Clique Aqui AJo pre flop - Call ou fold?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree1Likes
  • 1 Post By isaacpoker90

Tópico: AJo pre flop - Call ou fold?

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    19/10/18
    Posts
    2

    AJo pre flop - Call ou fold?

    Estava jogando um torneio live ontem (Dia 1A), vamos as caracteristicas:
    Buy-in: Freeroll (5k)
    Rebuy ilimitado até o 12 nivel: R$30,00 (10k)
    Add-on 12 nivel: R$ 50,00 (100k)
    20 niveis - 20 minutos cada.
    Dias classificatórios 1A/1B/1C/1D e e mais o dia final 2.


    Aconteceu na ultima mão do ultimo nivel, depois de 7 horas jogando. Apenas 8 jogadores sobraram nesse dia.
    Blinds: 10.000/20.000
    Stack do vilão (UTG): 400k
    Meu stack (Big Blind): 626k
    Pot: 50.000 (juntado o Ante+SB+BB)

    Vilão shova os 400k, mesa roda em fold, sou o ultimo a falar, vilão me conhece e sabe que jogo muito tight, e foldo bastante mãos durante o torneio.
    Minha mão no BB: AdJh

    Pensei... pensei alguns minutos, como eu não teria a possibilidade de jogar os dias para tentar de novo 1B/1C/1D, optei pelo fold.

    Ou eu passaria com 1kk dando call e ganhando a mão, ou 600k foldando como foi o caso, ou 220k dando call e perdendo.
    Dentre as opções optei pelo fold, mais pelo cansaço mesmo, não quis arriscar um flip, na ultima mão do ultimo nivel.

    Fui criticado por alguns, e outros disseram que dariam fold, porem eu não sei fazer os calculos pra saber se foi +EV, até agora estou pensando na mão. O que vocês acham?


    P.S: o vilão mostrou Qh7h e o dia acabou. Jogando na calculadora era 60/40.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por isaacpoker90; 19-10-2018 às 18:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017

    Call!

    1o. Se estes últimos 8 estavam já na mesma mesa, ele estaria então, em UTG+1 (acho).
    2o. Quando vc descreve o jogador vc fala mais do que ele sabe de vc do que vc dele. Ele é reg de live? Vc tem leitura de como ele joga com 20,18,15 BBs normalmente. E o quanto estas BBs dele significam no torneio, está pelo menos perto da média?

    Eu nunca joguei Freeroll Live. Mas pelo que posso ver é que se esse vilão é um reg médio desses Lives MTTs, vai sim aproveitar que é a ultima mão do dia torneio e shovar um wide range.
    Não creio que ele jogue assim AQ+,66+ com esse stack. O takedown dele é grande mesmo pós-flop. O fato de ser a ultima mão ainda conta.

    É um spot close sem mais info. Sendo um reg de live, o call vai ser bom. O que, IMO, foldar com seu stack não é errado. O EV, sendo positivo ou não, IMO, será numa Diff pequena que talvez não compense arrsicar o tournament life.

    Minha ação: Eu daria call. Acho que o vilão conhece essa questão do TL.

    Hugs.
    Última edição por Cleber Trombini; 19-10-2018 às 21:24. Razão: Minha ação
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    19/10/18
    Posts
    2
    O torneio é 20k garantidos, pra um freeroll live é mt bom.
    Eu me enganei, na verdade ele era MP, acabei de lembrar da situação.
    Sim, ele joga bastante torneio live, quase todos os dias que tem aqui na casa de poker. Nessa altura do campeonato o chipcount total dos players eram 4.500.000, dividindo por 8 daria uma média de 600.000, logo eu estava ligeiramente acima da média.

    Eu pensei bastante, e sim, eu sabia que eu estava na frente pré flop, pra falar a vdd, tinha certeza, fiquei com medo de ir contra um KQ, caso eu tivesse AQ eu teria dado call, esse é meu pensamento.
    Eu vou conseguir jogar meio tranquilo o 2 dia com 600.000, e não quis arriscar todo meu torneio na ultima mão.

    Como eu não tenho esses programas que vcs tem pra saber se pode dar call ou não, por isso vim aqui pedir as opiniões de vocês heheh.
    Fico mais tranquilo em saber que não era um snap call.
    Obrigado pela resposta!
    Cleber Trombini likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados