cabo...só ligar o roteador com o cabo que liga no pc...aí vc vê.

    Mas deve ter dado algum problema...as vezes queimou a porta WAN.

    Ele pega sinal do provedor mas não conecta? ou nem pega sinal? fica piscando o led e não estabiliza...

    O D-link tem uma opção de você rodar um diagnóstico, aí ele te fala o que ta com problema...ou aponta uma direção. Rode o diagnóstico e veja o que ele diz.

    []´s
    liguei agora direto no wan e parece que não era isso, pq ele conseguiu acessar a tela de configuração... sabe me dizer onde encontrar esse diagnóstico? Procurei mas nao achei...
    Putz...de cabeça eu não lembro não...mas eu sei que tem...só tem que procurar...

    Vai em todas as opções...vai achar. Dexa eu ver se axo algo na net...

    []´s
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  10. #10
    Administrador Avatar de leo1405
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    tupi,

    já tentou resetar (e reconfigurar se o seu velox precisar de usuario/senha) o roteador?

    (o resetar q eu digo não é desligar e ligar... é segurar 5 segundos o botão q tem na parte traseira dele)...
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