Clique Aqui Mão de torneio Turbo - Iniciante

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Otizhaj

Tópico: Mão de torneio Turbo - Iniciante

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    09/10/17
    Posts
    4

    Mão de torneio Turbo - Iniciante

    Hey Pessoal!

    Primeira vez no fórum!!

    Seguinte, torneio turbo em um club que vou semanalmente.
    Jogo poker tem 1 ano, porém somente agora procurei estudar mais sobre o game e tornar meu jogo melhor.
    Estou postando esta mão para verificar minhas falhas com o pessoal do blog, foi uma mão que realmente joguei mas não tenho certeza se era assim que deveria ser jogada:
    Blind 600 - 1200 ante 100, em 8 minutos sobe para 1400 ante 100
    Minha posição: CO
    Mão:QJ
    Meu stack: 22.000 Aproximadamente
    HJ Stack: 30.000 Aproximadamente

    Pré flop: HJ faz 3.000, eu dou o Call e o BB vem junto
    POTE 11.100

    Minha Leitura:
    O HJ é um cara bem recreativo, costuma ir até o final com draws e brocas... Não larga...
    O BB sentou na mesa e não jogou nenhuma mão, não sei como joga.

    O Flop: Q32 - Todos mesam e eu lidero com 8.000. Minha linha foi realmente encerrar por ali. Cobrar caro pelos possíveis jogos e proteger minha DAMA. Todos pagam.
    POTE: 35.100

    Turn: 5 - Todos Mesam e eu vou All In com 11.000 Aproximadamente. Eu realmente fiquei perdido quando recebo o call de 8K no bord tão estranho. Imagino que apenas Ases fortes estejam me pagando, flush draws fortes... Talvez meu erro esteja aqui, mas eu imagino estar na frente em muitas vezes nesse ponto do range do HJ e do BB. E como falei os Ases na mão do HJ não largariam de maneira nenhuma. O BB folda e o HJ paga com AK.

    River: 4 - O vilão segue e eu chupo o dedo... acontece.

    O ponto aqui não é a Bad, mas a linha... Eu sei que estava na frente no flop, mas no river estava perdendo completamente... Sou novo e essa análise toda é nova para mim...
    Alguém com experiência poderia descrever como enxerga a mão e como desenvolveriam ela? Principalmente no size bet... achei que errei feio nos sizes mas não consigo ponderar o correto.

    Muito obrigado!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Amador
    Data de Ingresso
    17/05/10
    Posts
    13
    Meu caro Overney: realmente até a caída da Q fazendo o par, tudo estava favorável. Porém, veio 2 e 3, junto. Neste momento vc tá c/ um par razoável, mas já tinha q pensar no 2 e 3... que poderiam dar saída p/ straight. Talvez fosse melhor "testar o vilão" c/ uma bet menor, pq afinal, na mão dele já poderia haver par de Rei ou de Ás. Dái veio o turn... c/ um 5.... agora aproximava-se a saída p/ straight... já não estava mais favorável a vc... provavelmente pedir mesa fosse a opção... De mais a mais, realmente acho que chegar no River com um par apenas e apostar forte, acho q nem q fosse de Ás. Nunca aposto forte (ou tudo) com um par no River... . Espero ter ajudado, embora não seja expert!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de Otizhaj
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Bauru, São Paulo
    Posts
    155
    Cara, eu particularmente foldo direto essa mão com menos de 20bb, a gente não vai jogar um pós flop bom por ela ser off ainda mais com ele fazendo 2.5x, fora que imo essa informação "ele vai até o fim com draws e afins" não é uma info que possa justificar pagar ou não com determinada mão, pré-flop pelo menos, ela só se tornaria mais relevante pós.

    Como jogado, eu cbetaria beeeem menor, algo em torno de 3~4k é bem tranquilo, você consegue extrair de pares menores que jogam de check e consegue em algumas vezes induzir o vilão a shovar os draws dele, um size muito grande praticamente te comita ao pot e vai fazer os vilões foldarem as mãos mais fracas que estamos ganhando e manterá as mãos fortes na qual estamos perdendo, lembrando que se você quer terminar a mão ai mesmo, se os cara foldam pra 8k, vão foldar pra 4k também.

    No turn 5, essa carta acerta bem mais o bb do que vocês dois, então não compensa dar esse shove porque você dificilmente vai tomar um call pior, claro que há exceções como a própria mão em si, mas de modo geral não estaremos na frente boa parte das vezes, ainda mais quando o bb está na mão em um bordo mais favorável pra ele.

    O erro na mão em si é mais pela jogabilidade da mão em relação ao seu stack e o size bet, primeiro que jogando com menos de 20bb esses tipos de mão off vão te causar mais problemas do que ganhar dinheiro pois short stack são mãos de dificil jogabilidade pós.. já ao size, o que determinará o tamanho dele é a textura do bordo e os vilões, pois o que importa mais é a informação, sendo assim, em algumas situações você não vai precisar betar uma bomba pra acabar a mão ali, se o cara não tem nada ele vai foldar pra um bet menor, sem ter necessidade de comitar tanto seu stack.

    Espero ter ajudado, abraço
    Punters97 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Pré flop eu dava fold. No resto da mão achei que você jogou bem.

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    09/10/17
    Posts
    4
    Vlw pessoal!!! Entendi os pontos!!
    Otizhaj, cara ficou bem claro seu ponto. Esclareceu perfeito!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados